Twingo Verde Mentos - TheFreshMaker
Enviado: 30 Dez 2012, 13:54
Reproduzindo minha apresentação para criar a garagem...
Ola comunidade renaultzeira/twingueira...
É com prazer que venho aqui apresentar o TheFreshMaker, meu TwingoVerdeMentos.
Há muito acompanho o assunto twingo mas só agora consegui realizar esse desejo.
Já tive outros Renaults antes e hoje quem faz companhia para o TW é a última Megane GT feita na fábrica de São José dos Pinhais.
(até onde me consta, a última MGT ph2 do mundo)
Fiquei bastante tempo procurando um exemplar que tivesse um bom custoxbenefício e quando encontrei este tive "certeza" de que era o certo!
Vamos lá, ele é um Twingo 99/00, D7D. Comprei-o com pouco menos de 59000km (aparentemente originais) e conto com conjunto elétrico, ar condicionado, air bags, step sem uso e pneus originais. O interior está impecável e o motor, após uma revisão merecida na "Renault Minuto" agora manda muuuito bem.
De herança ainda me sobram umas marquinhas externas, um curto na luz interna, a falta de uma chave (reserva), velocidades de ventilação 1 2 e 3 inoperantes e a falta das calotas originais...
O que já fiz no TheFreshMaker:
* 14,95 km/l (pisando valendo pra ver os limites do carrinho e ar o tempo todo em circuito mixto [60% cidade 40% estrada])
* Retirei a película dos vidros (e o desembaçador ainda funciona)
* Instalei um sonzinho simples
* Substituí as caixas originais por um par selenium (muito bom mas andando de vidro aberto não se ouve nada quase)
* 17,07 km/l (ainda antes da manutenção preventiva básica mas regulando o pé e usando o ar só em caso de derretimento)
* Troca das correias (dentada, alternador e acessórios)
* Troca de óleo e Filtros (óleo e combustível)
* 16,11 km/l (primeira média pós manutenção: me divertindo, pisando bem e com ar direto)
* o pedal da embreagem está soltando com o passar dos dias (será que poderia ser falta de uso?)
* Escapamento novo (03/01/2013)
* Lavagem padrão Alexandre (05/01/2013)
* 14,98 km/l (cara... o escape novo meu uma instigada! só andei chutado e com ar direto... bati meu recorde com o TFM, 151km/h hehe)
* Fechada a compra das Salsa 16" (10/01/2013)
* Deixei o carro para trocar a mangueira de abastecimento porque a original não aceitava as Salsa 16 que eu comprei... (14/01/2013)
* Resgatei o carro da oficina do Mutley na quinta (15/01/2013) MUITO do satisfeito com o trabalho. Bocal + mangueiras de combustível novas
* Na oficina do Mutley fizeram pra mim uma meia bomba no vidro do motorista... tá pulando igual quando comprei, mas pelo menos agora fecha sozinho
* 16/01/2013 - Instaladas as Salsa 16" com 195x45 Nankang (tomara que preste)
* Suspensão nova (molas e amortecedores esportivos)
* Novos discos e pastilhas de freio
* Nova embreagem (está boa mas não gosto de pedal duro)
* Conserto do vidro elétrico do motorista (sobe pulando e não para no final do curso, estranho...)
Desculpem-me as fotos ruins (celular) mas o tempo em Curitiba não tem ajudado muito e quero providenciar logo as rodas+susp para aí sim fazer um ensaio decente...
Ola comunidade renaultzeira/twingueira...
É com prazer que venho aqui apresentar o TheFreshMaker, meu TwingoVerdeMentos.
Há muito acompanho o assunto twingo mas só agora consegui realizar esse desejo.
Já tive outros Renaults antes e hoje quem faz companhia para o TW é a última Megane GT feita na fábrica de São José dos Pinhais.
(até onde me consta, a última MGT ph2 do mundo)
Fiquei bastante tempo procurando um exemplar que tivesse um bom custoxbenefício e quando encontrei este tive "certeza" de que era o certo!
Vamos lá, ele é um Twingo 99/00, D7D. Comprei-o com pouco menos de 59000km (aparentemente originais) e conto com conjunto elétrico, ar condicionado, air bags, step sem uso e pneus originais. O interior está impecável e o motor, após uma revisão merecida na "Renault Minuto" agora manda muuuito bem.
De herança ainda me sobram umas marquinhas externas, um curto na luz interna, a falta de uma chave (reserva), velocidades de ventilação 1 2 e 3 inoperantes e a falta das calotas originais...
O que já fiz no TheFreshMaker:
* 14,95 km/l (pisando valendo pra ver os limites do carrinho e ar o tempo todo em circuito mixto [60% cidade 40% estrada])
* Retirei a película dos vidros (e o desembaçador ainda funciona)
* Instalei um sonzinho simples
* Substituí as caixas originais por um par selenium (muito bom mas andando de vidro aberto não se ouve nada quase)
* 17,07 km/l (ainda antes da manutenção preventiva básica mas regulando o pé e usando o ar só em caso de derretimento)
* Troca das correias (dentada, alternador e acessórios)
* Troca de óleo e Filtros (óleo e combustível)
* 16,11 km/l (primeira média pós manutenção: me divertindo, pisando bem e com ar direto)
* o pedal da embreagem está soltando com o passar dos dias (será que poderia ser falta de uso?)
* Escapamento novo (03/01/2013)
* Lavagem padrão Alexandre (05/01/2013)
* 14,98 km/l (cara... o escape novo meu uma instigada! só andei chutado e com ar direto... bati meu recorde com o TFM, 151km/h hehe)
* Fechada a compra das Salsa 16" (10/01/2013)
* Deixei o carro para trocar a mangueira de abastecimento porque a original não aceitava as Salsa 16 que eu comprei... (14/01/2013)
* Resgatei o carro da oficina do Mutley na quinta (15/01/2013) MUITO do satisfeito com o trabalho. Bocal + mangueiras de combustível novas
* Na oficina do Mutley fizeram pra mim uma meia bomba no vidro do motorista... tá pulando igual quando comprei, mas pelo menos agora fecha sozinho
* 16/01/2013 - Instaladas as Salsa 16" com 195x45 Nankang (tomara que preste)
* Suspensão nova (molas e amortecedores esportivos)
* Novos discos e pastilhas de freio
* Nova embreagem (está boa mas não gosto de pedal duro)
* Conserto do vidro elétrico do motorista (sobe pulando e não para no final do curso, estranho...)
Desculpem-me as fotos ruins (celular) mas o tempo em Curitiba não tem ajudado muito e quero providenciar logo as rodas+susp para aí sim fazer um ensaio decente...