começando! (e mal kkkk) ATUALIZADO 01-03
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começando! (e mal kkkk) ATUALIZADO 01-03
Boa noite a todos!
me cadastrei faz um tempo mas não tive tempo de conhecer o forum ainda!
sou rafael, comprei um twingo faz um 6 meses e alguns dias atrás queimou a junta!
como sou cabeçudo, resolvi "desmontar' em casa!
ideia besta (nem tanto, queriam me cobrar 1200 reais pra trocar a junta,assalto mesmo!) mas to me divertindo
quando abri o a tapa deu MEDO de tanta sujeira, mas acho que ele sobrevive!
posto fotos e updates nos próximos dias
abraço a todos e longa vida ao sapo!
UPDATE - 01/03
atualizando a bagaça:
infelizmente atualizando o celular, perdi as fotos iniciais do processo, mas as impressões iniciais foram as piores possíveis:
- tudo preto, areia e óleo queimado;
- velas originais, cabos de velas secos e quebrados;
- válvula termostática rachada e vazando;
- junta com os vedantes lisos e detonados;
- muito acumulo de resíduos nos coletores;
- como estava sem a mangueira do respiro, tinha óleo pra todo lado;
e pra minha alegria, meu irmão quebrou uma cabeça de parafuso no cabeçote
custo: 2 dias do canaval furando (explico: furadeira barata não pode esquentar, então tinha q furar e depois esperar é mole? ? kkkk)
descobri também que pra mexer no twingo, tem que desmontar a frente toda, impiedosamente (entendo agora ser caro, dá muito trabalho)
comprado na renotech:
- velas;
- filtros (todos);
- cabos de velas;
- correia dentada;
-parafusos do cabeçote;
- retentor de válvulas;
- retentor cabeçote,
custo: 400 reais
mercadolivre:
valvula (walclei)
junta cabeçote (bastos)
custo: 200 reais
plaina e banho quimico
custo: 120 reais
4 litros de oleo bardall 15/40w e 1 litro de aditivo radiador da promoção - 60 reais
apesar de ter o guia de referencia e ter as ferramentas, não me senti a vontade pra fazer a 'macumba" do aperto dos parafusos, então ainda morri com 200 reais para o mecânico vir em casa apertar os parafusos do cabeçote,ajustar as valvulas e colocar as correias e o motor no ponto. o cara rolava de rir com a gente aqui
hoje provavelmente fechamos a tampa de carter e partida nele... seja p que deus quiser
abraço e rezem por mim!!
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como sou cabeçudo, resolvi "desmontar' em casa!
ideia besta (nem tanto, queriam me cobrar 1200 reais pra trocar a junta,assalto mesmo!) mas to me divertindo
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posto fotos e updates nos próximos dias
abraço a todos e longa vida ao sapo!
UPDATE - 01/03
atualizando a bagaça:
infelizmente atualizando o celular, perdi as fotos iniciais do processo, mas as impressões iniciais foram as piores possíveis:
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- velas originais, cabos de velas secos e quebrados;
- válvula termostática rachada e vazando;
- junta com os vedantes lisos e detonados;
- muito acumulo de resíduos nos coletores;
- como estava sem a mangueira do respiro, tinha óleo pra todo lado;
e pra minha alegria, meu irmão quebrou uma cabeça de parafuso no cabeçote
custo: 2 dias do canaval furando (explico: furadeira barata não pode esquentar, então tinha q furar e depois esperar é mole? ? kkkk)
descobri também que pra mexer no twingo, tem que desmontar a frente toda, impiedosamente (entendo agora ser caro, dá muito trabalho)
comprado na renotech:
- velas;
- filtros (todos);
- cabos de velas;
- correia dentada;
-parafusos do cabeçote;
- retentor de válvulas;
- retentor cabeçote,
custo: 400 reais
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junta cabeçote (bastos)
custo: 200 reais
plaina e banho quimico
custo: 120 reais
4 litros de oleo bardall 15/40w e 1 litro de aditivo radiador da promoção - 60 reais
apesar de ter o guia de referencia e ter as ferramentas, não me senti a vontade pra fazer a 'macumba" do aperto dos parafusos, então ainda morri com 200 reais para o mecânico vir em casa apertar os parafusos do cabeçote,ajustar as valvulas e colocar as correias e o motor no ponto. o cara rolava de rir com a gente aqui
hoje provavelmente fechamos a tampa de carter e partida nele... seja p que deus quiser
abraço e rezem por mim!!
