Carro parou!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, regulagens, consumo...
Avatar do usuário
Filipe
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Abr 2015, 13:15
Cidade: Salvador
Estado: Bahia
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 16V
Cor: Prata
Localização: Salvador/BA

Carro parou!

Mensagem por Filipe »

Olá twingueiros! Estou precisando muito da ajuda de vocês. Bem, acabei de comprar o Twingo e trouxe ele de Aracaju sentido Salvador, que é onde resido. Ele vinha muito bem, cheguei a andar mais de 200 quilometros com o carrinho, quando de repente, chegando no pedágio(azar/sorte), começou a fazer um barulho no motor toc toc toc toc, o carro desligou e não ligou mais. A primeira coisa que veio em minha cabeça, em razão do barulho, foi a correia dentada, pois a bateria estava boa. Liguei para o antigo dono e lhe falei do ocorrido, e lhe questionei acerca da correia, ele me informou que poderia ser já que a muito não fazia manutenção nesta parte do carro. Gostaria de saber de vocês se já ocorreu isso ou se tem conhecimento do que seja, pois quando chamar um mecânico para dar uma olhada, quero ter ciência da situação para saber quanto vou gastar aproximadamente. Desde já agradeço! Me ajudem por favor!
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: Carro parou!

Mensagem por Christian »

Filipe - Quando a correia dentada quebra, o estrago no motor é grande .
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
Avatar do usuário
Filipe
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Abr 2015, 13:15
Cidade: Salvador
Estado: Bahia
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 16V
Cor: Prata
Localização: Salvador/BA

Re: Carro parou!

Mensagem por Filipe »

Oi Christian, você acha que devo fazer a retífica completa, se a parte superior do motor estiver comprometida?
Estou esperando meu mecânico chegar de viagem para o diagnóstico.
Está vendo Christian, isso é o que dá ter motor com correia, esse risco você não corre né? Abraço!
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: Carro parou!

Mensagem por Christian »

Filipe - Não necessáriamente . Voce terá que verificar se entortou valvulas e se o cabeçote sofreu algum dano.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
Responder