Twingo Morreu kkkk

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção e freio.
Avatar do usuário
charllot
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 34
Registrado em: 28 Out 2011, 11:43
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1998
Motorização: 1.2 8V
Cor: Azul
Localização: São Paulo - SP

Twingo Morreu kkkk

Mensagem por charllot »

Ai galera esse meu Tw só me dá alegria, mas me faz pagar uns micos tambem.

É certo que eu ainda como sou novata de direção ainda não passo as marchas corretamente, e acredito que isso possa estar causando algum problema no carro.

Tenho dúvidas cruéis quanto a qual marcha empregada em determinadas situações. Exemplo: Estou subindo uma ladeira, o carro ja passou de 40, continuo em primeira (mesmo com ele berrando) ou passo pra 2a, 3a?

Fiz uma experiencia assim no domingo, saindo da consolação, a 40, em 4a marcha, reduzi pra terceira pra entrar na curvinha que da acesso a Dr. Arnaldo (ali quase nas Clínicas, em SP), o carro estava embalado, mas não subiu. Um subidinha de leve. Tive que reduzi pra segunda ele perdeu mais potencia ainda, tive que jogar tudo na primeira ai ele sai berrando.

Galera!! Isso é o Pânico no Lago pra novatos como eu!! Muita informação numa curva!

Ai beleza, seguiu tranquilo, na volta, subindo a Teodoro Sampaio, tive que dar uma boa subida em primeira, tipo ele foi a uns 45, e joguei na 2a. Perdeu potencia quando chegou la na esquina com a Dr. Arnaldo, morreu. Não ligava mais.

Veio a CET empurramos lá pra cima da calçada, passou uns 10 min e o carro voltou. Ai andei uns 500m com ele, e no farol de frente pro Hospital do Cancer, ele morreu denovo. Ai fiquei com medo e tive que voltar com o guincho.

Cheguei em casa, deixei ele morrer pra ver se dava tilte. Nada. Morreu 3x e ligou normalmente depois. Coloquei na garagem e está la.

O cara do guincho e tbm do CET disseram ser problema com a Bomba. Antes dele parar, senti um cheiro muito forte de combustivel no carro.

Agora estou com um medaço de sair com ele denovo (coisa de novata) e tambem com os preços da bomba. Vi na RenaulTech uma que tá quase 700 conto?
http://www.lojarenotech.com.br/bomba-e- ... mba+twingo

Ainda em tempo, meu Twingo é 1.2 ano 98 mod. 99

Me deem um Help?
Muito obrigada sempre!
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: Twingo Morreu kkkk

Mensagem por Christian »

Carla. Acho que o problema está entre o volante e o banco. (brincadeirinha) . A melhor solução é você pegar algum familiar que saiba dirigir (lógico) e saia dirigindo para te ensinar trocar as marchas. Não adianta estarmos escrevendo aqui no forum. Você só aprenderá na pratica. Se você quiser, venha no dia 15/07 em nosso encontro mensal. Lá você encontrará varios instrutores à sua disposição.
Quanto a bomba de gasolina, se voce tiver o "instrutor" com voce, verifique se ele dirigindo o carro vai enguiçar . A bomba custa caro para ser trocada por suposição.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
Avatar do usuário
charllot
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 34
Registrado em: 28 Out 2011, 11:43
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1998
Motorização: 1.2 8V
Cor: Azul
Localização: São Paulo - SP

Re: Twingo Morreu kkkk

Mensagem por charllot »

Pois é Chris, e isso tudo pq alem da auto escola eu tambem paguei um professor a parte.

Seria muito simples se alguem me dissesse que marcha usar em cada situação. É muito vago apenas falar: usa a 1a, a 2a a 3a ... isso eu sei. Faço o controle pela aceleração, mas isso no plano. Meu problema é que marcha usar estando numa subida, pq se deixo em primeira ele sobe berrando quando chega no final da subida tá pra morrer, se passo pra 2a ele morre e eu tenho que voltar de guincho.

No plano, controlo a velocidade até saio com a 1a, passou de 20, vai pra 2a. Mudou pra 30, vamos na 3a e assim por diante...

Que marcha vc usa pra subir? Pq no casso da Teodoro em questão, o carro ja estava a 50 praticamente e berrando. Troca a marcha? Se eu troco na subida ele engasga e perde a potencia.
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: Twingo Morreu kkkk

Mensagem por Christian »

Carla . Voce está dizendo que o carro em 1ª marcha começa a berrar, então mude para a 2ª marcha. Se você estiver numa 4ª marcha e pega uma subida, na hora que ele perde a velocidade é a hora de colocar a 3ª marcha
e se a subida for muito ingreme e na 3ª marcha continua a perder velocidade, coloque a 2ª marcha. Depois quando o carro começar a pegar velocidade novamente faça ao contrário.
Na realidade, a Auto Escola não ensina nada a não ser fazer baliza. E a pessoa que voce arrumou para te ensinar não adiantou muito.
Não adianta eu falar para vc porque toda subida tem sua particularidade porque o piso é diferente, o transito é diferente. Ex: Rua Teodoro Sampaio. Se não tiver transito e os semaforos abertos, voce sobe em 4ª marcha, mas se tiver algum carro na frente vai depender da velocidade que ele vai a frente.
Tente ir até o nosso encontro que podemos te explicar melhor.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
Avatar do usuário
charllot
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 34
Registrado em: 28 Out 2011, 11:43
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1998
Motorização: 1.2 8V
Cor: Azul
Localização: São Paulo - SP

Re: Twingo Morreu kkkk

Mensagem por charllot »

Então Chris, é bem isso.

