começando! (e mal kkkk) ATUALIZADO 01-03
Enviado: 14 Fev 2013, 00:21
Boa noite a todos!
me cadastrei faz um tempo mas não tive tempo de conhecer o forum ainda!
sou rafael, comprei um twingo faz um 6 meses e alguns dias atrás queimou a junta!
como sou cabeçudo, resolvi "desmontar' em casa!
ideia besta (nem tanto, queriam me cobrar 1200 reais pra trocar a junta,assalto mesmo!) mas to me divertindo
quando abri o a tapa deu MEDO de tanta sujeira, mas acho que ele sobrevive!
posto fotos e updates nos próximos dias
abraço a todos e longa vida ao sapo!
UPDATE - 01/03
atualizando a bagaça:
infelizmente atualizando o celular, perdi as fotos iniciais do processo, mas as impressões iniciais foram as piores possíveis:
- tudo preto, areia e óleo queimado;
- velas originais, cabos de velas secos e quebrados;
- válvula termostática rachada e vazando;
- junta com os vedantes lisos e detonados;
- muito acumulo de resíduos nos coletores;
- como estava sem a mangueira do respiro, tinha óleo pra todo lado;
e pra minha alegria, meu irmão quebrou uma cabeça de parafuso no cabeçote
custo: 2 dias do canaval furando (explico: furadeira barata não pode esquentar, então tinha q furar e depois esperar é mole? ? kkkk)
descobri também que pra mexer no twingo, tem que desmontar a frente toda, impiedosamente (entendo agora ser caro, dá muito trabalho)
comprado na renotech:
- velas;
- filtros (todos);
- cabos de velas;
- correia dentada;
-parafusos do cabeçote;
- retentor de válvulas;
- retentor cabeçote,
custo: 400 reais
mercadolivre:
valvula (walclei)
junta cabeçote (bastos)
custo: 200 reais
plaina e banho quimico
custo: 120 reais
4 litros de oleo bardall 15/40w e 1 litro de aditivo radiador da promoção - 60 reais
apesar de ter o guia de referencia e ter as ferramentas, não me senti a vontade pra fazer a 'macumba" do aperto dos parafusos, então ainda morri com 200 reais para o mecânico vir em casa apertar os parafusos do cabeçote,ajustar as valvulas e colocar as correias e o motor no ponto. o cara rolava de rir com a gente aqui
hoje provavelmente fechamos a tampa de carter e partida nele... seja p que deus quiser
abraço e rezem por mim!!
me cadastrei faz um tempo mas não tive tempo de conhecer o forum ainda!
sou rafael, comprei um twingo faz um 6 meses e alguns dias atrás queimou a junta!
como sou cabeçudo, resolvi "desmontar' em casa!
ideia besta (nem tanto, queriam me cobrar 1200 reais pra trocar a junta,assalto mesmo!) mas to me divertindo
quando abri o a tapa deu MEDO de tanta sujeira, mas acho que ele sobrevive!
posto fotos e updates nos próximos dias
abraço a todos e longa vida ao sapo!

UPDATE - 01/03
atualizando a bagaça:
infelizmente atualizando o celular, perdi as fotos iniciais do processo, mas as impressões iniciais foram as piores possíveis:
- tudo preto, areia e óleo queimado;
- velas originais, cabos de velas secos e quebrados;
- válvula termostática rachada e vazando;
- junta com os vedantes lisos e detonados;
- muito acumulo de resíduos nos coletores;
- como estava sem a mangueira do respiro, tinha óleo pra todo lado;
e pra minha alegria, meu irmão quebrou uma cabeça de parafuso no cabeçote
custo: 2 dias do canaval furando (explico: furadeira barata não pode esquentar, então tinha q furar e depois esperar é mole? ? kkkk)
descobri também que pra mexer no twingo, tem que desmontar a frente toda, impiedosamente (entendo agora ser caro, dá muito trabalho)
comprado na renotech:
- velas;
- filtros (todos);
- cabos de velas;
- correia dentada;
-parafusos do cabeçote;
- retentor de válvulas;
- retentor cabeçote,
custo: 400 reais
mercadolivre:
valvula (walclei)
junta cabeçote (bastos)
custo: 200 reais
plaina e banho quimico
custo: 120 reais
4 litros de oleo bardall 15/40w e 1 litro de aditivo radiador da promoção - 60 reais
apesar de ter o guia de referencia e ter as ferramentas, não me senti a vontade pra fazer a 'macumba" do aperto dos parafusos, então ainda morri com 200 reais para o mecânico vir em casa apertar os parafusos do cabeçote,ajustar as valvulas e colocar as correias e o motor no ponto. o cara rolava de rir com a gente aqui

hoje provavelmente fechamos a tampa de carter e partida nele... seja p que deus quiser
abraço e rezem por mim!!
