Twingo Morreu kkkk

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção e freio.
Avatar do usuário
charllot
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 34
Registrado em: 28 Out 2011, 11:43
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1998
Motorização: 1.2 8V
Cor: Azul
Localização: São Paulo - SP

Twingo Morreu kkkk

Mensagem por charllot »

Ai galera esse meu Tw só me dá alegria, mas me faz pagar uns micos tambem.

É certo que eu ainda como sou novata de direção ainda não passo as marchas corretamente, e acredito que isso possa estar causando algum problema no carro.

Tenho dúvidas cruéis quanto a qual marcha empregada em determinadas situações. Exemplo: Estou subindo uma ladeira, o carro ja passou de 40, continuo em primeira (mesmo com ele berrando) ou passo pra 2a, 3a?

Fiz uma experiencia assim no domingo, saindo da consolação, a 40, em 4a marcha, reduzi pra terceira pra entrar na curvinha que da acesso a Dr. Arnaldo (ali quase nas Clínicas, em SP), o carro estava embalado, mas não subiu. Um subidinha de leve. Tive que reduzi pra segunda ele perdeu mais potencia ainda, tive que jogar tudo na primeira ai ele sai berrando.

Galera!! Isso é o Pânico no Lago pra novatos como eu!! Muita informação numa curva!

Ai beleza, seguiu tranquilo, na volta, subindo a Teodoro Sampaio, tive que dar uma boa subida em primeira, tipo ele foi a uns 45, e joguei na 2a. Perdeu potencia quando chegou la na esquina com a Dr. Arnaldo, morreu. Não ligava mais.

Veio a CET empurramos lá pra cima da calçada, passou uns 10 min e o carro voltou. Ai andei uns 500m com ele, e no farol de frente pro Hospital do Cancer, ele morreu denovo. Ai fiquei com medo e tive que voltar com o guincho.

Cheguei em casa, deixei ele morrer pra ver se dava tilte. Nada. Morreu 3x e ligou normalmente depois. Coloquei na garagem e está la.

O cara do guincho e tbm do CET disseram ser problema com a Bomba. Antes dele parar, senti um cheiro muito forte de combustivel no carro.