PROBLEMA COM O VIDRO ELÉTRICO

Informações sobre bancos de couro, limpeza, instalação de acessórios, etc.
Avatar do usuário
Rufis
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 405
Registrado em: 27 Ago 2008, 08:57
Cidade: Sao paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 2000
Motorização: 1.0 8V
Cor: Azul
Localização: Zona Sul

PROBLEMA COM O VIDRO ELÉTRICO

Mensagem por Rufis »

Olá pessoal

Estava com um problema com o vidro elétrico, quando eu ativava o alarme pra travar as portas e subir os vidros. Tinha vez que o vidro do lado do passageiro não subia parava na metade, ai eu tinha que abrir o carro e subir o vidro pelo controle interno, pensei que fosse o relê de subida de vidro que era fraco, por que o vidro subia torto parecia que só a parte de trás subia. Com isso o vidro acabava inclinando pra frente e travando.

Fui ver isso hoje, era só uma regulagem na maquina de subida de vidro.

Então se alguém tiver o mesmo problema é só retirar o tampão da porta e soltar dois parafusos que ficam localizados bem no meio da porta, acerta o vidro na posição certa e aperta os parafusos novamente. Pronto agora você não precisa mais ativar o alarme e ficar com receio se os vidros vão subir ou não.

Abraço.


Abraço.
Twingo 2000 Azul fosco! Milhado com Xênon! 8-)
Honda Fit 2007


Nextel: 130*16748
Avatar do usuário
nosbielcs
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 43
Registrado em: 21 Ago 2008, 14:40
Cidade: Brasilia
Estado: Distrito Federal
Ano do Twingo: 1999
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto

Re: Problema com o vidro elétrico

Mensagem por nosbielcs »

O meu vidro sobe meio torto e na hora de encaixa em cima ele da um trec...porque bate na borracha devido a sua tortura, sabe como arrumo isso?
esta desalinhado entende, e se apertar o vidro para fora com a mão enquanto ele esta subindo ele entra retinho no encaixe da borracha.
-----------------------------------------------------------
Site Pessoal: http://www.cleibsonalmeida.blog.br
Visitem e façam downloads de wallpapers do Twingo, tema para Mozilla Firefox e fotos do Encontro do Twingo que aconteceu em Curitiba.
Lariene Motta
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Fev 2009, 16:27
Cidade: sorocaba
Estado: São Paulo

vidros eletricos

Mensagem por Lariene Motta »

é uma boa colocar vidros eletricos no twingo que é manual?, é dificil de achar as peças?, a adaptação fica boa?
eugenio
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 20 Abr 2009, 21:39
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 16V
Cor: preta

Re: Máquina de vidro do motorista.

Mensagem por eugenio »

veja se ajuda, abraço!

Tive um problema na maquina no meu TW, como nao achei outra consertei a minha e ficou excelente e custo baixissimo: 50 reais.
Nao sei se é o mesmo problema, mas acho que é. No meu as estrias de engrenagem da meia lua estavam mei comidas, mais baixas; devido a uma folga uqe une essas duas peças: essa meia lua de engrenagens e o motor. O que acontece é que essa peca dá folga e desgasta os dentes....a solução foi a seguinte:
primeiro devemos "retificar" os dentes da engrenagem meia lua para que todos fiquem da mesma altura e iguais. ( com uma lima fiz isso).
depois levamos a maquina em um torneiro mecanico e pedimos para ele refazer o eixo que une essas duas peças das engrenagens, no meu caso eu expliquei ele como queria, mas um bom torneiro sabera o que fazer....mas a dica é que nao haja folga entre a engrenagem meia lua e a engrenagenzinha do motor....o meu ficou nota 10, com certeza melhor que original.....kkkkkk abraço e espero ter ajudado
clovis
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 27
Registrado em: 03 Jun 2009, 10:07
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1999
Motorização: 1.2 8V
Cor: Azul
Localização: São Paulo

Re: Máquina de vidro do motorista.

