Coxins do Motor e Câmbio

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, regulagens, consumo...
Moisés Mendes
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 180
Registrado em: 04 Mai 2010, 20:33
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Branca
Localização: Curitiba

Re: Coxins do Motor e Câmbio

Mensagem por Moisés Mendes »

Já tentou encontrar essa peça original/usada, no Biroska ou no Dr. França? A diferença de preço da peça nova e da recondicionada + mão-de-obra é significativo, ...mas será que vale à pena? Não sei se eu correria esse risco Marcos. Faz parcelado a perder de vista no cartão e põem a peça nova! O Initiale merece e vc. fica tranquilo.
Moisés
Twingueiro Curitibano
" Sonhando com os Angels Eyes para o meu Twig" ;)
Avatar do usuário
Minatti182
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 19 Set 2010, 18:16
Cidade: Sao Jose
Estado: Santa Catarina
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Prata
Localização: Sao Jose / SC

Coxins do Motor e Câmbio

Mensagem por Minatti182 »

Ai pessoal....

Concordo que peça original tem sempre uma vida mais longa e duradoura.....massss no caso desse coxim pagar R$ 540,00 estalekas um novo e gastar R$ 180,00 para recondicionar sei la por mais que vc tenha q fazer issu a cada ano ainda sim vale a pena o novo é 3x mais caro, é uma diferença mto alta... estamos falando de coisa de 4% do valor do carro +/-. Eu sinceramente optaria pelo recondicionado e faria o teste, no mais ainda tem a garantia de 6 meses.

Abraço
Elton M.

Atual: Renault / Twingo 1.0 16v 2001/02 - Prata
Anterior: Renault / Twingo 1.0 8v 99/2000 - Verde Metalico
Avatar do usuário
marcosfguimaraes
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 297
Registrado em: 22 Ago 2009, 22:10
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Preto

Re: Coxins do Motor e Câmbio

Mensagem por marcosfguimaraes »

Moisés Mendes escreveu:Já tentou encontrar essa peça original/usada, no Biroska ou no Dr. França? A diferença de preço da peça nova e da recondicionada + mão-de-obra é significativo, ...mas será que vale à pena? Não sei se eu correria esse risco Marcos. Faz parcelado a perder de vista no cartão e põem a peça nova! O Initiale merece e vc. fica tranquilo.
Até pensei em pegar usada, porém, como será que vai estar o estado dela?? qto tempo ainda duraria?
Sou bem mais pegar original, com certeza..problema é grana mesmo..
Avatar do usuário
Minatti182
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 19 Set 2010, 18:16
Cidade: Sao Jose
Estado: Santa Catarina
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Prata
Localização: Sao Jose / SC

Re: Coxins do Motor e Câmbio

Mensagem por Minatti182 »

Sim com grana sobrando com toda certeza peça original, mas diante da dificuldade colocaria e recondicionada e faria um teste...
Elton M.

Atual: Renault / Twingo 1.0 16v 2001/02 - Prata
Anterior: Renault / Twingo 1.0 8v 99/2000 - Verde Metalico
Avatar do usuário
EDISON
Moderador Twingueiro
Moderador Twingueiro
Mensagens: 1159
Registrado em: 25 Abr 2009, 17:09
Cidade: Frederico Westphalen
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: Coxins do Motor e Câmbio

Mensagem por EDISON »

Minatti, creio que é unanimidade que a concessionária cobra exageradamente pelas peças, mas esta específicamente , Codigo 7700412094, salvo melhor juízo, esta disponível no mercado pela metade do valor.
Avatar do usuário
SsioX
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 298
Registrado em: 25 Mar 2009, 14:23
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Prata
Localização: Curitiba
Contato:

Re: Coxins do Motor e Câmbio

Mensagem por SsioX »