Editado pela última vez por rafael875 em 01 Mar 2013, 18:51, em um total de 3 vezes.
- tituspullus
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Re: começando! (e mal kkkk)
Caro Rafael, noto que o ponto fraco do carro é não ter um marcador de temperatura e vc só se informar qdo a coisa já saiu do controle.
No meu caso foi o radiador que rachou no bocal, o carro ferveu e não acendeu a luz de temperarura alta, sendo que ela (luz de temperatura) está ok.
penso em colocar um sensor de temperatura no parafuso respiro da mangueira da bomba de água e monitorar a temperatura, lí um topico onde o pessoal colocou um led em paralelo com a ventoinha para saber se ela está funcionando, mas.. eu tive carros onde a valvula termostatica travou e o radiador ficou frio, a água ferveu dentro do motor ( não foi no twingo, foi no gol com motor cht)
Mesmo assim ainda acho que monitorando a temperatura da água seja uma forma de se previnir de danos dessa natureza.
Vou montar o meu radiador no local hj e te conto se o motor do meu tw queimou junta ou se está ok.
posta as fotos ai da sua empreitada.
No meu caso foi o radiador que rachou no bocal, o carro ferveu e não acendeu a luz de temperarura alta, sendo que ela (luz de temperatura) está ok.
penso em colocar um sensor de temperatura no parafuso respiro da mangueira da bomba de água e monitorar a temperatura, lí um topico onde o pessoal colocou um led em paralelo com a ventoinha para saber se ela está funcionando, mas.. eu tive carros onde a valvula termostatica travou e o radiador ficou frio, a água ferveu dentro do motor ( não foi no twingo, foi no gol com motor cht)
Mesmo assim ainda acho que monitorando a temperatura da água seja uma forma de se previnir de danos dessa natureza.
Vou montar o meu radiador no local hj e te conto se o motor do meu tw queimou junta ou se está ok.
posta as fotos ai da sua empreitada.
Sds
Titus
Titus
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Re: começando! (e mal kkkk)
o meu foi começou a estragar assim q o tonto do meu irmão deu ré no twingo (o carro dele tem engate) mas já tinha q ter feito uma preventiva... agora foi de uma pancada só!tituspullus escreveu:Caro Rafael, noto que o ponto fraco do carro é não ter um marcador de temperatura e vc só se informar qdo a coisa já saiu do controle.
No meu caso foi o radiador que rachou no bocal, o carro ferveu e não acendeu a luz de temperarura alta, sendo que ela (luz de temperatura) está ok.
penso em colocar um sensor de temperatura no parafuso respiro da mangueira da bomba de água e monitorar a temperatura, lí um topico onde o pessoal colocou um led em paralelo com a ventoinha para saber se ela está funcionando, mas.. eu tive carros onde a valvula termostatica travou e o radiador ficou frio, a água ferveu dentro do motor ( não foi no twingo, foi no gol com motor cht)
Mesmo assim ainda acho que monitorando a temperatura da água seja uma forma de se previnir de danos dessa natureza.
