PROBLEMA DE JUNTA (junta vários problemas)

Tudo que envolve a suspensão do Twingo...
Tonho 72
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 36
Registrado em: 29 Dez 2012, 18:36
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 1997
Motorização: 1.2 8V
Cor: Grená

Re: PROBLEMA DE JUNTA (junta vários problemas)

Mensagem por Tonho 72 »

Oi

Estes armortecedores estão custando pelo menos 200,00 mais caros do que eu cotei em Curitiba, e olha que eu cotei Monroe 455,00 o par dianteiro e 445,40 o par traseiro. Bom, tem que ver tbm se não estão te vendendo amortecedores top de linha, daí sim.

abs
Twingo 97 - 1.2
Avatar do usuário
MODERADOR
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 50
Registrado em: 07 Nov 2011, 15:55
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2000
Motorização: 1.0 8V
Cor: Preta
Contato:

PROBLEMA DE JUNTA (junta vários problemas)

Mensagem por MODERADOR »

Modelos com data superior a setembro de 2000 tem amortecedores dianteiros com encaixe para Bieleta, portanto mais raros e caros ...
mbiane
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 98
Registrado em: 19 Nov 2009, 16:04
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 2000
Motorização: 1.0 8V
Cor: Azul

Re: PROBLEMA DE JUNTA (junta vários problemas)

Mensagem por mbiane »

Acho que pela RRParts você economizaria pelo menos 30% no valor dessas peças.
Ex. pivô e amortecedores paguei metade destes valores. Rolamentos, pastilha de freio, buchas e mais outras coisas também já vi mais baratos. Peças paralelas, claro. Mas uso no meu Twingo e nunca precisei trocar o que já fiz.
Avatar do usuário
margareth ugarte
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 22 Mai 2012, 00:36
Cidade: blumenau
Estado: Santa Catarina
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 8V
Cor: preta

Re: PROBLEMA DE JUNTA (junta vários problemas)

Mensagem por margareth ugarte »

Vender meu Twinguinho?????? Nem pensar. Mesmo com todos os problemas existentes e os que ainda possam vir, esse é o meu xodó.

Você é mecânico e compra Twingos????

Considerando isto so de mecanica, eu vendia.

Ainda tem ar condicionado e lataria, que não estão inclusos...[/quote]
Margareth Ugarte
Avatar do usuário
margareth ugarte
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 22 Mai 2012, 00:36
Cidade: blumenau
Estado: Santa Catarina
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 8V
Cor: preta

Re: PROBLEMA DE JUNTA (junta vários problemas)

Mensagem por margareth ugarte »

Oi pessoal, obrigada pela ajuda e comentários sempre bem vindos. Estou atenta para os preços e já recebi algumas alternativas mais em conta. Não vou desanimar, embora tenha levado outro golpe duro de engolir... a namorada de meu filho foi manobrar e bateu na quina do estacionamento com a lanterna traseira lado esquerdo. Estragou lanterna, para-choque e paralama. Sei o que vão pensar. PORQUE EMPRESTO MEU TWINGO????? Na verdade nem sabia do "empréstimo". O sermão já foi dado e ela ficou de consertar o estrago. Está tentando achar a lanterna mas não tem tido sucesso. Como disse, não vou desistir do carro, mas sei que tenho de ser mais severa. :evil: Vou tentar :roll:
Margareth Ugarte
mbiane
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 98
Registrado em: 19 Nov 2009, 16:04
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 2000
Motorização: 1.0 8V
Cor: Azul

Re: PROBLEMA DE JUNTA (junta vários problemas)

Mensagem por mbiane »

Margareth, na Renotech e RRParts eles possuem para venda também...
edgar_rs
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 258
Registrado em: 29 Abr 2009, 12:14
Cidade: Novo Hamburgo
Estado: Rio Grande do Sul

Re: PROBLEMA DE JUNTA (junta vários problemas)

Mensagem por edgar_rs »

margareth ugarte escreveu:Vender meu Twinguinho?????? Nem pensar. Mesmo com todos os problemas existentes e os que ainda possam vir, esse é o meu xodó.

Você é mecânico e compra Twingos????
Como o comentário foi para minha pessoa... então vou tomar a liberdade de responder. Espero que a administração e moderação não intervenham (editem ou apaguem).

Sou mecanico sim, trabalho numa oficina mecanica pequena aqui no RS. Creio que tu tens bom conhecimento de portugues para ler e compreender minha assinatura, por sinal. E como tu não sabes, também estudo engenharia mecanica aqui no sul.

