Uma geral na suspensão

Tudo que envolve a suspensão do Twingo...
Nicolau
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Jan 2011, 09:32
Cidade: Primavera do Leste
Estado: Mato Grosso
Ano do Twingo: 2000
Motorização: 1.0 8V
Cor: Azul

Uma geral na suspensão

Mensagem por Nicolau »

Alguém conhece alguma oficina excelente, aquela do tipo "Lata velha da TV" para zerar a suspensão do meu tesouro?
Tenho um Twingo 2000 com 165.000 km, muito querido, foi comprado em 2003 com 20.000 Km e agora está meio barulhento, acredito que as borrachas da bandeja já estão ressecadas e com folga, os amortecedores são novos, os pivots também a bieleta é nova, alinhamento, pneus mas... quando arranco um pouco mais rápido costuma dar uma trepidada no lado esquerdo dianteiro, gosto muito do carrinho e gostaria de presentea-lo com uma suspensão zerada e uma revisão geral, mas gostaria de encontrar alguém realmente capaz para realizar os reparos, Quando vou a alguma concessionaria da marca, sempre vejo risinhos irônicos e piadinhas a respeito, seguido das costumeiras desculpas que as peças são raras etc...
Avatar do usuário
EDISON
Moderador Twingueiro
Moderador Twingueiro
Mensagens: 1159
Registrado em: 25 Abr 2009, 17:09
Cidade: Frederico Westphalen
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Uma geral na suspensão

Mensagem por EDISON »

Meu conselho: leve para uma revisão na concessionária, afinal os mecânicos lá são treinados na propria Renault. Eles vão fazer um levantamento com tres cores, verde o que esta legal, amarelo o que requer atenção e vermelho o que deve ser realmente trocado e vão lhe dar um orçamento. Total e parcial. De posse deste orçamento vá atras das peças e as compre e caso alguns dos serviços requeiram um grau maior de complexidade, não exite, fique com quem tem as ferramentas adequadas ao serviço, pois nem todas as mecânicas possuem por ex. a ferramenta para extração das homocinéticas ou até mesmo para as velas para ficar no trivial. :ugeek:
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2104
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: Uma geral na suspensão

Mensagem por Christian »

Nicolau - A trepidação pode ser o braço axial . Lógico que estou contado que as rodas estejam balanceadas.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
Responder