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Motor preso

Enviado: 08 Jul 2014, 22:10
por twingocool
Fala galera tudo bom? Tenho notado meu twingo com o motor meio "preso", nao passa dos 110, e quando passa parece que o rpm ta no máximo, o que poderia ser ?
vlw turma abrcs

Re: Motor preso

Enviado: 09 Jul 2014, 09:37
por leao.ez
Amigo, apesar de não saber o histórico de manutenção do carro, começaria pelo básico: verificar velas, cabos, filtros, limpeza da tbi e reset da injeção. São itens de baixo custo e, se não encontrar nada ou trocar e a situação não melhorar, ai vai ter que partir para uma análise mais apurada. Abços e boa sorte.

Re: Motor preso

Enviado: 18 Ago 2014, 01:26
por Pedro Jotha
Também não passo muito disso não, nem nunca vi um twingo passando. O twingo tem as marchas muito curtas, você entra na 5ª em 40km/h se brincar, em 120km/h o rpm vai pras alturas mesmo, fica desconfortável dirigir assim, com o motor pedindo uma 6ª. Definitivamente, esse carro não foi feito pra correr.

[]'s

Re: Motor preso

Enviado: 19 Ago 2014, 12:59
por mad_b
O 1.15 que eu tinha chegava a uns 160 reais, 180 ou mais no velocímetro, o 1.0 8v tem o cambio mais curto mas chega a 150 km/h. o RPM vai estar (ainda) dentro do regime nominal.

Tem que chegar a uns 130 rel. fácil.
Se estiver com pneus 175-70/13 fica mais dificil por causa da perda de força, que em um motor 1.0 8v qualquer % a mais ou menos já se nota.

Seu carro deve estar com alimentação/mistura e provavelmente o sensor de O2 (sonda lambda) ruins. Ja tive um carro que apos trocar a sonda lambda parecia que tinha ganho 10% de potencia - e na realidade ganhou...

-Em tempo: o alinhamento deste carro já presenciei profissionais fazerem errado ("vou deixar mais paralelo pra gastar menos pneu, dotô") e quando o alinhamento fica mal feito - e "independente" das rodas traseiras - neste caso qualquer velocidade acima dos 80 o carro ja fica "assustador" de dirigir, inclusive se tiver alguma folga em pivo ou tirante de direção. E os coxins do motor vão aumentar o clima de terror se nao estiverem OK... Pneus mais altos tambem vao fazer o carro ficar mais confortável, mas mais molengo.

Abç

Re: Motor preso

Enviado: 19 Ago 2014, 13:59
por Christian
Eu acabo de trocar a bomba de gasolina . Eu mandei fazer o motor e quando saiu da oficina o carro não desenvolvia. Mandei medir a pressão da bomba e estava com 1 bar e o normal é 2 bar. A original é da marca Walbro . Coloquei uma da marca Brosol (as 2 marcas são da Magnetti Marelli) e o carro ficou normal.

Re: Motor preso

Enviado: 17 Mai 2015, 13:05
por twingocool
Bom, primeiramente desculpa por me ausentar tanto tempo, e por incrível que pareça até hoje não encontrei a solução para este "problema".Recentemente fiz uma manutenção brava nele, amortecedores, coxins, pivôs, ponteiras, distribuidor e regulagem de válvulas, brincadeira que saiu por R$ 1400,00 (sem contar preço de mão de obra) e após isso o barulho do carro em marcha lenta está "perfeito" sem nenhum grilo nem nada, parece carro novo e ta bem espertinho em baixas velocidades, mas em alta está um pouco pior, agora ta difícil sair dos 90. :? :? :?

Como está o de vocês ?

Motor preso

Enviado: 18 Mai 2015, 11:26
por EDISON
Se vc preencher seu perfil corretamente com ano e motorização seria masi facil discutiro assunto? Mas qual o motor e quilometregem do seu carro? Já foi retificado? :roll:

Re: Motor preso

Enviado: 18 Mai 2015, 21:55
por twingocool
sim, ja foi retificado, atualmente encontra-se com 134.431 km , ano 99 , motor 1.0 8v
ja foi feita a caixa de cambio tbm
apos ter feito a caixa de cambio ele passou a trepidar um pouco o volante, painel etc em marcha lenta