Página 2 de 4

Re: Twingo AP-2.0

Enviado: 19 Jul 2009, 13:46
por Vega
Olha cara a injeção (1AVP da parati 1.6 chipada) ainda ñ tá acertada tem alguma coisa muito errada pq ele faz 4,5km por litro de alcool! É obvio que é um consumo muito elevado, o carro não é tão mexido assim pra gastar tanto. Ele esta com a taxa de compressão em 13,2:1 (muito alta mas ajuda a ganhar potência), comando 27.7 (similar aos 49G, mas para tucho hidráulico) e cabeçote de fluxo cruzado original.

Bom o primeiro passo foi adaptar e fixar o sub-chassi (agregado) do golf, nada muito complicado pq as dimensões são parecidas e foi necessário apenas dois furos na carroceria pra prender ele e fazer um reforço estrutural na parte da frente onde ele é fixado. A partir dai foi fácil montar o motor, cambio, freios a disco e torre de suspensão. Na parte traseira foi tirado os amortecedores originais e feito outro suporte, agora posso usar amortecedores variados (gol,escort europeu, etc) e foi feito um espaçador na fixação dos freios a disco na traseira, tb do golf. Basicamente foi isso x)

Re: Twingo AP-2.0

Enviado: 19 Jul 2009, 13:55
por Vega
Vlw Christian eu vou dar uma ligada lá depois na gimports se eu não achar aqui. Na primeira rua o cara virou ahuahuahuahauhauha

Então Caio, realmente o Ap não é tão lixo assim ele oferece uma enorme quantidade de preparações além de ser um motor de fácil manutenção, por isso ele foi escolhido. Cada um tem o seu gosto.

Re: Twingo AP-2.0

Enviado: 19 Jul 2009, 17:43
por Caio Fivetech
Eh, eu tenho um pouco de preconceito sobre os VW nacionais...Mas tenho algumas perguntas...dá pra colocar o cambio DSG do Golf/Jetta/Eos cabe no Twingo? Teve que adaptar o motor 2.0 para colocar nele? Você acha que o 2.0 16v da Renault cabe no Twingo?

Re: Twingo AP-2.0

Enviado: 19 Jul 2009, 19:30
por marushio
obrigado pelos esclarecimentos, acho legal o report do que foi feito pra entender melhor e ate ajudar outras pessoas que tenham a mesma ideia... bem sobre motores mais fortes da propia renault veja no youtube, tem varios inclusive v8....

Re: Twingo AP-2.0

Enviado: 19 Jul 2009, 20:54
por Vega
Caio, não dá pra usar o cambio DSG nesse motor, esse é o motor dos primeiros golf gti e o cambio DSG saiu nos geração V. Além do custo elevado deste cambio. Se vc quiser e se tiver conhecimento vc põe qualquer motor em qualquer carro, como o amigo falou tem um twingo com motor v8 traseiro basta vc querer e investir.

Re: Twingo AP-2.0

Enviado: 21 Jul 2009, 17:48
por Caio Fivetech
Mas vc teve que mudar muito o cofre e etc?

Re: Twingo AP-2.0

Enviado: 22 Jul 2009, 14:28
por Vega
Não não no cofre não mudou nada, não cortei nada, tá original o cofre se eu quiser montar a mecanica original dele eu monto... ;)

Re: Twingo AP-2.0

Enviado: 25 Jul 2009, 14:17
por Andre Forte de Faria
kara gostei!!! e o ronco desse carro como ficou ???manda fazer um escapi aranha vai fica da hora!!!!!!!falowww!!!

Re: Twingo AP-2.0

Enviado: 25 Jul 2009, 16:52
por Vega
Andre Forte de Faria escreveu:kara gostei!!! e o ronco desse carro como ficou ???manda fazer um escapi aranha vai fica da hora!!!!!!!falowww!!!

O escape inteiro vai ser em inox, do coletor (aranha) até a ponteira, é que na oficina que eu vou fazer tem um Charger R/T que tá fazendo o escape. Ele saindo de lá já faço o meu.

Re: Twingo AP-2.0

Enviado: 20 Ago 2009, 11:10
por rpizzolato
Cara, legal a adaptação... sou adepto das alterações mecanicas que deixam o carro com visual de original, só pra brincar de vez em quando e deixar os outros motoristas sem entender o que esta acontecendo.. rsrrs!

gostei das tuas rodas, podes dizer qual modelo e tamanho (15"?)??
jah deu um jeito na suspensao?

abracos e parabens pelo twingão ai!