Chegando ao Clube

Diga um oi a todos os amigos Twingueiros...
marcoshenz
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 28
Registrado em: 11 Set 2013, 12:19
Cidade: Sao Leopoldo
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Branco

Chegando ao Clube

Mensagem por marcoshenz »

Olá, pessoal, adquiri meu Twingo há 2 semanas, até agora só alegria!
O vendedor anunciava ele como Initiale, no começo nem dei bola, mas aparentemente é um pack com direção elétrica onde foi adicionado bancos e volante de couro.
Está com 106000km (acho que dá pra acreditar, pelo estado), com tudo funcionando bem, só os vidros elétricos estão um pouco "cansados" e tem um pouco de mau-contato no joystick do espelho.
Logo vou criar um tópico com uma dúvida sobre a transmissão dele!
Ainda não fiz nenhuma modificação no bichinho, nem lavei, hehe
Segue algumas fotos para apreciação:
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Editado pela última vez por marcoshenz em 30 Set 2013, 21:29, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2104
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: Chegando ao Clube

Mensagem por Christian »

Marcos . Bem vindo ao clube . E aproveite bem este forum para tirar duvudas e dar opiniões. Eu vi o anuncio deste carro . Ele chama atenção por ser branco, o que o faz um modelo raro. Aqui em São Paulo temos apenas 1 exemplar branco de uma amiga do clube. Logo, cuide bem do carro porque é um exemplar raro.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
marcoshenz
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 28
Registrado em: 11 Set 2013, 12:19
Cidade: Sao Leopoldo
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Branco

Re: Chegando ao Clube

Mensagem por marcoshenz »

Com certeza cuidarei! Ele dá a impressão de ter sido cuidado pelos donos anteriores também.
A cor é muito bonita, mesmo, fiquei namorando o anúncio por uma semana, daí resolvi olhar o carro e me apaixonei na hora. Há muito tempo gosto de Twingo, mas as cores "diferenciadas" não me agradam muito.
Avatar do usuário
EDISON
Moderador Twingueiro
Moderador Twingueiro
Mensagens: 1159
Registrado em: 25 Abr 2009, 17:09
Cidade: Frederico Westphalen
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Bem vindo ao Clube

Mensagem por EDISON »

Parabéns pela aquisição! Por curiosidade a placa dele começa com A?
marcoshenz
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 28
Registrado em: 11 Set 2013, 12:19
Cidade: Sao Leopoldo
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Branco

Re: Bem vindo ao Clube

Mensagem por marcoshenz »

EDISON escreveu:Parabéns pela aquisição! Por curiosidade a placa dele começa com A?
Com I! Acabei nem escondendo nas fotos...
marcoshenz
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 28
Registrado em: 11 Set 2013, 12:19
Cidade: Sao Leopoldo
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Branco

Re: Chegando ao Clube

Mensagem por marcoshenz »

Hoje aproveitei minha folga e já fui conhecer a "oficina do Edgar", pois moro bem perto... Mostrei pro Alex uns sintomas no pedal da embreagem e ele confirmou minhas suspeitas: é bom trocar o cabo. Comprei-o na Renotech por 49+12 pelo PAC. Quando chegar, pretendo fazer lá a instalação.

A embreagem funciona bem, mas é dificil de arrancar e fazer trocas de forma controlada, pois o cabo parece que vai "colando" no tubo quando tento fazer movimentos mais precisos.

Outro detalhe é que eu estava com receio de haver problemas na "cebolinha" da ventoinha, pois Domingo a ventoinha ficou ligada por 5-10 minutos após desligar o carro. Desligou exatamente no momento que eu abri o capô e toquei na peça que fica bem no meio na parte superior do radiador. Desconfiei da coincidência, claro.
Andando hoje a ventoinha ligou e desligou varias vezes, normalmente. Chegando em casa ela ligou pouco depois de desligar o carro. Com mais calma, esperei 10 minutos e ela desligou sozinha. Fiquei mais tranquilo!

OUTRO detalhe: arranquei uma vez com pressa e apaguei o carro. Liguei ele com mais pressa ainda e logo saí. Por algum motivo que prefiro não pensar a respeito, a direção elétrica parou de funcionar e acendeu a luz de advertência dela. Quando pude parar, desliguei e liguei-o com mais calma novamente, daí normalizou.
Avatar do usuário
lucaverna
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 127
Registrado em: 02 Mar 2012, 14:49
Cidade: Viamao
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1998
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto

Re: Chegando ao Clube

Mensagem por lucaverna »

Amigo, namorei seu carro pelo autocarro alguns dias... só que achei que o preço que a loja tava pedindo meio salgadinho...

Procure no forum sobre este problema na direção eletrica... já vi vários casos semelhantes, acho que são mal contatos.

Aproveite o carro, ele vai te conquista...
<strike>Representando a patroa</strike>
Meu twingo
Twingo 1.2 98

<strike>Minha Scenic no Renault Club</strike>
A Scenic da patroa no Renault Club
Scenic RT 1.6 16v 01
marcoshenz
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 28
Registrado em: 11 Set 2013, 12:19
Cidade: Sao Leopoldo
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Branco

Re: Chegando ao Clube

Mensagem por marcoshenz »

1 ano depois, mas atualizando a situação da direção elétrica, para conhecimento do pessoal...

Ela falhava de forma intermitente, digamos que 5% das vezes que ligava o carro (sempre só na partida). Joguei no google e tive respostas vagas, mas uma me chamou mais atenção: CORREIA DO ALTERNADOR!

Se ela está velha, pode escorregar depois da partida do motor, pois o sistema da direção elétrica pode puxar mais de 80 Amperes. Quanto mais carga no alternador, mais carga na correia, portanto se ela escorregar, falta energia elétrica e a central da direção desarma.

Desde que fiz uma geral nas correias, colocando originais, não deu problema, então fica a dica.

E hoje ele ganhou películas novas!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Responder