Limpa vidros

Tudo sobre o sistema elétrico, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Instalação de neon, leds, etc.
jps88
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Jan 2016, 15:46
Cidade: Valongo
Estado: Acre
Ano do Twingo: 1996

Limpa vidros

Mensagem por jps88 »

Boas. Adquiri recentemente o Twingo de 96 que veio com alguns problemas que já identifiquei e a partida tem resolução.
Problema 1: Carro engasgava um bocado e acabava por ir a baixo.
Como o carro estava parado a muito tempo foi ao mecânico para trocar velas óleos e filtros e limpar todo o sistema de distribuição.
Problema 2: Luz de bateria não mesmo depois de estar a trabalhar não apaga completamente.
O alternador esta a carregar mas a cima do que é devido 14,5V depois de vir do mecânico vai a um electricista para ver se o regulador esta ok.
Problema 3: E para este ainda não tenho solução, o limpa vidros funciona na velocidade 1 e 2 mas a velocidade intermitente não funciona alguém me sabe dizer se o que regula a velocidade intermitente é a manete ou tem algum componente para isso?
Avatar do usuário
Oigres
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 850
Registrado em: 26 Nov 2009, 16:17
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: Limpa vidros

Mensagem por Oigres »

JPS88, Bem vindo ao Clube !

Existe um relê que faz este trabalho e fica, conforme figura em anexo, na parte debaixo do volante de direção.
Estou enviando o esquema elétrico onde se encontra a alavanca de comando (145) e o dito relê (212).
Bom trabalho !
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
DO IT YOURSELF
Responder