Se nao me engano... eu toquei o meu a um tempo atras, sai tudo 400 e pouco em uma oficina aqui em Santa Felicidade, o dono é amigo do meu avo desde crinça, sempre gostei dali e é a oficinia que mais confio... vou ver se acho a nota da troca e vejo o preço certo que paguei.
Avatar do usuário
marcosfguimaraes
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 297
Registrado em: 22 Ago 2009, 22:10
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Preto

Re: Coxins do Motor e Câmbio

Mensagem por marcosfguimaraes »

EDISON escreveu:Creio que é unanimidade que a concessionária cobra exageradamente pelas peças, mas esta específicamente , Codigo 7700412094, salvo melhor juízo, esta disponível no mercado pela metade do valor.
Que código é esse?
O código que me informaram na Renault é: 8200025319

Poderia verificar no seu Dialogys se é a mesma coisa?

Grato.

EDIT: Pelo que eu pesquisei esse cód que vc passou é do 1.0 8V e não do 16V
Avatar do usuário
Andre F
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 9
Registrado em: 05 Out 2009, 13:38
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 16V
Cor: Prata

Re: Coxins do Motor e Câmbio

Mensagem por Andre F »

Marcos, no começo do ano precisei trocar o coxim do motor e me cobraram o mesmo preço na autorizada.
Para a minha surpresa, mesmo o atendente da renault consultando a peça a partir do meu documento, ele me mandou uma que não dava encaixe. Como eles não tinham a correta para o meu motor, eu precisei recondicionar o coxim.
Confesso que com um certo receio levei a uma empresa especializada em recondicionar coxim (na vila leopoldina, para quem é de sp) e me cobraram 170 reais (Pois eles não tinham o molde pronto, caso tivessem seria mais barato) e ele está aguentando bem até hoje.

marcosfguimaraes escreveu:Pessoal,

Estou precisando trocar o coxim do motor do lado direito, mas o preço na concessionária é uma facada.. algo em torno de 540,00.
Encontrei uma empresa aqui em Curitiba que trabalha com todo tipo de artefatos de borracha, ou seja, utilizam da peça original e remanufaturam a parte de borracha.
No caso do coxim, deixo a peça 1 dia e meio para que possam fazer o trabalho de fundição da peça com a borracha.
A garantia é de 6 meses e o custo é R$ 180,00.
Pelo que pesquisei, fazem para qualquer marca de carro, inclusive partes da suspensão, etc.

Será que vale a pena arriscar uma vez que o preço da peça original custo os olhos da cara?
Avatar do usuário
campana
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 115
Registrado em: 26 Out 2009, 16:32
Cidade: curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: Coxins do Motor e Câmbio

Mensagem por campana »

Ta díficil encontrar o coxim do motor do lado direito em Curitiba. Só na renault, 580 pila!Vou ter que desembolsar essa, nao vai ter jeito!
Avatar do usuário
Rufis
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 405
Registrado em: 27 Ago 2008, 08:57
Cidade: Sao paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 2000
Motorização: 1.0 8V
Cor: Azul
Localização: Zona Sul

Re: Coxins do Motor e Câmbio

Mensagem por Rufis »

E ai pessoal,

Vou ser sincero, tenho o carro há mais de 4 anos e já troquei os Coxins por várias vezes, colocando original e paralelo.

Só que estava pensando, o problema é que sempre troco apenas um que é o que tá normalmente estourado.

Ai coloco um novo, só que esse novo começa a sofrer segurando mais que os outros coxins, pelo fato de não serem novos.

Então cheguei a conclusão que não adianta trocar apenas um coxim, tem que trocar todos, assim a vida útil deles será maior.

Desta forma, vou fazer o teste, mandando recondicionar todos os coxins por sair mais em conta e ver quanto vai durar, se for ruim, vou trocar por originais, mas já sei que vou gastar uns R$ 1.000,00 só de peça.

Abraço.
Twingo 2000 Azul fosco! Milhado com Xênon! 8-)
Honda Fit 2007


Nextel: 130*16748
Responder