Fechadura do porta malas

Informações sobre bancos de couro, limpeza, instalação de acessórios, etc.
Avatar do usuário
schneider80
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 315
Registrado em: 06 Ago 2008, 23:55
Cidade: Campo Bom-RS e Sao Paulo-SP
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Verde

Re: Fechadura do porta malas

Mensagem por schneider80 »

valeu rufis!

o problema do meu é exatamente isso, a chave gira em falso pq quebrou o miolo da fechadura.
Avatar do usuário
Marcos Romariz
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 108
Registrado em: 19 Out 2009, 10:00
Cidade: Amparo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto
Localização: Amparo/SP

Re: Fechadura do porta malas

Mensagem por Marcos Romariz »

Oi. eu estava com o mesmo problema. Resolvi da seguinte forma:

Coloquei um motorzinho que o pessoal usa para colocar trava eletrica nas portas. Paguei R$20,00 pelo motor. Coloquei o motor nos orificios que já tem na tampa do porta malas. A peça que trava o botão é de plastico, fiz um furinho nesta peça e prendi acionamento do motor com um parafusinho. Liguei junto com a trava eletrica das portas que é acionada pelo alarme. Quando trava as portas, trava tambem o porta malas. Vou postar umas fotos pra voces verem como ficou.

Marcos
Avatar do usuário
schneider80
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 315
Registrado em: 06 Ago 2008, 23:55
Cidade: Campo Bom-RS e Sao Paulo-SP
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Verde

Re: Fechadura do porta malas

Mensagem por schneider80 »

... é isso q quero fazer, só q com acionamento separado das travas da porta, quero colocar um acionamento só para o porta malas.
Marcos, não entendi como tu fez... a trava de plástico q tu fala é aquela que gira q fica na extremidade do botão da fechadura (foto em anexo)? O motor faz girar essa peça?
Tw.JPG

Manda foto aí do q tu fez!!

É esse o detalhe q não consegui achar a melhor maneira de fazer. Pensei em adaptar alguma peça na ponta do motor elétrico para que quando acionada a trava, a peça ficasse na frente do botão, travando ele, não sendo possível então apertar ele pelo lado de fora.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Pereira
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Mar 2010, 22:34
Cidade: curitiba
Estado: Paraná

Re: Fechadura do porta malas

Mensagem por Pereira »

schneider80 escreveu:...continuo com o mesmo problema no carro.
Alguém que tenha um twingo mais novo, com o outro tipo de fechadura, pode me esclarecer como é q ela funciona (é elétrica? como é acionada?)?

Tenho q dar um jeito nisso! :?


olha em curitiba vc encontra a fechadura no so frances ou no birosca inclusive a eletrica que do modelo 2001
Avatar do usuário
Guto
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 340
Registrado em: 30 Jul 2008, 10:59
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Grená
Localização: Vila Mariana

Re: Fechadura do porta malas

Mensagem por Guto »

Até agora nada da fechadura viu, tava complicado parar o carro na rua e deixar o porta malas aberto.. hahaha
Ai resolvi nao abrir o porta malas.. tirei aquela proteção de plastico.. ai tem uma peça tipo um parafuso, coloquei a trava dela bem pra baixo, ai a tranca nao abre (nem pelo botão dentro do carro, e apertando a fechadura pelo lado de fora ela tá como se ficasse trancada) pelo menos posso parar o carro sossegado na rua!


Alguem ai chegou em alguma solução?
Avatar do usuário
rafaelmachado
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 74
Registrado em: 30 Mai 2010, 11:00
Cidade: Santa Cruz do Sul
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: verde metálico

coloquei eletricas

Mensagem por rafaelmachado »

Pessoal, meu twinguinho , desde que eu peguei, nao fechava o porta-malas.....tinha quebrado aquela peça plastica dentro do cilindro.....fui numa auto eletricam coloquei travas eletricas em todas as portas e resolvi o problema....ficou otimo......agora eu saio, aciono o alarme e esta tudo trancadinho.... aconselho a quem teve o problema fazer o mesmo...... paguei 190,00... agora so falta resolver o problema do tampao do porta-malas que esta rachado, meio bamba....nao quero trocar pq eh o original.....

abraços
Twinguito Verdinho - Foi uma ilusão, infelizmente
Avatar do usuário
Guto
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 340
Registrado em: 30 Jul 2008, 10:59
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Grená
Localização: Vila Mariana

Re: Fechadura do porta malas

Mensagem por Guto »

o meu foi resolvido também (esqueci de postar aqui.. peço desculpas)

tenho um amigo que tem uma loja de som e acessórios, ele disse que a trava elétrica do porta malas tava quebrada.. trocou a trava por R$ 30.. mas continuo sem a tranca pela chave.. que por sinal minha chave nao ta trancando nenhuma porta.. acho que a chave desprogramou :?
Bfrascino
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 14
Registrado em: 28 Abr 2010, 11:15
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto
Localização: Cidade Maravilhosa

Re: Fechadura do porta malas

Mensagem por Bfrascino »

O meu está com esse mesmo problema da chave girar em falso... Comprei um kit de travas, mas não consegui adptar o ferro que comanda o acionamento da trava... Como a peça que faz o botão ficar travado ou liberado para abrir a mala é redonda, não encontrei um jeito do ferro que comanda a trava girar.

Alguem q tenha feito pode mandar umas fotos para eu ter uma ideia de como foi feito? Outra duvida é como retirar as alavanças do comando dos vidros manuais das portas... Preciso remover as forrações laterais e não consegui soltar as alavanças nem com reza braba...

Abraços,
Brunno Frascino
Gabriel Rio
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 41
Registrado em: 08 Nov 2010, 03:12
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Ano do Twingo: 1999
Motorização: 1.2 8V
Cor: Azul metálico

Re: Fechadura do porta malas

Mensagem por Gabriel Rio »

Olá Guto, você conseguia travar o porta-malas pelo acionamento elétrico do retrovisor central ou conseguia e depois parou de funcionar? Estou com o mesmo problema, a chave gira em falso e não consigo trancar o porta-malas. Também estou sem bateria, vou comprar uma amanhã e testar se a trava elétrica vai fechar.
lucy
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 38
Registrado em: 12 Dez 2010, 19:42
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo

Porta malas....

Mensagem por lucy »

:?: Quem foi que me disse no último encontro que eu fui que eu não precisava abrir o porta malas??????

Lembrei de todos vocês ontem quando fui sair de casa o pneu estava no chão!!!!
Fiquei tipo.. uns 20 minutos tentando abrir o porta malas... e naum consegui rsrs.... tive que tirar o pneu por trás do banco, é pesado para mim hehehe.. minha irmã riu muito da minha cara, mas consegui, deu um trabalho... e agora meu carro tá uma zona, pq tirar eu tive que tirar, mas agora para guardar por lá..... já é demais neh....

Qual que era a dica para abrir mesmo?????

No próximo encontro eu vou heim!!! Podem contar!!

Lucy =^..^=
Twingo 95 Verde
Responder