Página 1 de 2
Suspensão a Ar
Enviado: 18 Mai 2009, 02:31
por danieloliva
Boa noite pessoal.
Gostaria de saber se alguém já instalou algum kit de suspensão a ar nesta máquina.
Tenho usado o meu pra ir pra chácara e como o terreno é um pouco acidentado o bicho sofre bastante.
Imagino manter o sistema de suspensão original e o sistema a ar para permitir levantar o carro quando necessário.
Alguém tem alguma sugestão?
Re: Suspensão a Ar
Enviado: 19 Mai 2009, 12:47
por edgar_rs
Não instale suspensão a ar.
Se quer carro para ir ao sítio, compre outro.
Re: Suspensão a Ar
Enviado: 19 Mai 2009, 15:05
por TECHNO2004
É isso aí.
O Twingo é feito pra cidade, e para um piso melhor do que temos aqui no Brasilzão.
Melhor não entrar nessas de querer alterar a suspensão... Muito trabalho pra depois se incomodar?
Se precisa de um carro pequeno, tipo o Twingo, e encarar uma pequena trilha, pensa no Suzuki Samurai... (Ou Vitara 2P) Só que é(são) mais caro(s).
e ai twingueiro novato
Enviado: 24 Mai 2009, 19:48
por Neno
Adorei esta foto de twingo.... feita a lapis..
Manda uma foto desta para mim
atenciosamente
ALEX ESTEVES DE MELLO
melloalex@hotmail.com
Re: e ai twingueiro novato
Enviado: 24 Mai 2009, 20:36
por TECHNO2004
Neno escreveu:Adorei esta foto de twingo.... feita a lapis..
Manda uma foto desta para mim
atenciosamente
ALEX ESTEVES DE MELLO
melloalex@hotmail.com
http://maprat.club.fr/varadesign/caricat/twingo.jpg
http://maprat.club.fr/varadesign/caricat/twingo28.jpg

Re: Suspensão a Ar
Enviado: 24 Mai 2009, 22:36
por danieloliva
O problema é exatamente este... como fica difícil pra ter um carro econômico pra andar no dia-a-dia, um potente para viajar e passear e um off-road pra ir pra chácara, a gente se vira com o que tem...
Re: Suspensão a Ar
Enviado: 25 Mai 2009, 18:44
por TECHNO2004
Suspensão pneumática regulável (que altera a altura do automóvel) é ilegal, quando adaptada (existem alguns veículos - normalmente station wagons - que podem regular a altura da suspensão traseira, devido a carga. Tem um célebre automóvel que regulava a altura, de série: o Citröen Xantia).
Re: Suspensão a Ar
Enviado: 25 Mai 2009, 22:10
por edgar_rs
Os Xantia eram hidro-pneumáticas e ajustavam toda a altura do carro.
Nacional, tinha a Ipanema que variava a carga nos amortecedores traseiros... era só chegar no posto e "encher" eles.
Re: Suspensão a Ar
Enviado: 26 Mai 2009, 18:32
por TECHNO2004
edgar_rs escreveu:Os Xantia eram hidro-pneumáticas e ajustavam toda a altura do carro.
Nacional, tinha a Ipanema que variava a carga nos amortecedores traseiros... era só chegar no posto e "encher" eles.
E a (Omega) Suprema, e a Astra Station Wagon (Só que aí era importada, da Bélgica), que eu me lembre... Mas creio que tinha mais.
Putz... Me lembrei do Escort XR3 "Formula", que tinha a suspensão "eletrônica"... Lançado após os testes da Lotus F1 amarela, que tinha suspensão eletrônica (Controlada eletronicamente... Suspensão "ativa").
Re: Suspensão a Ar
Enviado: 26 Mai 2009, 19:03
por Christian
O xantia tem o sistema hidropneumatico, porém, quando você sobe ou desce a suspensão, ela fica dura como uma pedra. Não dá para andar com ela normalmente . A suspensão serve para quando você vai passar por uma agua em pequenos trechos. A suspensão do C5 é elétrica mas na hora da manutenção!!!!!