Coxins do Motor e Câmbio

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, regulagens, consumo...
Avatar do usuário
pedrolfcastro
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 62
Registrado em: 21 Jan 2009, 10:49
Cidade: Jundiai
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: VINHO

Coxins do Motor e Câmbio

Mensagem por pedrolfcastro »

Rapaziada, alguém sabe algum lugar que tenha os coxins do motor e do câmbio, que seja "barato"? Entre aspas pq eu sei que nada em Twingo é barato. Mas eu cotei preço numa autorizada Renault aqui de Jundiaí e o coxim do câmbio (que tá mto ruim no meu carro) custa 255 latinhas...
Alguem sabe lojas com preços mais "camaradas"?

Abraços
Água mole em pedra dura, tanto bate até que fica tudo molhado...
PEDRO

Twingo 1.2 1995 "NAPOLEÃO"
Niva 1.6 4x4 1990 "MALPHITE"
March 1.0 2012 "SHARMANDER"
Avatar do usuário
Haroldo Junior
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Jan 2009, 21:50
Cidade: Vinhedo
Estado: São Paulo

Re: Coxins do Motor e Câmbio

Mensagem por Haroldo Junior »

Comprei os 3 coxins do carrinho na semana passada. Na RR foi o mais barato que encontrei.
Indo lá, eles fazem em 3x no cartão.
Vá pelo rodoanel e entre na Raposo. Rápidinho está lá.
Haroldo Junior
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2104
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: Coxins do Motor e Câmbio

Mensagem por Christian »

Valeu Haroldo
Eu compro na RR desde que abriram em 1996. É uma pena que eles não vendem pequenas peças (botões, puxadores etc..) mas parte mecanica eles tem tudo e a maioria fabricada na argentina ( mais barato que o nacional) . Eu quando vou para S.Paulo eu dou uma passada por lá para comprar filtro de ar para deixar em stand by .
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
berrielm
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 10
Registrado em: 30 Ago 2009, 19:08
Cidade: Marica
Estado: Rio de Janeiro
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: prata

coxim no paralelo

Mensagem por berrielm »

Caros parceiros twingueiros,
Meu twingo está na oficina para sua primeira revisão depois que o comprei. Fiz diferentes orçamentos, inclusive com a concessionária e com a filial da RR Parts aqui do RJ. Achei uma loja especializada em importados com os preços mais em conta (Tigrão Auto-peças). Como a lista é longa (são muitos itens para comprar) e tenho, além do twingo, duas crianças para alimentar, preciso fazer economia. Bom... o câmbio está com um problema e preciso trocar o calço (ou coxim) central. Na concessionária está mais de 400,00 e o cara da loja (depois de muita dúvida para saber se tinha ou não a peça para o ano do meu carro) afirmou que o coxim deles sai por 325,00. A questão é: uma peça fundamental como essa pode ser comprada no paralelo com confiança? Tudo bem que até o kit da correia dentada (também fundamental) estou levando do paralelo, mas o vendedor afirma ser do motor D4D. Só achei ele meio confuso em relação ao coxim e às pastilhas de freio. Então resolvi pedir socorro aos twingueiros experientes.
Obrigado,
Marcelo
Avatar do usuário
EDISON
Moderador Twingueiro
Moderador Twingueiro
Mensagens: 1159
Registrado em: 25 Abr 2009, 17:09
Cidade: Frederico Westphalen
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: coxim no paralelo

Mensagem por EDISON »

Cuidado com esta peça, ela possui tres modelos diferentes, códigos Renault numeros: 7700821672, 7700411949 e 7700425711 sendo esta ultima a adequada ao seu carro. Quanto a Correia ela deve possuir 95 dentes.
berrielm
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 10
Registrado em: 30 Ago 2009, 19:08
Cidade: Marica
Estado: Rio de Janeiro
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: prata

Re: coxim no paralelo

Mensagem por berrielm »

Valeu, Edison.
Já anotei o código.
Como sempre, ajudando pra valer!
Abç
Moisés Mendes
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 180
Registrado em: 04 Mai 2010, 20:33
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Branca
Localização: Curitiba

Re: coxim no paralelo

Mensagem por Moisés Mendes »

Caro Berrielm,
Nem me atrevo a dar pitaco nesse assunto, pois o mestre Edison matou a pau!
Mas gostaria de me solidarizar com a sua preocupação em repor peças do paralelo. Recentemente troquei os coxins dos amortecedores dianteiros do meu TW e do TW da minha namorada, (...kit completo: coxim, rolamentos e guarda-pó) da marca Valeo, que segundo o vendedor da Geo Partes, são tão bons quanto os originais, mas custam a metade do preço. Mesmo assim, depois de substituído o kit completo, ficou uma folga significativa entre o coxim e a carroceria, o que fazia um barulhão assutador no final do curso do amortecedor ou quando eu trafegava em ruas de paralelepípedo, o que só foi solucionado pelo mecânico com o esmerilhamento do encosto dos rolamentos. Funcionou, mas mas confesso que ainda carrego a sensação de que fiz a compra errada e deveria ter optado pelo Kit original, pois a "enjambração" que o mecânico fez para a coisa funcionar me deixou com a pulga atrás da orelha. Assim como o coxim da caixa que vc. pretende substituir no teu TW, os coxins dos amortecedores são peças de real importância para a estabilidade e dirigibilidade, e, por conseguinte, da segurança do carro. No final das contas, acabei ficando com a sensação de que a minha economia foi burra. Você tem razão, ...vale à pena ponderar e ouvir a opinião de quem entende, para não ter problemas e arrependimentos futuros.
Boa sorte na manutenção do teu TW! ... depois nos conte o que resolveu e o resultado alcançado.
Abraço,
Moises
Moisés
Twingueiro Curitibano
" Sonhando com os Angels Eyes para o meu Twig" ;)
berrielm
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 10
Registrado em: 30 Ago 2009, 19:08
Cidade: Marica
Estado: Rio de Janeiro
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: prata

Re: coxim no paralelo

Mensagem por berrielm »

Valeu, Moisés.
Teu relato é para ser levado em conta. Confesso que sua resposta e a do Edison me fizeram pensar muito. Apesar do preço salgado da concessionária, creio que pelo menos o coxim será comprado original.
Depois da resolução do problema, comento aqui.
Abraços,
Marcelo
Avatar do usuário
Fernando C
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 26
Registrado em: 29 Mai 2010, 22:15
Cidade: Londrina
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Coxim do Motor - Lado Direito

Mensagem por Fernando C »

Pessoal, preciso urgente do código da Renault do coxim do motor lado direito pro meu twingo, motor D4D.
Se alguém souber fico muito grato, pois comprei a peça diretamente na concessionária e, além do absurdo que paguei pela peça (500 mangos!!!), ainda tiveram a capacidade de mandar a peça errada (2 centímetros mais curta!!!).
Avatar do usuário
EDISON
Moderador Twingueiro
Moderador Twingueiro
Mensagens: 1159
Registrado em: 25 Abr 2009, 17:09
Cidade: Frederico Westphalen
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: Coxim do Motor - Lado Direito

Mensagem por EDISON »

Existem 04 tipos diferentes de coxim para o lado direito, segundo o manual, o código do seu é 82 00 025 319 (especificação CO6D) qual lhe enviaram ?
Responder