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Os poderes do spray ´limpa contato´

Enviado: 21 Set 2012, 13:39
por leao.ez
Pessoal,

No último final de semana, aproveitei uma sobra de tempo e, com uma lata de spray ´limpa contatos´, dei uma geral no meu Twingo. Retirei um por um todos encaixes elétricos do chicote que ficam no compartimento do motor, e limpei detalhadamente com o spray. Tem que tomar um pouco de cuidado, porque alguns encaixes são plásticos e outros com chavetas de metal, e o resultado me surpreendeu! Estava tendo problemas com lenta irregular e motor as vezes acelerado sem motivo. Já tinha checado itens como velas, cabos, filtro de ar e lubrificado várias partes, mas o resultado não era o ideal. Como li aqui que alguns sensores utilizam frações de volts e algum mau contato poderia fazer uma grande diferença, limpei contato por contato e o resultado foi surpreendente: o motor ficou funcionando ´liso´, sem falhas e a lenta estabilizou. Como a maioria dos Twingos já tem mais de 10 anos e provavelmente alguns contatos nunca foram mexidos, acumulando mau contato e sujeira, o esforço fale a pena!

Abçs, Alexandre

Re: Os poderes do spray ´limpa contato´

Enviado: 21 Set 2012, 13:57
por Christian
Alexandre - Legal pela dica. Eu nunca limpei os contatos do meu.

Re: Os poderes do spray ´limpa contato´

Enviado: 21 Set 2012, 14:22
por PAULO_LOPEZ
Xiii pra limpar isso deve ser muito trabalhoso

Re: Os poderes do spray ´limpa contato´

Enviado: 24 Set 2012, 13:16
por leao.ez
Nem tanto Paulo, só é necessário tempo e paciência. Todos os plugs são plásticos, ai precisa de alguma atenção pra não quebrar nenhum encaixe. O resultado final vale a pena.

Abçs, Alexandre

Re: Os poderes do spray ´limpa contato´

Enviado: 04 Out 2012, 14:58
por Gabriel Rio
Boa tarde Leão, estou disposto a fazer isso no meu. Me diz os contatos que vc mexeu, são aqueles que ficam ao lado da bateria, a frente do reservatório? e qual o produto que usou? Abraços.

Re: Os poderes do spray ´limpa contato´

Enviado: 08 Out 2012, 11:17
por leao.ez
Olá Gabriel,

Compra uma lata de spray ´Limpa Contato´ em alguma loja de peças e acessórios, não serve aqueles lubrificantes. Dentro do cofre do motor, tem vários conectores: perto do filtro de ar na tbi, na bobina, sensor de rotação, enfim, segue todo cabo que você ver, na ponta tem conector que é ligado a algum sensor. Cuidado ao desconectar, pois alguns tem uma chaveta metálica e outros encaixe plástico mesmo, e depois de anos em um ambiente quente, o plástico tende a ficar duro e quebradiço. Desconecta com cuidado e aplica um bom jato de spray no conector e no sensor ou onde ele encaixa, aguarda secar e conecta de novo. Na caixa de fusíveis achei prudente não mexer, pois estava tudo funcionando bem... Boa sorte, no meu caso fez muita diferença!

Abçs, Alexandre