Trepidação interna

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção e freio.
Avatar do usuário
Cassiano
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 21
Registrado em: 02 Fev 2011, 18:58
Cidade: Francisco Beltrao
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 1994
Motorização: 1.2 8V
Cor: Cinza\Roxo

Trepidação interna

Mensagem por Cassiano »

quanto estou tracionando parece que ou o cambio ou o motor passam vibração para dentro do carro
a 100km/h parece uma caroça, mas só se estiver tracionando, se eu tirar o pé do acelerador o carro vai mancinho mancinho, pode estar a 140km/h q nao vibra nada, logo nao é nem balanceamento, geometrica entre outros, recentemente tive que substituir a tulipa da caixa, e fiz troca de óleo, alem de trocar os pivos dos dois lados, tambem esta na hora de trocar os terminais de direção estou arrecandando dinheiro, mas minha duvida é será que esta trepidação ao tracionar é por causa da troca da tulipa?
outra coisa, como ja suspeitava acho q o rolamento da embreagem esta indo para o pau, pois parado em ponto morto faz um barulho tipo tec tec tec tec, e quando piso na embreagem o barulho some, será q este rolamento passaria a viabração para o interior do carro?
Pretendo trocar tdas estas peças, mas gostaria de trocar a que resolvesse este problema primeiro, se alguem ja passou por isso da um help ae...
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: Trepidação interna

Mensagem por Christian »

Cassiano - Verifique os coxins do motor/cambio e por via das duvidas , o escapamento que pode estar solto.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
Avatar do usuário
danix
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 53
Registrado em: 04 Fev 2009, 20:59
Cidade: Florianopolis
Estado: Santa Catarina
Ano do Twingo: 2000
Motorização: 1.0 8V

Re: Trepidação interna

Mensagem por danix »

cara tenho esse preblema, e ele so tende a pirorar! já troquei todos os coxins, embreagem ta blz, o mecanico aqui na eletromeriz (autorizada bosch são josé - SC) falou que o carro está "mecanicamente perfeito" no tentando pasando dos 75km/h dnetr do carros os timpanos explodem, fica uma caixa acustica horrível de se passar mal depois de uns minutos dirigindo depois dos 80km/h, fiz uma viajem com ele e mesmo com proteção nos ouvidos dói e se passa mal deivdo à vibração e barulho.

Sinceramente estou desisintdo desse maravilhoso carro que é o twingo.

Pois ningue´m possui a resposta e n há outros twingos a venda aqui em florianóplis que eu possa testar!

e comigo é a mesma coisa, só port o pé na embreajem e a rotação do motor desce que fica uma blz.. é inaceitavel que meu outro ford ka 1.0 motor endura ander infinitamente mais silencioso que o twngo (caixa muito mais longa q o twingo, memos sendo mais fraco.. e o unico barulho q se ouve basicamnete é do asfalto e vento.

Sinceramente por favor alguém fale como é o barulho do twingo de vocês, principalmente os 2002.

/ acabou desabafo.. por enquanto :( :( :(
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: Trepidação interna

Mensagem por Christian »

Verifique se o escapamento não está encostando na carroceria. Tambem verifique se os coxins foram colocados corretamente. Tivemos um caso aqui em SP onde durante nosso encontro mensal um Twingueiro estava reclamando do barulho interno no carro. Ele havia trocado o coxim dianteiro . Verificamos e comparamos a posição do coxim com outro Twingo e descobrimos que o coxim estava mal colocado.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
Avatar do usuário
danix
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 53
Registrado em: 04 Fev 2009, 20:59
Cidade: Florianopolis
Estado: Santa Catarina
Ano do Twingo: 2000
Motorização: 1.0 8V

Re: Trepidação interna

Mensagem por danix »

obrigado pela rapidez em responder.

O twingo se encontra em ararangua com meu irmão, ligarei pra ele e pedirei pra ele por na melhor oficinar que tiver, verificar o esapamento e os coxins, talvez o cara so tenha trocado 2 ou 1 (o cara até hj n me entrego a nota fiscal q prometeu.. liguei agora e n trabalha mais na eletromeris..)

mas então farei isso, estava vendo os preços dos coxins, e to preocupado com o coxin central.

