Como saber qual o motor que equipa meu Twingo

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, regulagens, consumo...
DiegoGomes
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 28
Registrado em: 04 Fev 2015, 14:35
Cidade: Valparaiso de Goias
Estado: Goiás
Ano do Twingo: 1999
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto

Como saber qual o motor que equipa meu Twingo

Mensagem por DiegoGomes »

Boa tarde amigos.

Antes que alguem fique brabo comigo peço desculpas por não ter postado as fotos do Twingo e nem ter completado meu perfil. Essa semana tá meio corrido no trabalho e retorno da faculdade então tá osso. Mas logo irei me organizar.

Bom gostaria de pedir ajuda aos amigos para tirar minha dúvida em relação ao motor do Twingo, pois já pesquisei aqui e em outros locais e as informações está se contradizendo.

Meu Twingo é ano 99/99, 8v, não sei ao certo se é 1.2 e no documento consta 60cv. Alguém sabem que versão é esse motor? Se é D7D, ou D7F?

Não sei se ajuda, mas na numeração do motor que está no bloco do motor e registrado no documento do carro a numeração inicia D7FB70......... Isso indica o modelo do motor?

Outra duvida cruel é se o meu motor é corrente de comando ou correia dentada? Caso seja correia dentada ela é tão escondida quanto a corrente, pois já olhei o carro de todo jeito e não consigo ver vestigios da correia.

Enfim, sei que seria melhor se tivesse fotos, mas essa semana ta difícil para transferir as fotos para o pc e postar aqui. Mas logo eu coloco.

Espero que possam me ajudar, pois é meu primeiro Twingo (Estou super feliz) e não sei muito sobre esse carro.

Agradeço desde já a atenção de todos. Obrigado.
Avatar do usuário
EDISON
Moderador Twingueiro
Moderador Twingueiro
Mensagens: 1159
Registrado em: 25 Abr 2009, 17:09
Cidade: Frederico Westphalen
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: Como saber qual o motor que equipa meu Twingo

Mensagem por EDISON »

Correia dentada, o seu motor é D7F ;)
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: Como saber qual o motor que equipa meu Twingo

Mensagem por Christian »

Diego - Vamos lá . Verifique o numero do chassis . Se começar com a letra VF , ele é Francês 1.2 (D7F) que equipam os Twingos 98 e alguns 99 , porque em 99 começaram a vir do Uruguai com motor 1.0 (D7D) . Basicamente não há diverenças externas nos motores Veja fotos.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
DiegoGomes
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 28
Registrado em: 04 Fev 2015, 14:35
Cidade: Valparaiso de Goias
Estado: Goiás
Ano do Twingo: 1999
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto

Re: Como saber qual o motor que equipa meu Twingo

Mensagem por DiegoGomes »

Boa noite amigos.

Muito Obrigado Edison por esclarecer.

Christian o numero do chassis do meu Twingo começa sim com VF. É idêntico ao da primeira foto só que não tem ar condicionado. O meu infelizmente não tem essa proteção que fica em cima do coletor de admissão. Alguém sabe como se chama essa peça para eu procurar para comprar? Aproveitando as fotos gostaria de saber se alguem sabe a medida em diametros dessa mangueira de entrada de ar para o filtro pois no meu motor tem uma como na foto 1 mas ela não esta encaixando.

Gostaria de agradecer pelos esclarecimentos dos amigos. Agora sei que meu motor é modelo Francês D7F 1.2 com correia dentada.

Muito obrigado amigos.
Avatar do usuário
fgmello
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 60
Registrado em: 06 Nov 2015, 23:53
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 16V
Cor: Preta
Localização: Brasil

Re: Como saber qual o motor que equipa meu Twingo

Mensagem por fgmello »

Amigos, bom dia!!

Estou no meu segundo Twingo e também tenho a dúvida do Diego (ou bem semelhante), pois no capô do meu também consta que o motor é D7F, mas o vendedor quando me vendeu me informou que o motor é 1.0. Minha dúvida, afinal os D7F são todos com motor 1.2 ou existe também 1.0??

Desde já obrigado a todos!!
FABIANO DE MELLO
Twingo 1.2 D7F - 98;
Twingo 1.0 D4D 16V - 2001/2002;
Twingo 1.2 D7F - 98/99;
Twingo 1.2 C3G - 96/97

https://www.facebook.com/fmelloti
Responder