Fechadura do porta malas

Informações sobre bancos de couro, limpeza, instalação de acessórios, etc.
Avatar do usuário
schneider80
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 315
Registrado em: 06 Ago 2008, 23:55
Cidade: Campo Bom-RS e Sao Paulo-SP
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Verde

Fechadura do porta malas

Mensagem por schneider80 »

Galera,

faz um tempo já a fechadura do porta-malas do meu twingo (95) estragou. Ela não trava mais.
A minha é daquelas com botão, vira a chave o botão é liberado para ser apertado e assim abrir o porta malas. O botão tá funcionando normal, mas giro a chave e não tranca mais.
Abri a fechadura e tem uma peça quebrada no miolo.

Vi em Twingos mais novos que não há lugar para chave na fechadura... creio ser elétrica, estou certo?
Se sim, como funciona? Junto com a trava elétrica das portas ou há um botão separado dentro do carro? É um motorzinho que faz travar a fechadura?

Estou querendo adaptar uma fechadura elétrica, ou algum dispositivo para travar a fechadura que tenho. Na parte interna da porta traseira, junto à fechadura há uma furação que creio ser para o opcional da fechadura elétrica.

Até vi para comprar uma fechadura igual a minha, mas aí teria o incoveniente de ter que andar com uma segunda chave, pois os chaveiros que consultei me disseram q não conseguem trocar o segredo do miolo de uma fechadura nova.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: Fechadura do porta malas

Mensagem por Christian »

Vá a um chaveiro que certamente ele vai consertar a fechadura. Outra opção, é comprar uma fechadura no desmanche . Você troca o segredo pelo o do seu carro para ficar com a chave original
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
Xracer2008
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Set 2008, 13:24
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo

Re: Fechadura do porta malas

Mensagem por Xracer2008 »

Bom dia,

No desmanche esqueçe,não existe...
Se v.c quizer adaptar a elétrica tenho o motorzinho,faço
70,00 é melhor,seu problema é de todas defeito original
de fábrica conforme o uso...
Avatar do usuário
schneider80
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 315
Registrado em: 06 Ago 2008, 23:55
Cidade: Campo Bom-RS e Sao Paulo-SP
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Verde

Re: Fechadura do porta malas

Mensagem por schneider80 »

Christian escreveu:Vá a um chaveiro que certamente ele vai consertar a fechadura. Outra opção, é comprar uma fechadura no desmanche . Você troca o segredo pelo o do seu carro para ficar com a chave original
Christian, como disse, já fui em dois chaveiros, com a fechadura na mão e não tem como consertar (quebrou uma travinha interna do miolo), e segundo eles, mesmo comprando uma fechadura nova eles não conseguem mudar o segredo para continuar com uma unica chave para abrir portas e ligar o carro. Eu teria uma chave a mais só para abrir o porta malas.
Xracer2008 escreveu:Bom dia,

No desmanche esqueçe,não existe...
Se v.c quizer adaptar a elétrica tenho o motorzinho,faço
70,00 é melhor,seu problema é de todas defeito original
de fábrica conforme o uso...
XRACER,

que motorzinho é esse q vc vende? Igual de trava elétrica? Ele é o certo para usar na furação existente? É original para o Twingo (se é que há twingo com abertura elétrica do porta malas, não sei se os mais novos são assim).
Olhei no seu site e não encontrei ele... poe uma foto aí, ou dá o caminho pra encontrar no site.

valeu!!
Avatar do usuário
schneider80
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 315
Registrado em: 06 Ago 2008, 23:55
Cidade: Campo Bom-RS e Sao Paulo-SP
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Verde

Re: Fechadura do porta malas

Mensagem por schneider80 »

...continuo com o mesmo problema no carro.
Alguém que tenha um twingo mais novo, com o outro tipo de fechadura, pode me esclarecer como é q ela funciona (é elétrica? como é acionada?)?