Mensagem por clovis »

Ajudou sim, vou tentar fazer isso só que eu acho que já cagaram nessa peça, peguei o carro tem um mês e deu esse problema quando abriram a minha porta viram que a peça tava soldada, acho que o cara fez isso que você fez e pra nao ter folga ele soldou entre essa meia lua e onde vai a alavanca manual, cagada né? Agora vou ver se ainda tem jeito.
Valeu! Um Abraço!
clovis
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 27
Registrado em: 03 Jun 2009, 10:07
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1999
Motorização: 1.2 8V
Cor: Azul
Localização: São Paulo

Re: Máquina de vidro do motorista.

Mensagem por clovis »

É realmente cagaram na peça, tá soldado bem na emenda das duas engrenagens engastalhou os dentes e tá selado pela solda, o cara falou que nao tem jeito.
Para quem tiver o memso problema que eu e estiver interessado aí vai uma dica, depois de procurar bastante e ver que a máquina de vidro do meu carro realmente não tinha solução fui em um cara que adaptou a maquina de vidro do Celta e ficou uma beleza e pelo preço incrível de R$ 100,00 já com a mão de obra inclusa, preção galera!!! Quem estiver interessado dou o endereço dos caras, eles foram bastante esforçados. Valeu!!
Avatar do usuário
andrelbrv
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 06 Jun 2009, 17:49
Cidade: Parnamirim
Estado: Rio Grande do Norte
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 8V
Cor: Prata

Re: Máquina de vidro do motorista.

Mensagem por andrelbrv »

o meu apresentou um pau hj na maquina do vidro direito... ta "engasgando" quando chega no finalzinho da subida, e fica fazendo uma zuada muito feia, o engraçado e que o problema e so pra fechar os ultimos centimetros, amanha vou ver o que da pra fazer... :roll:
Avatar do usuário
nosbielcs
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 43
Registrado em: 21 Ago 2008, 14:40
Cidade: Brasilia
Estado: Distrito Federal
Ano do Twingo: 1999
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto

Vidros com desajuste

Mensagem por nosbielcs »

Pessoal, estou com um desajuste quando levanto meu vidro do lado do motorista. Ele não esta encaixando perfeitamente, será que ele entortou, desencaixou algo dentro da maquina de vidro ou a borracha está danificada. O vidro sobre e bate na borracha em vez de entrar de primeira no vão entre as borrachas.
-----------------------------------------------------------
Site Pessoal: http://www.cleibsonalmeida.blog.br
Visitem e façam downloads de wallpapers do Twingo, tema para Mozilla Firefox e fotos do Encontro do Twingo que aconteceu em Curitiba.
Avatar do usuário
TECHNO2004
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 225
Registrado em: 26 Nov 2008, 09:03
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto
Contato:

Re: Vidros com desajuste

Mensagem por TECHNO2004 »

Tenta dar uma olhada, pra ver se não é a máquina (alavancas) que desalinharam.

No Twingo 95 com vidro elétrico, é soltar o parafuso do manípulo do apoio de braço (aquela "coisa verde do apoio de braço" :? ), depois soltar o parafuso da maçaneta (verde), e com jeito, solta a maçaneta (Vais ver a vareta que liga à fechadura da porta. Tens de soltá-la da maçaneta).

Com isto, vais poder abrir o painel da porta (tem botões de pressão em toda a volta do painel. Basta puxar com calma, que eles vêm soltando um a um) e verificar o que é que tá rolando lá dentro, no mecanismo do vidro.
Avatar do usuário
Ju.karyne
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 183
Registrado em: 27 Mar 2009, 20:52
Cidade: Bairro Aricanduva-SP
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1999
Motorização: 1.0 8V
Cor: Azul

Vidro Eletrico em Twingo c/vidro Manual?

Mensagem por Ju.karyne »

Minha duvida é a seguinte...Onde colocar os botoes do vidro elétrico, meu 1* Twingo tinha mais cortaram o plastico do interior da porta e ficou um acabamento muito feio.Não quero correr este risco novamente...Alguém já colocou vidro elétrico e q tenha ficado Bom q possa me responder???
Twingo 99 Atual é Bom D+
Twingo 95 Roxo IN MEMORIAN
Twingo 94 Vermelho IN MEMORIAN
Responder