Peças para motor D7F 1.2

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, regulagens, consumo...
DiegoGomes
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 28
Registrado em: 04 Fev 2015, 14:35
Cidade: Valparaiso de Goias
Estado: Goiás
Ano do Twingo: 1999
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto

Peças para motor D7F 1.2

Mensagem por DiegoGomes »

Boa tarde amigos.

Venho mais uma vez com dúvidas em relação a peças para o meu Twingo.
Depois de um ano rodando tranquilo, essa semana a bomba de combustível queimou e fiz a troca pelo mesmo modelo que se encontrava nele (uma magnetti marelli que segundo o mecânico e o vendedor da auto peças é um modelo meio universal). Se não me engano o código é MM210.

Bom até aí tudo bem pois o carro voltou a funcionar beleza. Aí apareceu mais um problema que não solucionei ainda e que não existia até então. Começou a vazar combustível no bico injetor do 4º cilindro na parte onde encaixa na flauta de distribuição. O mais engraçado é que só vaza com o carro frio e desligado. :shock:

Já estou preparando para fazer uma manutenção completa de limpeza de bicos e troca dos reparos, mas daí ta aparecendo outra dor de cabeça: Não consigo achar os reparos da injeção para comprar, pois ninguém (auto peças) sabe o código da peça e muitas vezes não tem nem o twingo cadastrado no sistema e ficam tentando me empurrar o do Renault Clio, mas eu meio receoso acabei não comprando.

Procurei as peças nos sites Renotech e RRparts mas não consigo encontrar a peça direcionada ao meu motor, sempre aparece como para motor D4D ou D7D e aí vem outra questão: as peças do motor D7D são compartilhadas com o D7F? Alguém poderia me passar o código desses reparos da injeção (composto pelas borrachinhas e telinhas dos bicos injetores)?

Não achei nada parecido na pesquisa do clube e por isso acabei criando o tópico
Na pesquisa acabei encontrando um tópico que mostra que por exemplo a bobina do motor D7D é a mesma do D7F.

Outra coisa que me chamou a atenção é que comprei a um tempo atrás umas peças de suspensão para meu twingo (na RRparts) e quando chegou observei que na etiqueta do produto veio como referencia para Renault Logan, sandero e Clio. Por isso queira saber se por acaso os reparos da injeção do Clio servem no Twingo.

Peço desculpas por tantas dúvidas e pelo texto enorme mais as vezes fico preocupado em não poder resolver os problemas do meu Twingo que é um dos melhores carros que já tive.

Obrigado a todos.
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: Peças para motor D7F 1.2

Mensagem por Christian »

Caro Diego . Seu carro é Francês e o motor D7F é 1.2 enquanto os D7D é 1.0 igual ao do Clio . Estas peças que voce procura devem servir as do Clio sem problemas 1.0 8v sem problema. Outra solução é ir a uma revenda Renault com a peça na mão e pedir para que eles olhem no catalogo. Certamente não terão em estoque . Abaixo o esquema . Veja se localiza a peça .
Obs: Se forem apenas as borrachinhas (o´rings) estas voce poderá encontrá-las em casas de artigos de borrachas.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Editado pela última vez por Christian em 29 Fev 2016, 15:09, em um total de 1 vez.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
DiegoGomes
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 28
Registrado em: 04 Fev 2015, 14:35
Cidade: Valparaiso de Goias
Estado: Goiás
Ano do Twingo: 1999
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto

Re: Peças para motor D7F 1.2

Mensagem por DiegoGomes »

Bom dia a todos.

Obrigado pela resposta amigo Christian. Só vi agora pois passei a semana toda sem internet.
Bom a minha intenção é fazer um check-up no sistema de alimentação com limpeza dos bicos injetores e troca dos o'rings e aqueles filtrinhos que vão no bico injetor. Normalmente vem tudo em um kit mas infelizmente para o twingo é sempre um pouco mais difícil. Mas nesse caso vou procurar pelo do clio para ver se encontro. Aqui onde moro infelizmente o pessoal das revendedoras Renault são de um mau atendimento que você não tem noção. Chegou na porta falando de Twingo eles dizem que não tem informações nenhuma. Falta de profissionalismo.
Mas irei correr atrás dessas peças.
Obrigado pela ajuda.
Responder