Pensa na subida da Teodoro com transito, eu subi em primeira, o carro berrou. Joguei pra 2a e ele engasgou perdeu potencia, mas subiu. Só que quando chegou no farol, ele morreu...

Eu tenho medo de ir pra mais longe com o carro assim. Não tenho parentes que dirijam, e os amigos só dizem que foi um erro ter comprado um Tw, então já viu, o povo só critica...

To na roça...rsss
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: Twingo Morreu kkkk

Mensagem por Christian »

Carla - tenha calma . Voce tem um mecanico de confiança ? Leve o carro até ele e verifique o que pode estar acontecendo. Não vá atras de palpiteiros saindo gastando dinheiro à toa.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
Avatar do usuário
charllot
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 34
Registrado em: 28 Out 2011, 11:43
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1998
Motorização: 1.2 8V
Cor: Azul
Localização: São Paulo - SP

Re: Twingo Morreu kkkk

Mensagem por charllot »

Pois é um perrengue né?

Ontem eu la na roça no meio do caminho e ainda me passou um taxista, parou do meu lado e gritou: Quem mandou comprar um Twingo?

Afffff... vontade de matar ele!!!! kkkkkkkk

Ja marquei com um outro mecânico que me indicaram e vou leva-lo lá!
Espero não ser nada grave...
Avatar do usuário
mad_b
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 356
Registrado em: 15 Out 2008, 22:48
Cidade: Eindhoven - Holanda
Estado: Another Country
Ano do Twingo: Não Tenho
Cor: Preto

Re: Twingo Morreu kkkk

Mensagem por mad_b »

- chegar morrendo, em primeira marcha, subindo desde o inicio com o motor berrando (40km/h), praticamente impossivel de acontecer em um carro com o motor medianamente bem ou muito bem. teu carro tá com baixa potencia. Algo está errado. E não é imperícia. Essas subidas que voce se refere são piores que subida de garagem de edifícios em geral? Teria que ser muito pior pra acontecer isso. Em primeira marcha, voce deveria conseguir subir ladeira com 20 ou 30% do acelerador pisado, na boa. A uns 15-20km/h
Carro anteriores (atualmente a pé/bicicleta):
- Moto Suzuky YES EN 125 07/08 (foi-se em 2021)
- Twingo 99 1.0 MPI (foi-se em 2021)
- Twingo 98 1.15 MPI 201.000 Km (foi-se em 2013)
Avatar do usuário
charllot
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 34
Registrado em: 28 Out 2011, 11:43
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1998
Motorização: 1.2 8V
Cor: Azul
Localização: São Paulo - SP

Re: Twingo Morreu kkkk

Mensagem por charllot »

Mad, subir em primeira ele sobe de boa, mas berra e eu fico meio apavorada. Veja bem, é meu primeiro carro, não tenho parametros de comparação, não sei se é assim mesmo.

Ai o que faço, quero jogar pra 2a pra dar uma diminuida na berração, quando faço isso, o carro perde a potencia da subida (sabe como é?, então) ele meio que rateia. Ai logo embala novamente.

Mas ai, no domingo aconteceu esse problema e fiquei apavorada. Pensa?

Domingo retrasado, eu estava no centro, saindo ali na Praça do Correio, saindo de uma ruazinha pra pegar a Prestes Maia. Nossa parei na rua, embiquei pra entrar na Prestes, joguei a primeira e fui, o carro acelerou bem rápido (alias ele tá acelerando rápido dmais), passei a 2a e o carro perdeu a potencia bemm alii eu ja quase fazendo a curva do retorno...

Não sei se a marcha não tá entrando, não sei o que acontece. Mas tem algo errado e isso é pra deixar qq novato em pânico.
Não tenho medo de me jogar em vias movimentas, se o carro responder ao arranque, agora to com medo de sair com ele, e precisar arrancar e ele der esse tilte. Pior ainda: morrer no meio de uma entrada em dutra, marginal ou coisa do tipo.

Enfim, amanhã vou levar ao mecanico e espero não ser nada grave.
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: Twingo Morreu kkkk

Mensagem por Christian »

Carla - Se eu te fizer uma pergunta voce não fica chateada?
Será que da 1ª marcha você não está engatando a 4ª marcha em vez da 2ª ?
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
Responder