numeração de motor.

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, regulagens, consumo...
robertocesar
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Fev 2012, 19:49
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais

Re: numeração de motor.

Mensagem por robertocesar »

Se o despachante for bom e tiver contatos e argumentos, basta alterar o numero no sistema, no meu caso foi só um digito trocado, assim foi resolvido no primeiro problema que tive dessa natureza.
Agora nesse segundo problema que estou tendo, espero que seja da mesma forma, porem como disse anteriormente, o carro já foi vendido e se encontra em Brasilia, já me dispus a arcar com todas as despesas, mas realmente não sei como vai ser lá.
Segundo um despachante que consultei, o processo normal é mandar uma solicitação para a fabrica ou importador confirmando a numeração do motor e assim fazer a correção no sistema.
Acho que remarcar o motor não é solução, acho isso seria como uma adulteração e traria mais problemas ainda.
Uma outra forma mais radical é trocar o bloco do motor e com a nota fiscal do mesmo fazer a alteração nos documentos, mas acho isso inviável.
Ainda acho que a solução é um bom despachante.
Qualquer novidade que eu tenha referente ao meu problema e que é bem semelhante ao seu, deixo registrado aqui.
Editado pela última vez por robertocesar em 08 Jun 2012, 15:41, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: numeração de motor.

Mensagem por Christian »

TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
Avatar do usuário
Marquinhos
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 41
Registrado em: 05 Mai 2012, 13:46
Cidade: Sao Caetano do Sul-SP
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Cinza Chumbo

Re: numeração de motor.

Mensagem por Marquinhos »

Eita agora fiquei preocupado,será que essa remarcação pode contar como adulteração?Será que o despachante está querendo fazer o mais facíl pra ele.
Me informei no detran e eles me disseram como o carro é plaqueta tem que enviar eu mesmo um oficio redigido por eles para a fabrica e que fica pronta em 3 ou 4 dias.Depois eu envio pelos correios e espero a resposta que sabe lá Deus quando virá,Ainda mais o twingo que é francês.Pelo amor de Deus tô entre a cruz com a Renault e a espada afiada $$$ do despachante.
robertocesar
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Fev 2012, 19:49
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais

Re: numeração de motor.

Mensagem por robertocesar »

Se for colocada uma nova plaqueta, o Detran aceitar e colocar a nova numeração nos documentos, não vejo problema nenhum.
Resta saber quem autoriza essa remarcação, se for o próprio Detran, fica um incoerência e até sacanagem, porque é mais fácil mudar no sistema do que autorizar essa remarcação.
Agora, se o despachante se dispôs a fazer isso e o valor for aceitável, deixe-o resolver e evite dor de cabeça.
Avatar do usuário
Marquinhos
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 41
Registrado em: 05 Mai 2012, 13:46
Cidade: Sao Caetano do Sul-SP
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Cinza Chumbo

Re: numeração de motor.

Mensagem por Marquinhos »

O problema e se tiver que marcar no motor,imagine o custo de oficina.
robertocesar
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Fev 2012, 19:49
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais

Re: numeração de motor.

Mensagem por robertocesar »

Já consultou outros despachantes?
Avatar do usuário
Marquinhos
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 41
Registrado em: 05 Mai 2012, 13:46
Cidade: Sao Caetano do Sul-SP
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Cinza Chumbo

Re: numeração de motor.

Mensagem por Marquinhos »

Meu consultei e disseram que problema de numeração na Bin é um pé no *** pra resolver.Se vc não tem um despachante conhecido, vc dança miudinho e vai tempo e dinheiro embora só o oficio do delegado para autorizar a remarcação o cara quer 500 paus fora 230 da tranferencia, é mole.Imagine se o custo para realizar o serviço de remarcação do motor na oficina...vai mais de 1 barão.
Bom como o cara que me vendeu mora perto,e conhece gente no detran e ciretran, pois ele mexe com transportadora.Ele ficou de consultar os conhecidos despachantes dele pra ver o que vamos fazer.
leao.ez
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 269
Registrado em: 20 Nov 2008, 10:09
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1998
Motorização: 1.2 8V
Cor: Bordô

Código do Motor

Mensagem por leao.ez »

Pessoal,

Tenho um Twingo 98/98, e quando comprei o antigo dono me disse que o motor era 1.2. Em uma das vezes que fui na Servifrance o atendente olhou o motor para tirar uma dúvida e disse que é 1.0, como o do Clio. Gostaria de saber o código do motor, pois me disseram que era o D7F. Alguém sabe ou existe algum tópico no fórum sobre isso?

Abraços, Alexandre
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: Código do Motor

Mensagem por Christian »

Alexandre - Verifique os motores aqui no forum e veja qual é o seu. Se realmente for 98/98 ele foi o ultimo importado da França e o motor é 1.2 .
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
leao.ez
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 269
Registrado em: 20 Nov 2008, 10:09
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1998
Motorização: 1.2 8V
Cor: Bordô

Re: Código do Motor

Mensagem por leao.ez »

Olá Christian,

Meu Twingo é 98/98, e sempre achei que fosse o 1.2, até pelo que tenho lido aqui no fórum. Mas em lojas de peças especializadas em franceses aqui de POA todos os atendentes que olham o carro dizem que tem o mesmo motor do Clio 1.0 8v. Existe alguma diferença visual importante entre estes dois motores. Talvez o meu seja da época de transição de troca de modelo de motor, e tenha recebido o outro.
De qualquer forma gostei do link que me enviou sobre os motores, ajudou bastante.

Abraços, Alexandre
Responder