Amortecedores Twingo 1.2 98/98

Tudo que envolve a suspensão do Twingo...
Avatar do usuário
mad_b
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 356
Registrado em: 15 Out 2008, 22:48
Cidade: Eindhoven - Holanda
Estado: Another Country
Ano do Twingo: Não Tenho
Cor: Preto

Re: Amortecedores Twingo 1.2 98/98

Mensagem por mad_b »

Dependendo do caso vale a pena. Meu mecânico conhece um preparador aqui na região metropolitana de Curitiba que pega os amortecedores originais gastos e remanufatura os próprios. Segundo ele fica bom.
Por sinal tenho um jogo completo de amortecedores e molas usados deste mesmo carro e ano de fabricação, já com vida útil avançada mas sem vazamentos.
Carro anteriores (atualmente a pé/bicicleta):
- Moto Suzuky YES EN 125 07/08 (foi-se em 2021)
- Twingo 99 1.0 MPI (foi-se em 2021)
- Twingo 98 1.15 MPI 201.000 Km (foi-se em 2013)
rafael875
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 05 Mai 2012, 01:14
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 2000
Motorização: 1.0 8V
Cor: era dourado!

Re: Amortecedores Twingo 1.2 98/98

Mensagem por rafael875 »

fui soltar o amortecedor dianteiro hoje e descobri que a haste está estourada! :shock: quando soltei o amortecedor saiu ele e mola! por isso o carro tá tão ruim! foda que precisa de uma chave 22 que eu não tinha pra soltar a haste.... então ficou pra amanha.... a empresa chama ISMAC e fica na zona leste. Não manjo muito disso, mas eles não tem a ação igual de um novo, não sobe quando a haste é abaixada, mas é bem duro pra "subir e descer". Provavelmente é o famoso processo de trocar os retentores e colocar um óleo mais grosso, mas somente o tempo vai dizer se presta, mas tem 6 meses de garantia pelo menos. Se alguém tiver algum "recondicionador" de confiança avise! Tentei a macaulay, low style das famosinhas, mas ninguém tinha!
rafael875
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 05 Mai 2012, 01:14
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 2000
Motorização: 1.0 8V
Cor: era dourado!

Re: Amortecedores Twingo 1.2 98/98

Mensagem por rafael875 »

após 10 dias de instalação: o carro está estável e agradável para dirigir. Apesar de não ter trocado buchas, pivôs e bandejas já dá pra dirigir sem medo.

Recomendo usar os recos, mas com ressalvas
Responder