numeração de motor.

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, regulagens, consumo...
Avatar do usuário
Marquinhos
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 41
Registrado em: 05 Mai 2012, 13:46
Cidade: Sao Caetano do Sul-SP
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Cinza Chumbo

numeração de motor.

Mensagem por Marquinhos »

Amigos estou com um problema tentei transferir meu carro,e no laudo de transferência constou um erro no n° do motor meu motor termina em 646 na plaqueta, e no sistema está constando 656 apenas um n° foi digitado errado o resto está tudo batendo..É obvio que foi um erro de digitação.Agora o despachante está dizendo que terei que remarcar o motor,eu descordo vou remarcar um motor todo sendo que foi um erro de digitação!Alguém sabe como devo proceder.Pois não me conformo com isso.Não seria mais inteligente e facíl alterar o numero no banco de dados..Vendo que é nítido que foi um erro.Além do mais quem deve arcar com o custo de uma remarcação eu o cara de quem eu comprei o carro sendo que ainda está no nome dele.E´ele pode ter agido de má fé não me dizendo sobre o problema,a lei diz que vender dessa forma é crime ctb.O que eu faço amigos.
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: numeração de motor.

Mensagem por Christian »

Acho que a melhor solução é consultar um despachante . Eu realmente não tenho idéia de como fazer. Qual é o ano do seu carro? Eu posso verificar a numeração do meu .
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
Avatar do usuário
Marquinhos
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 41
Registrado em: 05 Mai 2012, 13:46
Cidade: Sao Caetano do Sul-SP
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Cinza Chumbo

Re: numeração de motor.

Mensagem por Marquinhos »

O ano 1995 motor c3g.Então o n° do meu motor é 399646,e lá no sistema deles consta 399656.O despachante disse à principio pra mim remarcar o motor.E no laudo o cara ainda colocou como observação, possível erro de digitação.è muito dinheiro e dor de cabeça por um numero errado.Deus me ajude.
Avatar do usuário
marco videira
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 207
Registrado em: 10 Mar 2010, 23:27
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 8V
Cor: Prata
Contato:

Re: numeração de motor.

Mensagem por marco videira »

Minha opinião: procure conversar com outros despachantes e veja o que eles dizem. Em toda cidade tem sempre aquele despachante que é o BAM BAM BAM que resolve todos os problemas, de uma pesquisada.
Boa Sorte.



.
"Adote um TWinGO e colabore com a preservação da espécie"
Avatar do usuário
Ju Cezarini
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 60
Registrado em: 31 Out 2011, 12:22
Cidade: Pocos de Caldas
Estado: Minas Gerais
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Rosa

Re: numeração de motor.

Mensagem por Ju Cezarini »

Bom eu tive problemas com numeração de chassi, o Despachante queria que eu fizesse a remarcação, só que não fiz isso, procurei o Detran de Sao Bernardo do Campo, já que comprei o carro de uma prima de Sao Paulo, talvez você procurando o Detran da sua cidade eles te orientam melhor como proceder. Não remarque sem antes verificar isso, pois poderá ter problemas maiores depois.

:roll:
Ju Cezarini
Poços de Caldas MG
Avatar do usuário
Marquinhos
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 41
Registrado em: 05 Mai 2012, 13:46
Cidade: Sao Caetano do Sul-SP
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Cinza Chumbo

Re: numeração de motor.

Mensagem por Marquinhos »

Então,o despachante falou que aqui em São Caetano,não tem como transferir o carro sem remarcar o motor,disse que o twingo quando foi importado deu muito problema pois teve que ser tropicalizado etc etc...Principalmente os que vieram da frança.Deve ser papo de despachante sei lá.Contactei o o cara de quem eu comprei o carro ele disse que no ciretran da cidade dele passou tranquilo e que se precisasse remarcar mesmo, ele me ajudaria.Menos mal.Amigos alguém sabe me informar como funciona a remarcação de motor?tem que tirar o motor para numerar o bloco usinado?Ou não.pois o twingo vem apenas uma plaqueta.Se alguém souber me de um toque desde já valeu.Vou continuar insistindo na twingueira.Abraços.
Avatar do usuário
MODERADOR
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 50
Registrado em: 07 Nov 2011, 15:55
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2000
Motorização: 1.0 8V
Cor: Preta
Contato:

Numeração de motor.

Mensagem por MODERADOR »

Ola Marquinhos, seja bem vindo ao Clube, seu perfil esta incompleto, por favor complete o mesmo auxilia para que possamos lhe passar informações técnicas ... quando puder coloque fotos do seu carro e realize a sua apresentação, vale! :ugeek:
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: numeração de motor.

Mensagem por Christian »

Eu sei que os carros importados tinham que remarcar o chassi e não o motor. O meu foi remarcado apenas o chassis.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
robertocesar
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Fev 2012, 19:49
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais

Re: numeração de motor.

Mensagem por robertocesar »

Já tive o mesmo problema com um carro que eu tinha em Brasilia e fui transferir para Belo Horizonte quando voltei. O despachante resolveu sem maiores problemas, não mexeu em numeração física do motor, mudou foi nos documentos.
Agora estou com o mesmo problema, mas com um carro que vendi, coincidentemente para uma pessoa de Brasilia, mas estando longe, pouco posso fazer, mas o melhor é procurar um bom despachante, mesmo que saia mais caro um pouco.
Avatar do usuário
Marquinhos
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 41
Registrado em: 05 Mai 2012, 13:46
Cidade: Sao Caetano do Sul-SP
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Cinza Chumbo

Re: numeração de motor.

Mensagem por Marquinhos »

Então mais a minha duvida é seguinte.Como é feita essa remarcação?Tem que tirar o motor?Ou seria só na documentação?Estou com essa duvida,se alguém souber me diga.Obrigado.
Responder