Dobradiça porta

Informações sobre bancos de couro, limpeza, instalação de acessórios, etc.
Roberto Trevisan
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 8
Registrado em: 09 Nov 2010, 20:40
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: Dobradiça porta

Mensagem por Roberto Trevisan »

Bom dia, Srs. Tenho um amigo que possui um afunilaria em Guarulhos, quando mandei fazer alguns retoques de pintura pedi ajustar a porta do motorista. Sua constatação foi a de pino gasto, me sugeriu a troca, mas como sabe que a reposição não é fácil, me instruiu a trocar pelo reparo da porta da S10. Segundo ele pelo tamanho e peso da porta o pino da S10, como é feito de metal, deve aguentar bem. O ajuste com o auxilio de um torneiro é necessário para deixar na mesma medida. Vou tentar fazer o trabalho e depois posto o resultado a todos.
Avatar do usuário
Gustwingo
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 50
Registrado em: 31 Mai 2015, 17:28
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Prata

Re: Dobradiça porta

Mensagem por Gustwingo »

Também estou com esse problema de pino da dobradiça gasto na porta do meu Twingo, na hora de fechar a porta dá uma certa pancada, por conta da folga que já se instalou. Acho que essa porta muito grande está com dobradiças subdimensionadas, tem muitos casos desse tipo de problema.
Conversei com o meu mecânico e ele sugeriu a ideia de colocar a bucha. Gosto mais da opção de colocar uma bucha nova, para desgastar no lugar da dobradiça, e um pino novo, mas não imaginava essa questão de usar aço inox, como foi falado aqui no clube.
Precisa mesmo? Alguém tem mais o que informar sobre isso? E sobre usar a reposição da S10, funciona mesmo?
Avatar do usuário
EDISON
Moderador Twingueiro
Moderador Twingueiro
Mensagens: 1159
Registrado em: 25 Abr 2009, 17:09
Cidade: Frederico Westphalen
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Dobradiça porta

Mensagem por EDISON »

Tem lógica! Rrealmente com o tempo a dobradiça se desgasta, lembrando sempre estamos falando de um carro que tem mais de TREZE ANOS de vida. O mais novo! :o A porta do Twingo comparada aos carros da mesma categoria é ENORME e PESADA, muitas vezes vejo as pessoas com dificuldade para abrir quando se encontram no lado do passageiro e querem sair pois estão desacostumadas com o tipo e peso da porta, realmente deve funcionar, mas como foi dito não é uma simples substituição sendo necessário um trabalho prévio de tornearia. :geek:
Responder