Controle de som no volante

Qual alto-falante usar, onde instalar, marcas de mp3 e DVD's. Especificações técnicas, montagem de caixas, enfim, tudo que se refere a som e imagem para o Twingo.
Avatar do usuário
fgmello
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 60
Registrado em: 06 Nov 2015, 23:53
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 16V
Cor: Preta
Localização: Brasil

Controle de som no volante

Mensagem por fgmello »

Boa noite!

Meu Twingo atual veio com controle de som no volante, porém não veio o rádio original. Minha dúvida é se é possível adaptar o outro rádio com esse controle de volume. E também, se caso eu opte por adquirir o rádio original,vale a pena?? Pelo que entendi o radio original toca CD, mas não lê USB.
FABIANO DE MELLO
Twingo 1.2 D7F - 98;
Twingo 1.0 D4D 16V - 2001/2002;
Twingo 1.2 D7F - 98/99;
Twingo 1.2 C3G - 96/97

https://www.facebook.com/fmelloti
Igorfck
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 36
Registrado em: 01 Out 2015, 00:46
Cidade: rio grande
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 8V
Cor: Preto Nacre

Re: Controle de som no volante

Mensagem por Igorfck »

cara, troquei o meu original esses tempos, pra ficar no dia dia dia na minha opniao não da mais, é muito limitado. acho que a unico ponto positivo seria porque fica bonitinho no painel, ja que o controle do volante se coloca um interface e ta resolvido.
usei um interface eatech ea1x só que é um modelo antigo nem vende mais, funcionou bem, mas te aconselho a pegar um mais moderno da faftech ft-rn-ir este funciona por infravermelho, pega em praticamente todos radios de marca boa. tem que instalar o led emissor apontando pro radio, e depois tem o ft-rn-wire que funciona por cabo para aparelhos que possuem entrada wr (wired remote). só plugar atras, nao precisa apontar o led
Avatar do usuário
fgmello
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 60
Registrado em: 06 Nov 2015, 23:53
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 16V
Cor: Preta
Localização: Brasil

Re: Controle de som no volante

Mensagem por fgmello »

Igorfck escreveu:cara, troquei o meu original esses tempos, pra ficar no dia dia dia na minha opniao não da mais, é muito limitado. acho que a unico ponto positivo seria porque fica bonitinho no painel, ja que o controle do volante se coloca um interface e ta resolvido.
usei um interface eatech ea1x só que é um modelo antigo nem vende mais, funcionou bem, mas te aconselho a pegar um mais moderno da faftech ft-rn-ir este funciona por infravermelho, pega em praticamente todos radios de marca boa. tem que instalar o led emissor apontando pro radio, e depois tem o ft-rn-wire que funciona por cabo para aparelhos que possuem entrada wr (wired remote). só plugar atras, nao precisa apontar o led
Pô Igor!! Show de bola a dica. Valeu mesmo!! Realmente abdicar da tecnologia atual como USB e microSD fica complicado. Vou correr atrás então das alternativas que me indicou.

Obrigadão e um abraço!!
FABIANO DE MELLO
Twingo 1.2 D7F - 98;
Twingo 1.0 D4D 16V - 2001/2002;
Twingo 1.2 D7F - 98/99;
Twingo 1.2 C3G - 96/97

https://www.facebook.com/fmelloti
ferft
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 22 Jan 2017, 00:01
Cidade: Santo Andre
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1999
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto

Re: Controle de som no volante

Mensagem por ferft »

Comprei o som da renault master 2015...usb...cd..bluetooth...+ controle de som do sandero com atend cel....fica perfeito, carro fica top.
Avatar do usuário
Oigres
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 850
Registrado em: 26 Nov 2009, 16:17
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: Controle de som no volante

Mensagem por Oigres »

Para quem não quer mexer na originalidade do rádio é só comprar um TRANSMISSOR de FM.
Ele é colocado no lugar do acendedor de cigarros e transmite em FM para seu rádio.
Pode-se acoplar nele um pendrive ou cartão de memória ou em alguns casos com um plug P2 como auxiliar de som e custa muito barato.
A grande maioria possui a característica de procura em pastas, podendo fazer seleção por ritmo ou gênero de música.
Quebra bem o galho ! :o

Abaixo link do ML como exemplo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... pastas-_JM
DO IT YOURSELF
Responder