Problema elétrico.. Rádio e painel..

Tudo sobre o sistema elétrico, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Instalação de neon, leds, etc.
Sohbruno
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Set 2016, 02:26
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 1998

Problema elétrico.. Rádio e painel..

Mensagem por Sohbruno »

Olá pessoal previsava de ajuda...

Eu tenho um twingo 98.. Eu passei com ele em um buraco na rua grande depois disso o meu rádio da kenwood apareceu um problema, aparecia uma msg "protect" eu pesquisei na Internet dizia que era sobre aterramento ou curto... na Internet tbm achei que era só apertar o reset do rádio aperteI e funcionou mas logo apareceu a msg novamente. ..

Resolvi tirar o rádio para ver se não era um problema de mal contato de fio... desconectei tudo é conectei novamente porém agr o rádio não funciona e além disso o painel toda hora que eu ligo o carro ele.começa a rodar do zero... zera o relógio e odometro...

Quem puder ajudar fico grato... se puderem recomendar algum elétrico em Curitiba ajuda também...

Obrigado
Cezardutra
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Nov 2016, 21:15
Cidade: Canoas
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1999

Re: Problema elétrico.. Rádio e painel..

Mensagem por Cezardutra »

Pessoal estou com o mesmo problema,. Toda vez que ligo o carro o relógio e o hodômetro parcial zeram,. O que faço ???????
Avatar do usuário
Oigres
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 850
Registrado em: 26 Nov 2009, 16:17
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: Problema elétrico.. Rádio e painel..

Mensagem por Oigres »

Só uma maneira para isto ocorrer ao mesmo tempo:
Falta de energia no rádio e/ou painel do carro.
Neste caso pode ser fusível com mal contato, ligação da alimentação da bateria para o rádio e/ou painel digital.
Pode ser também o terra, pois na hora de dar o arranque há um consumo maior de energia e ela fica concentrada nesta ação desviando, quando com mal contato, dos demais aparelhos ligados a bateria.
O ideal é passar em uma auto elétrica ou auto som para que o pessoal técnico faça uma revisão no sistema elétrico.
DO IT YOURSELF
Sohbruno
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Set 2016, 02:26
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 1998

Re: Problema elétrico.. Rádio e painel..

Mensagem por Sohbruno »

Opa meu problema foi fusivel mesmo... Obrigado pela dica...

Ainda estou com o problema de protect no rádio mesmo depois de arrumar o painel.... vou levar novamente no tecnico e se arrumar eu passo a solução depois..

Abrs
Responder