Encaixar Retrovisor

Informações sobre bancos de couro, limpeza, instalação de acessórios, etc.
Trevisan
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Jul 2013, 20:50
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 8V

Encaixar Retrovisor

Mensagem por Trevisan »

Bom pessoal, como todo bom twingueiro, estava tentando arrumar o meu rs...
O meu retrovisor esquerdo estava com uma rachadura, então resolvi tirar-lo e passar durepox.

Então retirei, e desencaixei o espelho da base, passei o durepox e agora não consigo mais encaixar de novo o espelho na base do retrovisor!

Já tentei de tudo, pesquisei na internet e aqui no fórum e não encontrei nada.

Peço ajuda para vocês se sabem como encaixar.

Abaixo segue fotos dele e de como deveria ser.

Obrigado!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
mad_b
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 356
Registrado em: 15 Out 2008, 22:48
Cidade: Eindhoven - Holanda
Estado: Another Country
Ano do Twingo: Não Tenho
Cor: Preto

Re: Encaixar Retrovisor

Mensagem por mad_b »

Na area de arquivos aqui do forum deve ter um PDF de uns ~15.8 MB "PR-1204xxxx.pdf" com o twingo esquematizado provavelmente tenha ali onde cada coisa se alinha/encaixa embora possa faltar algum detalhe. Tópico 56.201 e 56.251, mas ali nao aparece uma vista tão "explodida" como o teu caso. Talvez nao ajude. De repente vc tenha que pedir arrego e passar numa autovidros ou algo assim. :-)
Carro anteriores (atualmente a pé/bicicleta):
- Moto Suzuky YES EN 125 07/08 (foi-se em 2021)
- Twingo 99 1.0 MPI (foi-se em 2021)
- Twingo 98 1.15 MPI 201.000 Km (foi-se em 2013)
Trevisan
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Jul 2013, 20:50
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 8V

Re: Encaixar Retrovisor

Mensagem por Trevisan »

mad_b escreveu:Na area de arquivos aqui do forum deve ter um PDF de uns ~15.8 MB "PR-1204xxxx.pdf" com o twingo esquematizado provavelmente tenha ali onde cada coisa se alinha/encaixa embora possa faltar algum detalhe. Tópico 56.201 e 56.251, mas ali nao aparece uma vista tão "explodida" como o teu caso. Talvez nao ajude. De repente vc tenha que pedir arrego e passar numa autovidros ou algo assim. :-)
Muito obrigado Mad!

Deu um pouco de trabalho encontrar os arquivos que você citou, mas acabei encontrando.

Referente ao retrovisor, tique que pedir ajudar para o pessoal especializados em pequenos consertos. Descobri que o retrovisor é de pressão, e existe máquinas próprias para esse tipo de encaixe, mas ele não coube e tiveram que encaixar na mão mesmo!

No fim, conseguiram encaixar mas só aumentou o trinco da base e não cobraram nada pelo serviço, já que ele não ficou como era antes. Terei que comprar outro depois, por enquanto vou me firando ele mesmo.

Aconselho a não desmontarem a base do espelho, pois depois não tem jeito!


Obrigado!
Responder