Vou montar o meu radiador no local hj e te conto se o motor do meu tw queimou junta ou se está ok.
posta as fotos ai da sua empreitada.
e vive la france!!! hahauhuahhaChristian escreveu:Titus - O motor do seu Twingo é "parente" do CHT .
também sinto falta dos marcadores, tenho também uma bmw 97 (que é a proxima a entrar no "overhaulin") e só não fritou varias vezes por conta do marcador de temperatura. como eu tenho um projeto demente de ter um pc car, talvez o sensor poderá ser colocado neletituspullus escreveu:Sei disso Christian, diga-se de passagem isso foi um dos motivadores em eu comprar o tw, pois confio no motor, mas não gostei de não ter um marcador de temperatura
no gol com motor cht eu tirei a valvula termostatica(e tinha marcador de temperatura), para não ter dores de cabeça.
Mas no tw não vou fazer isso, pelo menos por enquanto, estou estudando o carro e vendo o que posso implementar para ter mais tranquilidade no quesito temperatura, afinal lá no pais de origem ele não deve sofrer nadinha com isso. Já aqui no nosso Brasil que é menos fresco que lá a coisa muda de figura, só aqui mesmo no forum já ví que diversas pessoas sofreram com a questão temperatura.
Fico imaginando os tw de colombia e venezuela onde a temperatura tb é quente.
Creio que o sistema deva até fucionar bem , mas o ex-dono meu carro era um verdadeiro carrasco e descuidado. Não sei o que ele aprontou. Acho que no encontro vou ter a possibilidade de ver exemplares em bom estado de fucionamento e tentar alinhar o meu.
abraços
o meu veio de um leilão e era de ubatuba... ai já viu né, nitidamente um animal o ex-dono
tem MUITA coisa pra fazer no carrinho, e não pretendo mesmo fazer tudo, mas carro tem que ser confiável ou melhor não ter. o motor estando bom já é meio caminho andado
o meu troquei as caixas por de latão. custou 250 reais. achei um bom negócioChristian escreveu:Titus - O meus está com radiador de ferro. Troquei faz uns 7 anos e nunca mais tive problema.
agradeço a força de todos!
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Re: começando! (e mal kkkk) ATUALIZADO 01-03
ATUALIZADO!
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Re: começando! (e mal kkkk) ATUALIZADO 01-03
a ideia é otima, mas tenho mais vontade que conhecimento ainda
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Começando! (e mal kkkk)
Seja bem vindo Rafael, quando puder complete o seu perfil, pois até agora não sei de que "Twingo" voce esta falando e também poste fotos para a galera ver o Twingão.
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Re: Começando! (e mal kkkk)
obrigado edison! e eu achava q a doença do sapinho era só minha!! huahuhauauEDISON escreveu:Seja bem vindo Rafael, quando puder complete o seu perfil, pois até agora não sei de que "Twingo" voce esta falando e também poste fotos para a galera ver o Twingão.
opa, resolvido!
apenas esclarecendo: tw 2000/2001 8v que era dourado! tentei upar as fotos mas não deu certo
- margareth ugarte
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Re: começando! (e mal kkkk) ATUALIZADO 01-03
Gente, estou abismada com a conversa de vocês... não sei nada de mecânica!!! Meu Twingo está correndo grande risco, pois o radiador está com vasamento e já passou por dois reparos e nada de conserto. Ando com uma garrafa de água para completar o nível. Acho intrigante como tem vezes que passa semanas no mesmo nível e de repente baixa radicalmente. Já tenho tantos problemas, será este mais um????? Não posso continuar monitorando apenas o nível da água????
SOS
SOS
Margareth Ugarte
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Re: começando! (e mal kkkk) ATUALIZADO 01-03
margareth recomendo ou conseguir alguém q conserte de verdade ou manda fazer um novo logo
é melhor gastar 700/800 em um radiador do que 4 mil no motor ( e ainda assim trocar o radiador!)
update:
com o aumento de compressão graças a retifica, adivinha pessoal??
bielas batendo agora tem q abrir a parte de baixo....
haja grana pra arrumar o tonho....
é melhor gastar 700/800 em um radiador do que 4 mil no motor ( e ainda assim trocar o radiador!)
update:
com o aumento de compressão graças a retifica, adivinha pessoal??
bielas batendo agora tem q abrir a parte de baixo....
haja grana pra arrumar o tonho....