Twingo desliga em marcha lenta e só pega no tranco.

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, regulagens, consumo...
Avatar do usuário
Twinguera
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Dez 2015, 18:51
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 2000
Motorização: 1.0 8V
Cor: Preto
Localização: São Paulo

Twingo desliga em marcha lenta e só pega no tranco.

Mensagem por Twinguera »

Olá companheiros desse carrinho maravilhoso.

Tenho um twingo 2000, a alguns anos e ele agora em seus 140.000 km está dando alguns probleminhas repetidos. Por favor, alguém pode me dar uma luz. Recentemente troquei a bateria e o sensor de rotação do motor, a famosa borboleta.

Tenho escutado um barulho diferente após ele dar a partida (barulho estranho, como se estivesse puxando um frei de mão). Seria o motor de arranque?

Ao sair com ele nos primeiros minutos ao liga-lo, ele dá umas engasgadas. E só volta a entrar no eixo quando piso na embreagem e solto.

Portanto, ele segue morrendo quando esta em marcha lenta ou parado no farol. Só pega no tranco :-(

Ficarei muito grato pela ajuda e poder continuar com meu carro seguro e confiante.
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: Twingo desliga em marcha lenta e só pega no tranco.

Mensagem por Christian »

1º Nunca faça o carro pegar no tranco . A correia de distribuição pode saltar 1 dente e é o suficiente para o carro não andar mais. Quanto ao barulho, pode ser correia do alternador. Quanto a marcha lenta o motor de passo (atuador de marcha lenta) pode estar sujo .
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
Avatar do usuário
Twinguera
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Dez 2015, 18:51
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 2000
Motorização: 1.0 8V
Cor: Preto
Localização: São Paulo

Re: Twingo desliga em marcha lenta e só pega no tranco.

Mensagem por Twinguera »

Muito obrigado colega. Vou levar isso para o mecânico. Obtendo resultado comunico.

Abs.
Digotwg
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 20 Nov 2015, 15:45
Cidade: Imbituba
Estado: Santa Catarina
Ano do Twingo: 1996

Re: Twingo desliga em marcha lenta e só pega no tranco.

Mensagem por Digotwg »

e aquele distribuidor? não sei o nome correto, o que vai girando pra acionar as vela saca, o meu é 96 não sei se eh diferente do seu, mas o meu apresenta isso volta e meia, como eu moro em praia é comum a oxidação dos contatos ali dentro, só abrir dar uma limpeza uma lixadinha e pronto o twingo fica galo...
Responder