PROBLEMAS COM O VIDRO ELETRICO

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eddytwingo
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PROBLEMAS COM O VIDRO ELETRICO

Mensagem por eddytwingo »

Olá pessoal, sou novato por aqui, este é o meu primeiro post.

Preciso arrumar o motor do vidro elétrico do meu twingo. Ele não sobe mais, dando estalos. Provavel que sejam as engrenagens ou alguma trava ja que o motor funciona, mas não traciona.
Alguém conhece algum lugar de confiança que conheça e saiba mexer nos vidros do Twingo?

Agradeço a compreensão!
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Oigres
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Re: PEÇAS e SERVIÇOS RENAULT - RS

Mensagem por Oigres »

eddytwingo, você pode levar no Cláudio Auto Vidros, Av. Maceió, 368, Azenha – Porto Alegre/RS.

http://www.claudiovidroseletricos.com.br/

Tamires, você pode levar o carro na Pascoal Bombas de Combustíveis, Rua Marte, 15, Vila Nova, Porto Alegre/RS.

http://www.pascoalbombas.com.br/

Eles são muito competentes.
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eddytwingo
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Re: PEÇAS e SERVIÇOS RENAULT - RS

Mensagem por eddytwingo »

Oigres escreveu:eddytwingo, você pode levar no Cláudio Auto Vidros, Av. Maceió, 368, Azenha – Porto Alegre/RS.

http://www.claudiovidroseletricos.com.br/
Bah valeu cara! Muito obrigado!

Encontrei tambem as borboletas da porta (fechadura interna/trinco) por R$60,00 (pretas apenas) na REMOT Autopeças.

Notei que depois de um tempo a abertura das portas pelo lado interno, ficam 'duras' e dificultam na hora de abrir... chegaram a 'lubrificar' a porta mas depois de um tempo voltou a trancar e quebrou o trinco de plastico. Queria saber se isso é normal depois de um tempo de uso e como faço para lubrificar este mecanismo?

um abraço a todos
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Oigres
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Re: PEÇAS e SERVIÇOS RENAULT - RS

Mensagem por Oigres »

eddytwingo, normalmente o que leva a emperrar é a fechadura, a que fica junto a alavanca de abertura pelo lado de fora.
Para melhorar o funcionamento, deve-se usar um spray tipo PENETRIL da Jimo ou WD40, com o caninho colocado dentro da fechadura e dar uma sprayada para cima, para baixo e em todas as direções.
A maçaneta de plástico não se lubrifica, valeu ?
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eddytwingo
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Re: PEÇAS e SERVIÇOS RENAULT - RS

Mensagem por eddytwingo »

Oigres escreveu:eddytwingo, normalmente o que leva a emperrar é a fechadura, a que fica junto a alavanca de abertura pelo lado de fora.
Para melhorar o funcionamento, deve-se usar um spray tipo PENETRIL da Jimo ou WD40, com o caninho colocado dentro da fechadura e dar uma sprayada para cima, para baixo e em todas as direções.
A maçaneta de plástico não se lubrifica, valeu ?
Valeu pelas dicas meu velho!!!

Vou fazer o procedimento e logo postarei mais noticias.

Um abraço!

:)
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Re: PEÇAS e SERVIÇOS RENAULT - RS

Mensagem por candida »

Oigres escreveu:eddytwingo, você pode levar no Cláudio Auto Vidros, Av. Maceió, 368, Azenha – Porto Alegre/RS.

http://www.claudiovidroseletricos.com.br/

Tamires, você pode levar o carro na Pascoal Bombas de Combustíveis, Rua Marte, 15, Vila Nova, Porto Alegre/RS.

http://www.pascoalbombas.com.br/

Eles são muito competentes.

Levei no Claudio Vidros Elétricos e ele arrumou a máquina do vidro do meu twingo! Valeu pela dica!
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Re: PROBLEMAS COM O VIDRO ELETRICO

Mensagem por fredpeter21 »

Geralmente o que estraga são os dentes da cremalheira, encontrei uma opção ótima e barata.
Aqui em BSB levei em um torneiro mecânico onde será feito o enxerte e refeito os dentes da cremalheira, recuperando assim completamente a peça.
Foi cobrado pelo serviço R$50,00
No ML você encontra a cremalheira por R$100,00
E a máquina de vidro completa chegam a cobrar R$250,00
MagLouScar
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Re: PROBLEMAS COM O VIDRO ELETRICO

Mensagem por MagLouScar »

Estamos com o mesmo problema em ambos os lados.
Alguma indicação para serviços no TW no RJ?
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mad_b
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Re: PROBLEMAS COM O VIDRO ELETRICO

Mensagem por mad_b »

Li "por aí" que as máquinas de vidro do celta parecem ser rel. fáceis de adaptar no lugar da original. Ainda vou me meter a fazer uma tentativa. O formato delas é similar ao do twingo realmente. Porém provavelmente precise um furo e "amarração" aqui e ali.
Carro anteriores (atualmente a pé/bicicleta):
- Moto Suzuky YES EN 125 07/08 (foi-se em 2021)
- Twingo 99 1.0 MPI (foi-se em 2021)
- Twingo 98 1.15 MPI 201.000 Km (foi-se em 2013)
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