Tenho q dar um jeito nisso! :?
Avatar do usuário
EDISON
Moderador Twingueiro
Moderador Twingueiro
Mensagens: 1159
Registrado em: 25 Abr 2009, 17:09
Cidade: Frederico Westphalen
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: Fechadura do porta malas

Mensagem por EDISON »

E aí Schneider! A chave aciona o fechamento das portas e a chave elétrica, quando termina a pilha da chave ou ocorre mau funcionamento do telecomando é possível acionar o fechamento do porta malas por um botão existente junto a luz interna do veículo, localizada no teto, vale!
Editado pela última vez por EDISON em 05 Mai 2010, 19:53, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
TECHNO2004
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 225
Registrado em: 26 Nov 2008, 09:03
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto
Contato:

Re: Fechadura do porta malas

Mensagem por TECHNO2004 »

De repente, isso funciona nos mais novos, mas não para os mais antigos (como os 95).

Soube que o pessoal dos Celta, Fiesta, Punto, entre outros estão com um problema de segurança (o anel que envolve o botão de abertura do porta-malas é plástico... Com uma chave-de-fenda um ladrão coloca a chave-de-fenda entre a lataria e o anel, fazendo força, consegue rompê-lo. Usando a mesma chave, consegue abrir o porta-malas -isso tudo em menos de 20 segundos-, pra roubar o estepe, e o que mais tiver dentro do carro).

Para resolver isso, o pessoal às vezes tem alisado o porta-malas e colocado uma abertura por controle remoto (adaptando de um kit de trava das portas. É uma solenóide simples).

Qualquer coisa, pode ser uma alternativa, Schneider. Ficaria o botão "só para bonito".
Avatar do usuário
schneider80
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 315
Registrado em: 06 Ago 2008, 23:55
Cidade: Campo Bom-RS e Sao Paulo-SP
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Verde

Re: Fechadura do porta malas

Mensagem por schneider80 »

Valeu gurizada!

Pois é Techno, é o estou querendo, adaptar alguma coisa pra acionar (ou travar) a haste que faz a abertura. Mas já que existe isso nos modelos novos, não preciso adaptar nada... é só comprar um desses originais e colocar no lugar (já existe furação). O acionamento é barbada, instalo um botão/chave pra mandar 12V lá pra trás e tá feito.

Já mandei email pr'alguns desmanches procurando o motor elétrico da trava do porta malas, mas ninguém me respondeu até hj. Não tinha certeza se existia tbm... mas agora tenho.
Avatar do usuário
EDISON
Moderador Twingueiro
Moderador Twingueiro
Mensagens: 1159
Registrado em: 25 Abr 2009, 17:09
Cidade: Frederico Westphalen
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: Fechadura do porta malas

Mensagem por EDISON »

Schneider, se voce quer falar com pessoal de desmanche use o telefone! Se em lojas que anunciam na internet os caras levam um século para responder (quando respondem!), imagina desmanche ... pode esperar sentado!
Avatar do usuário
Rufis
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 405
Registrado em: 27 Ago 2008, 08:57
Cidade: Sao paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 2000
Motorização: 1.0 8V
Cor: Azul
Localização: Zona Sul

Re: Fechadura do porta malas

Mensagem por Rufis »

Fala galera;

Esse é um problema comum de a chave rodar em falso na hora de fechar o porta-mala. Isso acontece porque a peça que trava dentro do miolo é de plastico.

O meu estava com problema na trava elétrica do porta-mala, com isso tentei usar a chave, mas como essa peça do miolo quebrou, a chave rodava em falso toda vez que tentava fechar, com isso levei em um chaveiro que fez um reparo nessa peça de plastico. Agora está abrindo e fechando normalmente.

Quanto a dúvida de como funciona a trava elétrica do porta-mala.

Ela trava e destrava com o mesmo alarme de travar as portas laterais, nos modelos novos, também trava pelo botão de trava central no interior do carro, ao lado da luz de teto.

Espero ter ajudado em algo.

Abraço.
Twingo 2000 Azul fosco! Milhado com Xênon! 8-)
Honda Fit 2007


Nextel: 130*16748
Responder