Dúvida relacionada a kit de juntas para corpo de borboleta.

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, regulagens, consumo...
DiegoGomes
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 28
Registrado em: 04 Fev 2015, 14:35
Cidade: Valparaiso de Goias
Estado: Goiás
Ano do Twingo: 1999
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto

Dúvida relacionada a kit de juntas para corpo de borboleta.

Mensagem por DiegoGomes »

Boa noite amigos. Peço desculpas por estar meio sumido do clube, mas estou meio encrencado com o final da faculdade que não me deixa mais acessar internet por muito tempo.

Bom estou com uma dúvida relacionada com o kit reparo do corpo de borboleta (pelo menos é assim que conheço) para poder fazer uma limpeza mais minuciosa no sistema de injeção do meu Twingo. Como devo fazer para compra esse kit já que nenhuma auto peça sabe que kit é esse e nem sabem código nem nada?
Eu dei uma pesquisada aqui no fórum e não encontrei nada relacionado e nem na internet no geral.
O corpo de borboleta do meu Twingo foi colocado com cola da ultima vez que mexeram (com antigo dono) pois é possível ver as rebarbas tanto para dentro quanto para fora.
A maioria dos atendentes de auto peças dizem que deve ser usado somente cola mas eu não acreditei ainda que é assim e por isso estou recorrendo as vocês que tem mais experiência do que eu.
Estou pretendendo dar uma geral nessa parte pois parece estar com entrada falsa de ar. Fiz uma revisão geral na parte de ignição e uma limpeza simples no corpo de borboleta sem desmontá-lo mas não estou satisfeito com o resultado. Estou querendo também dá uma limpeza nos bicos injetores mas também não encontro as borrachinhas de vedação dos bicos que normalmente vem no kit reparo de injeção (pelo menos nos outros carros que tive era assim EX: palio, uno, monza. )
Estou com o Twingo acerca de 4 meses e estou tentando dá uma melhorada nele o máximo possível, mas se depender das auto peças e dos mexânicos aqui onde moro (goiás e DF) o carro vai viver sucateado e cheio de gambiarras.

Peço a ajuda dos amigos nessa questão se souberem o código do kit de reparo, o nome das juntas e tiverem alguma imagem ou foto do kit se puder colocar aqui para me auxiliar eu ficaria muito grato.

Meu Twingo é ano 99/99 1.2 8v motor D7F.

Obrigado amigos e um abraço a todos.
DiegoGomes
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 28
Registrado em: 04 Fev 2015, 14:35
Cidade: Valparaiso de Goias
Estado: Goiás
Ano do Twingo: 1999
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto

Re: Dúvida relacionada a kit de juntas para corpo de borbole

Mensagem por DiegoGomes »

Boa tarde amigos. Já olhei várias vezes e percebi que ninguém respondeu nada relacionado a meu questionamento.
Estou ficando preocupado pois na hora de fazer a manutenção no meu twingo os mechanicos vão querer entupir tudo de cola.
Alguém pode me ajudar com essa questão das juntas do corpo de borboleta do twingo?
Se alguém já fez essa manutenção e não colocou junta e sim usou cola poderia me dizer como foi feito o procedimento e qual a cola devo usar?
Agradeço a ajuda de todos.
Avatar do usuário
EDISON
Moderador Twingueiro
Moderador Twingueiro
Mensagens: 1159
Registrado em: 25 Abr 2009, 17:09
Cidade: Frederico Westphalen
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: Dúvida relacionada a kit de juntas para corpo de borbole

Mensagem por EDISON »

Exite kit de reparo sim, veja aqui:
http://www.lojarenotech.com.br/reparo-d ... os-cm2-234
Quanto a borboleta , desconheço
Não seri isso que vc esta procurando:
http://www.lojarenotech.com.br/kit-tbi- ... os-cm2-238
DiegoGomes
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 28
Registrado em: 04 Fev 2015, 14:35
Cidade: Valparaiso de Goias
Estado: Goiás
Ano do Twingo: 1999
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto

Re: Dúvida relacionada a kit de juntas para corpo de borbole

Mensagem por DiegoGomes »

Boa tarde amigos.

Edison muito obrigado pela atenção.
São exatamente esses kits que eu estava procurando, principalmente o do segundo link. Só tem um inconveniente, esse do primeiro link é para o motor 1.0 8v e 16v. O do segundo link é para o motor C3G até 97. O motor do meu carro é 1.2 D7F. Mas os kits seriam esses aí só que para o meu motor. Gostaria de saber se você ou alguém sabe se pelo menos o kit do primeiro link é compatível com o motor D7F? Alguém sabe os códigos para os reparos do motor D7F?

Mesmo assim agradeço a ajuda pois já deu uma luz.
Obrigado.
Avatar do usuário
EDISON
Moderador Twingueiro
Moderador Twingueiro
Mensagens: 1159
Registrado em: 25 Abr 2009, 17:09
Cidade: Frederico Westphalen
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: Dúvida relacionada a kit de juntas para corpo de borbole

Mensagem por EDISON »

Veja o arquivo anexo
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
DiegoGomes
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 28
Registrado em: 04 Fev 2015, 14:35
Cidade: Valparaiso de Goias
Estado: Goiás
Ano do Twingo: 1999
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto

Re: Dúvida relacionada a kit de juntas para corpo de borbole

Mensagem por DiegoGomes »

Boa noite amigos.

Edison agradeço pelo seu esforço pois conseguiu tirar minha dúvida referente as peças que compõem a montagem do corpo de borboleta do motor D7F. Acredito que pela imagem e código que você mandou seja somente aquela junta de borracha que vai entre o corpo de borboleta e o coletor de admissão.
Bom agora começa outra luta que é achar essa danada dessa peça. Usando o código encontrei em um site da renault de uma loja que fica em minas gerais se não estou enganado. Mas vou dar mais uma procurada aqui onde moro e na concessionária renault daqui de perto para saber se caso eles não tenham se eles fazem o pedido da concessionária de minas.
Mais uma vez Edison muito obrigado por ter procurado esclarecer essa minha dúvida e muito obrigado também a todos que visualizaram o tópico pois se leram é porque tinha a intenção de ajudar. Muito obrigado a todos. Abraço.
Responder