Transponder / Imobilizador
Enviado: 18 Fev 2013, 00:13
Olá, pessoal.
Na última quinta-feira com a chuva torrencial que caiu aqui em São Paulo, meu Twingo ficou submerso até metade das portas.
Reboquei até em casa, e estou com problemas na elétrica.
Amanhã mandarei ele num auto elétrico, mas queria opiniões de vocês.
O transponder dele não está mais funcionando, não sei se é curto ou se o módulo foi pro saco. Fato é que o botão de travamento das portas não funciona, nem a luz de cortesia acende quando se abrem as portas.
O led do transponder, no painel, também não acende e nem pisca. Já segurei o botão de travamento das portas, o botão da chave de limpador de parabrisa, e nada.
Chequei os fusíveis, também tudo ok.
Já desmontei quase o carro todo, pra tirar tapete, bancos e os cacete pra secar. Aproveitei e vi todos os conectores elétricos, limpei com limpa contato, enfim, pastei no fim de semana pra dar uma geral nele. E ainda assim, tem coisa pra caramba pra limpar.
O pisca do lado esquerdo está com algum curto, pois as setas ficam acesas. Tentei achar curto em algum conector, e nada.
Será que isso pode influenciar o transponder?
Enfim, se alguém tiver alguma idéia por favor me avise, para eu ficar esperto com o auto-elétrico.
Valeu!
Na última quinta-feira com a chuva torrencial que caiu aqui em São Paulo, meu Twingo ficou submerso até metade das portas.
Reboquei até em casa, e estou com problemas na elétrica.
Amanhã mandarei ele num auto elétrico, mas queria opiniões de vocês.
O transponder dele não está mais funcionando, não sei se é curto ou se o módulo foi pro saco. Fato é que o botão de travamento das portas não funciona, nem a luz de cortesia acende quando se abrem as portas.
O led do transponder, no painel, também não acende e nem pisca. Já segurei o botão de travamento das portas, o botão da chave de limpador de parabrisa, e nada.
Chequei os fusíveis, também tudo ok.
Já desmontei quase o carro todo, pra tirar tapete, bancos e os cacete pra secar. Aproveitei e vi todos os conectores elétricos, limpei com limpa contato, enfim, pastei no fim de semana pra dar uma geral nele. E ainda assim, tem coisa pra caramba pra limpar.
O pisca do lado esquerdo está com algum curto, pois as setas ficam acesas. Tentei achar curto em algum conector, e nada.
Será que isso pode influenciar o transponder?
Enfim, se alguém tiver alguma idéia por favor me avise, para eu ficar esperto com o auto-elétrico.
Valeu!