Verificarei isso, o barulho vem da frente do carro, de dentro do painel, treme tudo e fica uma caixa acustica horrível.

o pior q fora isso o caro ta 0 bala, pensu novos michelin, oleo em dia, aditivo pro oleo, tudo ta amster perfect (menos a iluminação interna q quebro uma peça e n arrumei até agora.)

Abraços, se der certo, ou errado, comunicarei aqui.
edgar_rs
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 258
Registrado em: 29 Abr 2009, 12:14
Cidade: Novo Hamburgo
Estado: Rio Grande do Sul

Re: Trepidação interna

Mensagem por edgar_rs »

Danix, já dirigi outros tw pela oficina que trabalho (carros de clientes) e sempre foram "normais".

Tem coxim mau colocado. PEguei um mégane outro dia, onde fizeram a embreagem... e o motor ficou jogado para tras, pegando no setor. Barulheira dos infernos...

Pode ser escape ferrado, encostando em algo...

Se o cara não resolveu, procure outro mecanico. Pq fuxanico tem aos montes por aí... mesmo sendo "autorizada bosch".
Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.

edgar.nh@gmail.com ou edgar_rs@renaultclube.com

Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados
Tel (51) 3587-3786 ou 3066-3786
Avatar do usuário
danix
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 53
Registrado em: 04 Fev 2009, 20:59
Cidade: Florianopolis
Estado: Santa Catarina
Ano do Twingo: 2000
Motorização: 1.0 8V

Re: Trepidação interna

Mensagem por danix »

então, isso que indigna, voc~e vai nos melhores lugares e acaba não dando certo, com o dinheiro q já gastei dava pra ter comprado quase um outro twingo.

Como o twingo está em ararangua, no sul od estado, vo ver se meu irmão consegue por o twingo la, e trocar TODOS, os coxins que não estiverem novos. (que acho q são so 1 realmente novo)

como disse anteriormente, assim que fazer mais uma tentativa de acaabr com o barulho/vibração dos infernos falo aqui se deu certo ou não, e obrigado pelos comentários, a ajuda de vocês é muito importante, mesmo.

Valeu!
Avatar do usuário
danix
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 53
Registrado em: 04 Fev 2009, 20:59
Cidade: Florianopolis
Estado: Santa Catarina
Ano do Twingo: 2000
Motorização: 1.0 8V

Re: Trepidação interna

Mensagem por danix »

Edgar, meu irmão foi em um mecanico aposentado e verificou o provavel problema, o coxim, mesmo tendo sido supostamenteo reparado pelo mexanico, ta estourado, e esse aqui: http://www.lojarenotech.com.br/coxim-do ... XIM+twingo

pra vir direto da fabrica na renault no paraná ta uns 450,00

o cara suspendeu o motor com uma barra de ferro, logo onde esse coxim apoiava e o barulho sumiu todo.

Agora é esperar a peça chegar, meu irmão trocar e conto pra vocês o fim da historia.

Tomara que o pesadelo acabe.

Abraços.
edgar_rs
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 258
Registrado em: 29 Abr 2009, 12:14
Cidade: Novo Hamburgo
Estado: Rio Grande do Sul

Re: Trepidação interna

Mensagem por edgar_rs »

Vai acabar ;)
Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.

edgar.nh@gmail.com ou edgar_rs@renaultclube.com

Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados
Tel (51) 3587-3786 ou 3066-3786
Avatar do usuário
danix
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 53
Registrado em: 04 Fev 2009, 20:59
Cidade: Florianopolis
Estado: Santa Catarina
Ano do Twingo: 2000
Motorização: 1.0 8V

Mensagem por danix »

Amigo Edgar, interior parece q é outra coisa né.. ou ao menos araranguá, quando um mecanico aposentado faz um trabalho melhor do que um cara da capitar (o mexanico autorizada bosh veio de sp)

po olha os video,s ainda quero ver ao vivo mas mesmo assim dêem uma olhadinha.

http://www.youtube.com/watch?v=0E0_Ad5i_rk&feature=plcp

http://www.youtube.com/watch?v=P8XIASuN ... e=youtu.be

Abraços!
Responder