Não compro ou vendo carros: teria outra profissão caso o fizesse (seria picareta de carros); talvez tivesse outros princípios caso o fizesse... e isto não vem ao caso.

Postei minha opinião, apenas isto. Se tu gostou ou não, se magoou ou qualquer outra coisa... sinceramente, não estou nem aí. Apenas tentei te ajudar considerando a pancada de custos que tu vais ter para deixar o carro em condições de rodagem (considerando apenas custos de mecanica; não contei custos com estofamento, lanternagem, climatização e muito menos elétrica, que deve ter alguma coisa pendente... e se não tem, vai ter devido a lanternagem, pois sempre fica uma massinha prejudicando aterramentos elétricos).

Boa sorte na restauração do teu carro.
Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.

edgar.nh@gmail.com ou edgar_rs@renaultclube.com

Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados
Tel (51) 3587-3786 ou 3066-3786
leao.ez
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 269
Registrado em: 20 Nov 2008, 10:09
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1998
Motorização: 1.2 8V
Cor: Bordô

Re: PROBLEMA DE JUNTA (junta vários problemas)

Mensagem por leao.ez »

Olá Margareth, não tinha visto o orçamento que você colocou, e quando abri tomei um susto: muita coisa pra fazer! Pelo jeito quem anda mais com o carro é teu filho e fica óbvio que ele não tem muito cuidado com manutenção. As peças que tem que trocar no teu carro não estragam de uma hora para outra, os barulhos e defeitos vão aparecendo e se deixamos para fazer tudo junto, o susto e o rombo no orçamento é este mesmo... Não fique chateada com o Edgar, ele deu a visão de um técnico, a tua lista de peças é grande mesmo, e isto significa um grande desembolso. Se você gosta do carro, faz mais orçamentos, manda fazer pelo mais barato e ponto final. Se optar por fazer isso, sugiro que tenha mais cuidado na manutenção, pois a da Renault não é uma das mais baratas e, depois desta geral que terá que fazer, vais ter um carro zerado por muito tempo se bem cuidado. Abçs e boa sorte!
Avatar do usuário
Guto
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 340
Registrado em: 30 Jul 2008, 10:59
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Grená
Localização: Vila Mariana

Re: PROBLEMA DE JUNTA (junta vários problemas)

Mensagem por Guto »

Eu entendo o que o Edgar quis dizer.
E acredito que por postar em um fórum pedindo ajuda, a sra. tem que saber ouvir sugestões positivas ou não.

Deixarei a minha opinião:
Para um carro 2001, gastar 4k em manutenção (sem contar estofamento, climatização e lanternagem) não vale a pena.
Tenho um Twingo 1995, e a 2 anos atras gastei de funilaria completa do carro, R$ 2.700 e ano passado fiz retífica do cabeçote, troquei amortecedores, bandeja, pivô e coxins, comprei bancos novos, e mais peças de acabamento, gastei um total de R$ 1.450.
Resumindo, em 2 anos gastei R$ 4.150 com o carro.
Hoje pretendo vender o carro porém não está sendo essa manutenção/diferencial que está fazendo meu carro valer mais.
O Valor de mercado para meu carro está na faixa de R$ 6.200 (2 mil reais a mais do que gastei em 2 anos) e vejo Twingos 2001 a venda pela internet pelo preço médio de R$ 8.500 e de acordo com seu orçamento, ainda gastar com funilaria/lanternagem, climatização e estofamento, acho que a sra gastaria mais uns R$ 3.000 e somado ao valor da manutenção chegaria no valor médio atual de mercado.

Agora se voce não tem a intenção de vender o carro, acredito que a restauração a longo prazo valha a pena.
LeandroVieira
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Ago 2011, 08:53
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Ano do Twingo: 1994
Motorização: 1.2 8V
Cor: Prata

Re: PROBLEMA DE JUNTA (junta vários problemas)

Mensagem por LeandroVieira »

Olha... eu penso assim:

- O CARRO NÃO TÁ PRESTANDO VOU PASSAR ELE PRA FRENTE!

Se não compensa arrumar porque para outra pessoa vai compensar?

Tive um problema parecido (de junta), e te falo:

Se eu vender este carro por 10.000 vou vender fácil?

O que eu vou comprar com 10.000?

Se o carro tiver bom, pq que alguém vai vender um carro nesta faixa?

Soldaram o agregado do meu carro com um vergalhão e me venderam.

Essa P$#A! quebrou na rua e a roda ficou balangando, quase morri.

Acho no minimo uma vergonha ludibriar, uma pessoa assim...

Vcs iriam falar o q com a pessoa?

- Este carro tá 10!!!

Isso é no minimo desonesto...
Responder