Retífica completa. E a parte elétrica??
Enviado: 06 Ago 2012, 14:42
Pessoal, como vão todos?
Faz tempo que não apareço por aqui. É o seguinte:
Passei um tempo esperando/decidindo o que fazer com meu Twingo. Fiquei na dúvida um tempo se venderia ou se então gastaria uma grana para restaurá-lo, tendo em vista que ele está já pedindo uma série de manutenções (freios, suspensão, direção, motor, estofamento, pintura, etc...).
Depois de muito pesquisar sobre custos para comprar um novo carro e ao mesmo tempo achando que não vale a pena vender o twingo pelo conforto e por gostar muito do carrinho finalmente decidi que vou retaurá-lo.
Pra começar farei uma manutenção da suspensão e freios completa e na sequência já encostarei para retífica geral do motor (pretendo inclusive seguir a indicação do Christian aqui do fórum e levarei para uma avaliação naquela oficina dos irmãos no bairro da Lapa - SP).
O que mais me preocupa e deixa receoso é a parte elétrica. Se tem uma coisa que eu NUNCA conheci foi um auto-elétrico disposto a refazer toda a elétrica de um carro. O meu está com alguns problemas que não conseguí resolver (painél apagando intermitentemente quando a lanterna está acesa, aceleração ocilando quando acende o farol, sensor com mal-contato impedindo a partida do motor, entre outros), além disso não sei como estão todos os sensores e existe um tremendo de um "macarrão" de fios embaixo do painél, adaptação de ligação do ar-condicionado feito por algum dos ex-donos, etc..
Perguntas:
- para quem aí já fez retífica no Twingo ou em qualquer outro carro, é comum a prática de se restaurar toda a parte elétrica junto com a retífica ou somente as famosas gambiarras?
- alguém conhece O AUTOELÉTRICO para indicar na cidade de São Paulo? Não quero aquelas manutenções de 80 reais, quero sim fazer um serviço completo na parte elétrica e deixar zerada.
Após esses passos vou restaurar o estofamento que já está bem castigado e rasgado e por último mexer na aparência. Pretendo também instalar conta-giros e medidor de temperatura do motor no painél.
Abraços a todos!
Issao
Faz tempo que não apareço por aqui. É o seguinte:
Passei um tempo esperando/decidindo o que fazer com meu Twingo. Fiquei na dúvida um tempo se venderia ou se então gastaria uma grana para restaurá-lo, tendo em vista que ele está já pedindo uma série de manutenções (freios, suspensão, direção, motor, estofamento, pintura, etc...).
Depois de muito pesquisar sobre custos para comprar um novo carro e ao mesmo tempo achando que não vale a pena vender o twingo pelo conforto e por gostar muito do carrinho finalmente decidi que vou retaurá-lo.
Pra começar farei uma manutenção da suspensão e freios completa e na sequência já encostarei para retífica geral do motor (pretendo inclusive seguir a indicação do Christian aqui do fórum e levarei para uma avaliação naquela oficina dos irmãos no bairro da Lapa - SP).
O que mais me preocupa e deixa receoso é a parte elétrica. Se tem uma coisa que eu NUNCA conheci foi um auto-elétrico disposto a refazer toda a elétrica de um carro. O meu está com alguns problemas que não conseguí resolver (painél apagando intermitentemente quando a lanterna está acesa, aceleração ocilando quando acende o farol, sensor com mal-contato impedindo a partida do motor, entre outros), além disso não sei como estão todos os sensores e existe um tremendo de um "macarrão" de fios embaixo do painél, adaptação de ligação do ar-condicionado feito por algum dos ex-donos, etc..
Perguntas:
- para quem aí já fez retífica no Twingo ou em qualquer outro carro, é comum a prática de se restaurar toda a parte elétrica junto com a retífica ou somente as famosas gambiarras?
- alguém conhece O AUTOELÉTRICO para indicar na cidade de São Paulo? Não quero aquelas manutenções de 80 reais, quero sim fazer um serviço completo na parte elétrica e deixar zerada.
Após esses passos vou restaurar o estofamento que já está bem castigado e rasgado e por último mexer na aparência. Pretendo também instalar conta-giros e medidor de temperatura do motor no painél.
Abraços a todos!
Issao