Banco do motorista a não rebate

Informações sobre bancos de couro, limpeza, instalação de acessórios, etc.
Avatar do usuário
fgmello
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 60
Registrado em: 06 Nov 2015, 23:53
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 16V
Cor: Preta
Localização: Brasil

Banco do motorista a não rebate

Mensagem por fgmello »

Boa tarde a todos!!

Um problema que notei nesse Twingo que estou agora (2001/2002), foi no banco do motorista, o mesmo não rebate, nem mesmo é possível ajustar o posicionamento (deixar mais reto ou mais para trás). Já troquei a alavanca, mesmo assim o banco não se move. Eu na compra não dei importância pra esse detalhe, achei que fosse algo fácil de mexer, mas não consegui dar jeito.

Alguém como alguma sugestão?? Devo levar onde arrumam o estofamento em si ou tem profissionais especializados nisso? Pergunto pois nunca tive problemas com bancos com os Twingos anteriores que tive (96/97 e 98/99).
FABIANO DE MELLO
Twingo 1.2 D7F - 98;
Twingo 1.0 D4D 16V - 2001/2002;
Twingo 1.2 D7F - 98/99;
Twingo 1.2 C3G - 96/97

https://www.facebook.com/fmelloti
ValdemirFreitass
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 51
Registrado em: 28 Dez 2015, 11:00
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1999
Motorização: 1.0 8V
Cor: Verde Mentos
Localização: São Paulo - SP

Re: Banco do motorista a não rebate

Mensagem por ValdemirFreitass »

fgmello escreveu:Boa tarde a todos!!

Um problema que notei nesse Twingo que estou agora (2001/2002), foi no banco do motorista, o mesmo não rebate, nem mesmo é possível ajustar o posicionamento (deixar mais reto ou mais para trás). Já troquei a alavanca, mesmo assim o banco não se move. Eu na compra não dei importância pra esse detalhe, achei que fosse algo fácil de mexer, mas não consegui dar jeito.

Alguém como alguma sugestão?? Devo levar onde arrumam o estofamento em si ou tem profissionais especializados nisso? Pergunto pois nunca tive problemas com bancos com os Twingos anteriores que tive (96/97 e 98/99).
Geralmente quem trabalha com estofamento resolve isso.

Se você quiser verificar, pode desparafusar os bancos e retirá-los para dar uma olhada.

Os meus dianteiros estavam ruins e um bom WD40 + uma dose de paciência resolveu. As vezes alguma coisa gruda no trilho e fica prendendo o banco. Especialmente o do motorista (Que costumamos deslizar menos).
Avatar do usuário
fgmello
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 60
Registrado em: 06 Nov 2015, 23:53
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 16V
Cor: Preta
Localização: Brasil

Re: Banco do motorista a não rebate

Mensagem por fgmello »

Boa tarde!!! Valeu pela dica!! Eu ainda tô com problema, assim que sobrar tempo$$$ eu vou ver isso.

Abraço!
FABIANO DE MELLO
Twingo 1.2 D7F - 98;
Twingo 1.0 D4D 16V - 2001/2002;
Twingo 1.2 D7F - 98/99;
Twingo 1.2 C3G - 96/97

https://www.facebook.com/fmelloti
Avatar do usuário
LuizCarlloz
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 8
Registrado em: 09 Dez 2014, 21:19
Cidade: Diadema
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 8V
Cor: Preto
Localização: Diadema - SP

Re: Banco do motorista a não rebate

Mensagem por LuizCarlloz »

Pode ser que o cabo de aço que fica na parte interna do banco e que é acionado pela alavanca quebrou, no meu caso foi isso o que aconteceu e o que eu fiz foi soltar o banco, tirar parcialmente a capa para a substituição. Eu usei um cabo de freio de bicicleta e um parafuso furado para fazer a fixação. gastei R$ 7,00 mais umas duas horas para arrumar.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
fgmello
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 60
Registrado em: 06 Nov 2015, 23:53
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 16V
Cor: Preta
Localização: Brasil

Re: Banco do motorista a não rebate

Mensagem por fgmello »

LuizCarlloz escreveu:Pode ser que o cabo de aço que fica na parte interna do banco e que é acionado pela alavanca quebrou, no meu caso foi isso o que aconteceu e o que eu fiz foi soltar o banco, tirar parcialmente a capa para a substituição. Eu usei um cabo de freio de bicicleta e um parafuso furado para fazer a fixação. gastei R$ 7,00 mais umas duas horas para arrumar.
Muito obrigado pela dica Luiz!! Vou dar uma olhada nisso. Assim que resolver, posto aqui.

Abraço!
FABIANO DE MELLO
Twingo 1.2 D7F - 98;
Twingo 1.0 D4D 16V - 2001/2002;
Twingo 1.2 D7F - 98/99;
Twingo 1.2 C3G - 96/97

https://www.facebook.com/fmelloti
Responder