Swap de twingo

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, regulagens, consumo...
Twingoforte
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Nov 2014, 12:12
Cidade: Santo andre
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1999

Swap de twingo

Mensagem por Twingoforte »

Ola familia twingo!!! Estou seriamente com intenção de fazer um swap, colocando um 2.0 8v. Alguem indica mecanico(s) em sao paulo regiao do ABC que abrace esse projeto?
FabioCerresi
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Mai 2021, 06:25
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 2001

Re: Swap de twingo

Mensagem por FabioCerresi »

Bom dia! Vc chegou a fazer esse swap? Tb sou de SBC.. E estou pensando em fazer um swap para 1.6.
ratwingo
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Fev 2022, 00:33
Cidade: Valinhos
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: Não Tenho

Re: Swap de twingo

Mensagem por ratwingo »

Estou querendo montar um Twingo e fazer swap para um motor mais potente. Tenho minhas duvidas quanto a complexidade desse projeto ja que não é muito comum vermos, gostaria de opiniões em relação ao que pode ser feito e em relação a dificuldade de adaptação.

Considerei as seguintes opções para o swap: (caso tenham outras sugestões coloquem ai)

> K4M 1.6 16v (seria minha primeira opção porém já vi gente dizendo que não vale a pena pois tem MUITA adaptação para ser feito e não é simples)
> F4M 2.0 16v (uns falam que cabe, outros que não cabe... enfim a duvida)
> D4D 1.0 16v + Turbo (motor do Twingo mais novo tem os mesmos suportes do 1.2? é fácil adaptação?)

Portanto, se alguém tiver alguma informação e puder ajudar agradeço!
Avatar do usuário
Oigres
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 850
Registrado em: 26 Nov 2009, 16:17
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: Swap de twingo

Mensagem por Oigres »

Hayabusa GSX-1300R não poderia ficar de fora desta lista. Possui um motor de 1300 cilindradas, potência de 197 cavalos e torque máximo de 14,2 kgf/m.
Vai sobrar espaço ! :o
DO IT YOURSELF
Responder