Chave de seta bamba

Tudo sobre o sistema elétrico, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Instalação de neon, leds, etc.
Avatar do usuário
LeonePapito
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 37
Registrado em: 13 Jul 2010, 12:52
Cidade: BHte
Estado: Minas Gerais
Ano do Twingo: 1999
Motorização: 1.0 8V
Cor: Azul Marinho

Chave de seta bamba

Mensagem por LeonePapito »

Bom dia!

De repente, minha chave de seta, ficou totalmente bamba, frouxa...

A seta funciona, normalmente, porém não volta ao desfazer o volante após uma curva, compreenderam?

Gostaria de saber se é fácil desmontar essa região, abaixo do volante, porque ao que parece, basta que eu encaixe no lugar, não quebrou nada.

Obrigado!
leao.ez
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 269
Registrado em: 20 Nov 2008, 10:09
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1998
Motorização: 1.2 8V
Cor: Bordô

Re: Chave de seta bamba

Mensagem por leao.ez »

Olá Leone_Papito, a desmontagem da carenagem que envolve o volante é relativamente fácil, se não me engano são dois parafusos na parte de cima e dois embaixo, com alguns encaixes plásticos com os quais tem que ter um pouco de cuidado para não quebrarem. Quanto ao comutador do pisca nunca desmontei, mas se esta bambo provavelmente desencaixou alguma coisa ou quebrou alguma mola, tem que ver se não é lacrado e se permite manutenção. Daqui à pouco o pessoal aqui no fórum se manifesta e te dá alguma dica, o Christian é o rei dos esquemas da Renault e deve ter alguma coisa. Boa sorte.
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: Chave de seta bamba

Mensagem por Christian »

Eu não tenho o esquema . Já desmotei a capa conforme você explicou acima, mas não cheguei a mexer na chave de seta. Mas acho que depois de desmontada a capa, não deve ser dificil tirar a chave de seta. Me desculpe, mas realmente só desmontando pra saber.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
Avatar do usuário
jeffjones
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 23
Registrado em: 01 Fev 2011, 14:58
Cidade: Ribeirao Pires
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 2000
Motorização: 1.0 8V
Cor: Preto

Re: Chave de seta bamba

Mensagem por jeffjones »

Olá LeonePapito,
cara eu tive o mesmo problema há pouco tempo, a chave ficou bamba e não voltava junco com o volante.
Eu mesmo consertei e não tem muito segredo não, basta soltar o plástico que protege a direção, se bem me lembro são dois parafusos na parte de baixo, e o restante são travas, que vc deve tirar com cuidado, um faquinha ajuda no destrave.

A chave de seta é presa por dois parafusos, no meu caso um chegou a cair e o outro estava frouxo, acredito que o seu deve ser o mesmo caso, basta apertá-los novamente que fica perfeito. Depois é só fechar.

Espero ter ajudado.

Abs!
:)
JeffJones
TwinGO!, 2000/2001 - 1.0 8v - D7D.
Responder