Sistema de arrefecimento do twingo 95 1.2

Tire suas dúvidas sobre a ventilação do Twingo.
EDGAARLIVECOMPT
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 30
Registrado em: 04 Nov 2011, 23:44
Cidade: Porto-Portugal
Estado: Another Country
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: VERDE
Localização: Porto

Re: Esvaziar agua e colocar anticongelante

Mensagem por EDGAARLIVECOMPT »

Gabriel Rio escreveu:Pessoal, vou tirar toda a água do reservatório amanhã, vou usar uma mangueira. Não vou desmontar nada para limpar, tirar ferrugem e tal. Mas depois vou colocar o anticongelante verde e a água nova. Aí está minha dúvida!!!
O que colocar primeiro? água ou anticongelante?
Qual a proporção? Devo entornar todo o anticongelante no reservatório?
Agradeço a ajuda de vocês!!!
sim, pelo menos o anti congelante que eu comprei voce tem que colocar todo o anticongelante, e nada de misturar com agua.... porque essa soluçao de anticongelante ja vem diluida em agua, se voce juntar agua, vai como que estragar e tirar as propriedades do produto...


ja agora como é q voce vai retirar toda a agua com uma mangueira?? se puder ajude-me porque tambem quero retirar toda a agua... abraços
Avatar do usuário
Oigres
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 850
Registrado em: 26 Nov 2009, 16:17
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: Esvaziar agua e colocar anticongelante

Mensagem por Oigres »

Existem o concentrado e a água deionizada em litro aqui no Brasil.

Se quizerem fazer uma limpeza honesta existem vários produto que poder ajudar.
Alguns levam alguns minutos outros levam até uma semana.

Após a limpeza devem fazer a mistura do concentrado com a água deionizada em uma vasilha. Água de torneira nem pensar, pois o marrom que estão limpando volta em alguns dias.

Feito isto colocar no vaso de expansão até a medida correta. Dê umas voltas com o TW e após veja o nível da água no vaso e caso seja preciso complete até o nível certo.

OBs.: Aqui no Brasil nós precisamos colocar o anti fervilhante :lol: :lol: :lol:
DO IT YOURSELF
Responder