Maçanetas

Informações sobre bancos de couro, limpeza, instalação de acessórios, etc.
Avatar do usuário
Oigres
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 850
Registrado em: 26 Nov 2009, 16:17
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Maçanetas

Mensagem por Oigres »

Neste fim de semana uma maçaneta do meu TW quebrou e fui a procura na internet e mercado local.
Fiquei decepcionado quando via modelos de carros que venderam muito menos que o Twingo sendo ofertados, no mercado de auto peças, com várias alternativas para a reposição de maçanetas.

Hoje contatei a empresa Universal Maçanetas (http://www.universalmacanetas.com.br) que fabrica as mesmas maçanetas que o Twingo usa, porém na cor preta para o Kangoo (cod 11130 e 11131).
Eles me falaram que não sabiam que fisicamente a maçaneta que fabricam servia no Twingo.
Dei uma sugestão, de colocar no mercado um lote de maçanetas na cor cinza claro para sentir o mercado e ver a possibilidade de continuar a fabricar.
Deixei bem claro que os valores cobrados não deveriam ser superior a de outros carros, pois isto reduziria a chance de dar certo. (exemplo CLIO)

Vamos ver no que dá ! :shock:
Editado pela última vez por Oigres em 05 Nov 2012, 15:27, em um total de 3 vezes.
DO IT YOURSELF
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: Maçanetas

Mensagem por Christian »

Oigres - Legal esta sua iniciativa. Dependendo da resposta, podemos enviar as cores de todas as maçanetas ,para que ele possa fabricar na cor exata e inclusive ele poderá até exportar. Fique em contato e se precisar de ajuda , é só falar. Precisamos de pessoas que tenham este tipo iniciativa para que juntos consigamos manter nossos carros em ordem.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
Avatar do usuário
Oigres
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 850
Registrado em: 26 Nov 2009, 16:17
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: Maçanetas

Mensagem por Oigres »

Sabe Christian, ele me falou que é só substituir o granulado de plástico na máquina injetora e pronto.
Espero que dê certo, mesmo porque, a fábrica da Colombia está parando de fabricar o Twingo e tem toda América Latina sem fornecimento, a não ser o importado da Matriz, que é muito mais caro.

Espero que dê certo esta primeira investida e aos poucos vamos sujerir novas, como você comentou.

Estou deixando o catálogo dos componetes que eles fabricam:
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
DO IT YOURSELF
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: Maçanetas

Mensagem por Christian »

Oigres - Seria interessante pegar na internet algumas fotos com as cores dos plasticos e enviar para eles. Não vai ser 100% igual mas pode ficar bom.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
Avatar do usuário
Oigres
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 850
Registrado em: 26 Nov 2009, 16:17
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: Maçanetas

Mensagem por Oigres »

Eu acredito que, se colocarmos todas as cores para serem feitas, talvez não vá ser consumida linearmente ou seja, vão ter algumas que ficarão no armário, e isto venha a prejudicar nosso intento.

Não seria melhor sabermos os percentuais de cada cor antes, assim poderias dar sujestões baseada na pesquisa ? :roll:

Não sei como fariamos no clube, talvez os administradores tenham que dar sua opinião a respeito disto.

Que achas ?
DO IT YOURSELF
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: Maçanetas

Mensagem por Christian »

Eu sei que dos anos 94 a maioria são verdes , 95 são azuis. Nós temos nosso encontro mensal no domingo agora e vou verificar que cor são dos mais novos.
Obs: Eu percebo que o forum não tem sido visitado pelo pessoal com frequencia.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
Avatar do usuário
Oigres
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 850
Registrado em: 26 Nov 2009, 16:17
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: Maçanetas

Mensagem por Oigres »

Fiz uma pesquisa na internet e achei estas cores abaixo, mas acho que algumas são defeitos de contraste/brilho nas mesma.

Para mim existem a amarela, a azul, a cinza e a verde. A do Initiale é cinza claro pintada de uma cor prata dourada, meio a meio.

Christian, caso voce possa confirmar as tonalidades, seria de grande valia, para saber se existe demanda para cada cor dos seus usuários.

Vi na internet, um anúncio de venda de alavancas, botões, puxadores e maçanetas internas do Twingo, na cor verde, por R$ 5.000,00. :o

É brincadeira !
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
DO IT YOURSELF
Avatar do usuário
Oigres
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 850
Registrado em: 26 Nov 2009, 16:17
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: Maçanetas

Mensagem por Oigres »

Consegui a foto em um banco de dados de fotos de design e veja que semelhança com a maçaneta do TW ( Risco em vermelho).

Infelizmente não tinha referência a que marca/modelo pertência, ou talvez fosse só projeto.

Ficaria um show ! :o
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
DO IT YOURSELF
Avatar do usuário
EDISON
Moderador Twingueiro
Moderador Twingueiro
Mensagens: 1159
Registrado em: 25 Abr 2009, 17:09
Cidade: Frederico Westphalen
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Maçanetas

Mensagem por EDISON »

As do meu Twingo são cromadas, importei de Taiwan, depois até pensei em adquirir outras para oferecer aos twingueiros, mas creio que a firma não trabalha mais com o item ... :cry:, por hora tenho estas http://www.twingoclube.com/forum/viewto ... 1&start=10,
Fique frio Oigres que uma maçaneta não custa tudo isso não hehehehe ... é uma técnica (de gosto duvidoso) que alguns vendedores utilizam quando já não possuem mais a mercadoria :roll:
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: Maçanetas

Mensagem por Christian »

Oigres - No final tive um imprevisto e não pude ir ao encontro mensal. Destas maçanetas , as que chegam mais perto (e eu conheço) são: a verde (1ª) , a amarela (2ª) e a azul (ultima).
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
Responder