Twingo Enfeitiçado

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, regulagens, consumo...
Avatar do usuário
charllot
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 34
Registrado em: 28 Out 2011, 11:43
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1998
Motorização: 1.2 8V
Cor: Azul
Localização: São Paulo - SP

Twingo Enfeitiçado

Mensagem por charllot »

Olá amigos,

estou eu aqui novamente sem saber o que fazer com o meu carro, que mais fica na garagem do que no transito, como deveria. Ou seja, virou praticamente um armário...

Lá vamos nós a novela:

Twingo 1.2 com ar condicionado - Ano 98/99

O carro fica dando aquele tilte de morrer, e ai não liga. As vezes liga, as vezes eu volto de guincho...
Um saco, porque as vezes ele morre bem na saída do sinal, e ai pobre de mim que sou quase linchada porque o carro parou o transito... Já ando querendo vende-lo tamanhã vergonha e medo que tenho de sair com ele...

Comprei o carro com 139 mil km, e hoje, 1 ano e meio depois, ele só tem 143 mil km. Ou seja, não rodei nada com ele...

Ai levei no mecanico que passou o tal scanner nele e disse que está tudo ok, só que o scanner acusou problema na "injeção".

Mas qual problema? Ele não sabe... só disse que tem que trocar "coisas da injeção".

Confesso que sou bem burra no quesito mecânica, mas acho que o mecânico está abusando da minha ignorância.

Pelos cálculos dele as "tais trocas de peças" + mão de obra, vão ficar em torno de 1800,00

XOQUEI!!!!

Disse a ele que vou pensar a respeito e perguntei quanto tinha ficado a passagem do scanner e tal, e ele me cobrou 150,00...aff...

Alguem pode me ajudar??
To achando que esse carro tá macumbado, num é possivel!!!

No aguardo,
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: Twingo Enfeitiçado

Mensagem por Christian »

Carla . Esqueça este mecanico. Procure outro. Realmente R$ 1800,00 é muito caro. O problema é que o defeito pode estar na bomba de gasolina, ou alguma outra peça na injeção, muitas vezes algo facil de resolver.
Não desanime, o carro é bom mas precisa de manutenção. Eu lembro que quando voce comprou o carro, acontecia o mesmo problema . Você chegou a levá-lo ao mecanico quando comprou?
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
Careca
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 26
Registrado em: 29 Jun 2009, 19:09
Cidade: niteroi
Estado: Rio de Janeiro

Re: Twingo Enfeitiçado

Mensagem por Careca »

No meu acontecia exatamente isso... Bomba de gasolina!!! Fuja desse pilantra que se diz mecânico.
Avatar do usuário
charllot
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 34
Registrado em: 28 Out 2011, 11:43
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1998
Motorização: 1.2 8V
Cor: Azul
Localização: São Paulo - SP

Re: Twingo Enfeitiçado

Mensagem por charllot »

Pois é galera, sai fora dele. E pior ( ou melhor) graças a Deus.

Logo na saída, levei numa loja gigante de mecânica e tal. O tratamento foi bem diferente.
Descobri que o escapamento estava furado, mas na verdade ele foi furado de propósito pois o cano estava metade pra dentro. Ou seja, o fdp do mecânico antigo deve ter feito "gracinhas" pra ferrar meu carro, já que não aceitei o serviço.

Ser inexperiente é uma M...
Mulher ir sozinha ao mecânico, é outra!!!

Enfim, nessa nova loja, descobrimos que a mola do amortecedor estava quebrada e os discos de freios tambem gastos.

E lá vai barão né? Mas acho que o dono da oficina dessa vez foi mais honesto.
Não sei os preços por ai, mas a conta ficou assim:

JOGO DE VELAS - 110,00
PAR DE MOLAS - 260,00
DISCO DE FREIO - 140,00
PASTILHAS - 100,00
LIMPEZA DE BICO INJEÇÃO - 120,00
LIMPEZA DE TBI - GRATIS
ALINHAMENTO E BALANCEAMENTO - 60,00
SILENCIOSO + BRAÇADEIRA - 190,00

Tudo já com o valor da mão de obra e parcelado. Deu R$970,00
O mecânico disse que o carro tá show, não deu um problema. E disse que na revisão mecânica tá show. Agora só falta a elétrica.

Pois bem, na elétrica: a seta, luz de freio e back ligth não estão funcionando. As vezes funciona, e as vezes não. Luz de freio tá OK. Faróis OK.

Agora preciso passar na auto-elétrica. O problema é que eu não conheço mais nenhuma aqui. E sair com o carro dando tilte - tenho medo!! kkkkkk

Quando eu comprei levei neste mecânico ladrão, e ele viu, disse que o carro não tinha nada... enfim, ele é que não viu nada.

As únicas coisas que precisei fazer nele, foi trocar a mangueira que leva a água (de algum lugar pra outro) pq tinha um parafuso nela que estava enferrujado. Depois disso foi a troca das pecinhas do câmbio. Pois eu não consegui mais dar ré (esqueci o nome das peças, enfim). Resolveu tambem.

