Página 1 de 3
Twingo Flex
Enviado: 01 Mar 2009, 21:41
por ROBSON SANTOS
Galera, to pensando, ja que o meu twingo usao o mesmo motor do clio 1.0, quem sabe posso trocar algumas peças para trasnforma-lo em Flex, alguem sabe algo sobre isso????
Re: Twingo Flex
Enviado: 02 Mar 2009, 17:52
por Mauricio
ROBSON, na comunidade Twingo Brasil do Orkut tem dois usuários que já fizeram essa mudança.
Segue um pequeno tutorial retirado dessa comunidade:
+/- isso
sai +/- isso :
1- troquem o bico por um a alcool ( 90 Reais )
2- refaça abertura das vavulas ( 115 Reais )
3- mudem o ponto de ignição ( qualquer mecanico bom faz e te cobra uns 30 reais )
4- mudar a taxa de compressão ( feito junto ao item 2 )
5- troquem as velas ( por uma a alcool ) ( media de 40 reais )
6- remapear o modulo de injeção ( se for possivel, alguns não são... pois são ibridos ) ( de 200 a 400 reais depende de onde fazer )
ou melhor... va em alguma oficina q mexa com injeção e parte mecanica... ai fazem tudo no mesmo local
barato num é ... mas o carro bem feito anda mais e vc paga o serviço com 2 meses de economia de combustivel ( $$$ )
Fonte: Ronaldo
(Perfil do Orkut)
Talvez ele esteja por aqui... entre nós...

Re: Twingo Flex
Enviado: 02 Mar 2009, 20:19
por ROBSON SANTOS
Valeu a dica, não parece dificil né? vou procurar um bom mecanico e conversar sobre essa possibilidade. o resultado posto pra vcs.
Re: Twingo Flex
Enviado: 19 Abr 2009, 18:05
por odnave
tenho um 99 preto motor 1,2.
fiz a alcool, ficou exelente.
faz 10 na cidade e 13 na estrada.
detalhe anda muito.
so q a injeçao tem que esta em ordem.
+ nao e flex
Re: Twingo Flex
Enviado: 29 Abr 2009, 12:46
por edgar_rs
Maneira "porca" cde converter é botando bico com maior vazão.
Ex.: se o carro for 1.0, colocar bicos dos 1.6 resolve, desde que a impedância (resistência elétrica) seja idêntica entre os bicos). Se quiseres voltar pra gasolina, é só trocar os bicos e tá pronto.
Para uma melhorada no desempenho, colocar um variador de avanço como dos carros a GNV ajuda a adiantar o ponto de ignição e ganhar alguns pocotós.
Se queres algo mais bem feito, aí complica pois é necessário retirar cabeçote para aplainar/tacha/verificar assentamento de válvulas, junta do cabeçote nova, etc e talz. E os cutos para isto são mais altos do que o postado no orkut.
Obs.: carro a álcool tem que trocar filtro de combustível NO MÁXIMO a cada 20k km para não ter problema de entupimento

Conversão p/ alcool
Enviado: 21 Mai 2009, 21:16
por Mateus Knapik
Fala aí galera TWs, tudo blz, estou com ideia de converter o pequeno pra álcool, mas dizem que a primeira peça que incomoda é a bomba de combustível, tem alguma bomba à alcool no mercado que dá certo ou reparo para a nossa mesmo que dê para substituir para já evitar que ela estrague? Valeu e abraços a todos...
Re: Bomba de combustível
Enviado: 21 Mai 2009, 21:32
por TECHNO2004
A do Clio Flex.
Mas a conversão para bi-combustível (ou para outro combustível) não é "just like that, man"!
Re: Bomba de combustível
Enviado: 21 Mai 2009, 21:43
por Mateus Knapik
Fala aí amigo Techno, eu sei do procedimento a ser tomado, só estava em dúvida em relação à bomba, o restante já estou por dentro do assunto, valeu e abraço...
Re: Bomba de combustível
Enviado: 26 Mai 2009, 12:45
por edgar_rs
Mareli MAM00218, dos Astra a álcool.
4BAR De pressão e uma vazão boa... ficará perfeito.
Re: Bomba de combustível
Enviado: 26 Mai 2009, 21:12
por Mateus Knapik
Valeu Edgar, obrigado pela dica, abração...