Hoje, na hora de pegar o carro - QUE FOI MUITO ELOGIADO NA OFICINA, o carro deu o tal tilte de ligar e não pegar.
Ai o mecânico disse que tava tudo ok com ele. Foi lá dentro, pegou um spray (sei lá do que) e passou no carro enquanto o menino ligava. E PLIM! O carro pegou, ficou lindinho

Ao voltar pra casa, tirando as setas e luz de freio que não acendiam, o carro parecia novo. Até o barulho da aceleração. AMEI...

Agora só achar um auto elétrico!!! Aliás podia ter um tópico aqui com indicação de mecânicos, lojas com tel e endereço. Eu sou da zona norte, Vila Maria. Preciso de um auto-elétrico urgente.

Bem, o que acharam da faxina no carro?

Beijus
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: Twingo Enfeitiçado

Mensagem por Christian »

Carla - Legal . Agora que o carro está disposto novamente venha neste domingo no nosso encontro lá na pça Alberto Lion - Cambuci, ao lado do Carrefour av. do estado.
veja materia sobre o encontro http://g1.globo.com/carros/noticia/2013 ... paulo.html

Quanto ao Autoeletrico, em que bairro você está ? Em Sto Amaro tem nosso amigo "Foguinho" que possui 5 Twingos e é dono de um Auto Eletrico.

Na Lapa tenho um amigo na Rua Guaipá.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
Avatar do usuário
charllot
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 34
Registrado em: 28 Out 2011, 11:43
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1998
Motorização: 1.2 8V
Cor: Azul
Localização: São Paulo - SP

Re: Twingo Enfeitiçado

Mensagem por charllot »

Cristian,

ainda não consigo ir. O carro não tá dando SETA e as LUZES DO FREIO não acendem... PÂNICO NO LAGO DE SAIR COM ELE ASSIM! KKKKK

Estou na Vila Maria - Zona Norte.

Preciso encontrar um Auto-Elétrico aqui perto, será que alguem conhece?
O antigo mecânico (o tal ladrão) me falou que tinha que trocar o Relê da Seta e a Cebolinha do Freio.
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: Twingo Enfeitiçado

Mensagem por Christian »

Pode ser apenas lampadas queimadas . Domingo não é dia de usar pisca pisca ..... Apareça.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
Avatar do usuário
charllot
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 34
Registrado em: 28 Out 2011, 11:43
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1998
Motorização: 1.2 8V
Cor: Azul
Localização: São Paulo - SP

Re: Twingo Enfeitiçado

Mensagem por charllot »

Pois é, se ele saísse do lugar, quem sabe eu poderia levar no auto-elétrico pra ver o problema e um dia ir no encontro...mas como ele se recusa a andar, sem ser de Guincho, acho que não vai dar...

Hoje ao tentar fazer isso o carro não ligou...
Ha novidade seria se ele andasse!!!

Achei que era falta de gasolina, pq durante a manutenção, deixaram ele a zero e na volta do mecanico tive que usar uma garrafa de 2l pra por gasolina. Já tava com a bolinha vermelha...

Beleza, deu pra chegar em casa, manobrar e estacionar.

Ai hoje fui ligar e cade? Cadê?
Ele simula que vai pegar, chega a fazer o Brummm, mas ai desliga...

Pensei ser falta de gasolina e lá fui eu com um galao de 10 litros enfiar goela abaixo do carro.
Deveria ter jogado a gasolina nele e tacado fogo!!!

E nada...
Meia hora e eu lá pagando mico, isso pq na minha rua tem um encontro de fuscas todo sábado!!!
Todo mundo olhando a meleca do Twingo que só sai de guincho, só volta de guincho!!
O carro deve tá tendo um casso com o guincho!!

Ando cada dia mais possessa com esse carro!!!
Poxa gastei 1000 reais nessa coisa, e nem pra andar?? Aiii que ódioooo!!!

É o meu primeiro carro!!
E a única coisa que eu não consigo é ANDAR COM ELE!!!!

#revoltada
#querendovender
#haaaaaaaaaaaaaaaa
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: Twingo Enfeitiçado

Mensagem por Christian »

Carla - chame o eletrecista e verifique a bomba de gasolina . Não precisa levar o carro. Ele tira a bomba e testa fora do carro. O carro é muito bom, mas precisa ser feita revisão periódica.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
leao.ez
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 269
Registrado em: 20 Nov 2008, 10:09
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1998
Motorização: 1.2 8V
Cor: Bordô

Re: Twingo Enfeitiçado

Mensagem por leao.ez »

Charllot, na verdade, olhando a lista de peças trocadas, poucas poderiam ter relação ao seu problema de motor. Pelos sintomas, e para não gastar mais, procura na tua cidade uma oficina especializada em bomba de gasolina, eles testam a pressão da linha de combustível e só mexem se houver problema. Perto da bomba existe um filtro que poucos mecânicos checam também, seria bom dar uma olhada neles.
Responder