PROBLEMA COM O VIDRO ELÉTRICO

Informações sobre bancos de couro, limpeza, instalação de acessórios, etc.
Avatar do usuário
nosbielcs
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 43
Registrado em: 21 Ago 2008, 14:40
Cidade: Brasilia
Estado: Distrito Federal
Ano do Twingo: 1999
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto

Re: Máquina de vidro do motorista.

Mensagem por nosbielcs »

Batata.
A engrenagem da maquina de vidro foi pro saco!!!

Meu vidro quando sobe está assim tb. Alias até entorta no final da subida e faz um trec.

Não entendi bolhufas a dica do eugenio, alguém poderia explicar melhor... foi refeita a engrenagem? é isso?
Dá pra desmontar e retirar a engrenagem, ou é soldado?

Sobre a maquina do celta, ficou bom?
-----------------------------------------------------------
Site Pessoal: http://www.cleibsonalmeida.blog.br
Visitem e façam downloads de wallpapers do Twingo, tema para Mozilla Firefox e fotos do Encontro do Twingo que aconteceu em Curitiba.
homelete
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 08 Nov 2009, 17:13
Cidade: Santo Andre
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1999
Motorização: 1.0 8V
Cor: Azul

Re: Vidro Eletrico em Twingo c/vidro Manual?

Mensagem por homelete »

Olá Ju,
Tenho um irmão que tem uma loja dessas de som e acessórios, ele fuça em praticamente tudo. Ele me disse que dá pra adaptar do Clio, eu acabei de pegar meu carrinho... Ainda não levei pra ele abrir a lateral da porta e dar uma olhada para ver se realmente dá pra adaptar a máquina de vidro elétrica. Os botões acho que deve ser mais fácil, mesmo na concessionária, pq eles são cinzas. A minha porta tem a maçaneta manual e tem uma abertura que está coberta co um plastico, deve ser o lugar para colcoar os botões. Qdo eu tiver alguma novidade eu passo o contato dele, a loja é em São Caetano, para quem quiser fazer a adaptação. Como eu disse ele vai ver ainda. Tb estou afim de colocar vidros elétricos, caso meu irmão não consiga podermos ver sim a possibilidade de importar e racharmos o frete.
Você tem alguma idéia de loja para importar? Encontrou algum site?
Eu só encontrei peças na alemanha. Não sei ainda se é confiável. Vou procurar o site e posto aqui.

Valeu,
Edú
Avatar do usuário
Ju.karyne
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 183
Registrado em: 27 Mar 2009, 20:52
Cidade: Bairro Aricanduva-SP
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1999
Motorização: 1.0 8V
Cor: Azul

Re: Vidro Eletrico em Twingo c/vidro Manual?

Mensagem por Ju.karyne »

Oi Edu..então sites para importar só da Alemanha mesmo,se eu adaptar de outro carro mesmo q os botões sejam de outra cor ñ tem problema,quero personalizar todos os acabamentos internos na cor do carro...
Estive pesquisando em lojas de som e me falaram q a do celta 2 p é tb possível de instalar no twingo...fiz um orçamento para colocar os vidros elétricos, trava eletrica e alarme com acionamento dos 2 itens e ficou 750,00 tudo em 6 vezes...já está nos meus planos para o ano q vem fazer essas modificações já q eu gosto do carrinho vale a pena investir para se ter maior conforto não é mesmo?Se conseguir um orçamento melhor por aí me dá um toque...ok
:roll: Ah tô pensando tb em personalizar o parachoque dianteiro..Aí em Sto André tem Um cara "O Grigio Arts" na rua do hosp Bartira q tem cada modelo, se vc ver... :shock: eu me empolguei e tb está nos meus planos fica em torno de 700,00...se te interessar quem sabe nos 2 juntos ele dá um desconto.. :P
Um Abraço
Twingo 99 Atual é Bom D+
Twingo 95 Roxo IN MEMORIAN
Twingo 94 Vermelho IN MEMORIAN
Bfrascino
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 14
Registrado em: 28 Abr 2010, 11:15
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto
Localização: Cidade Maravilhosa

Alavanças do Vidro Manual

Mensagem por Bfrascino »

Bom dia pessoal,

Preciso remover as forrações laterais das portas. Como o Twingo tem vidro manual, ele tem as alavancas. Não consigo remover essas alavancas... Não encontrei nenhum parafuso... Fiquei com medo de puxar e quebrar... Tem algum macete pra remover? Conto com a ajuda de vocês.

Abraços,
Brunno Frascino
ggsd
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 71
Registrado em: 29 Mai 2009, 08:58
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Preto

Vidros elétricos meio lentos...

Mensagem por ggsd »

Olá amigos,

tenho um Twingo modelo 2002, e tenho notado que parece q os vidros elétricos estão mais lentos para abrir e fechar.

Pergunto: Há alguma "manha" a ser feita para melhorar isso, ou mesmo manuial de manutenção dessa parte do carro?

Abraço!
O mundo é mesmo injusto...

Imagem
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2104
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: Vidros elétricos meio lentos...

Mensagem por Christian »

Existe um spray de vaselina própria para passar na canaleta do vidro. Vá até uma loja que vende vidro automotivo que eles devem ter. A outra saida é passar grafite em pó na canaleta.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
Zorzi
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 14
Registrado em: 18 Jul 2011, 17:02
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 8V
Cor: preto

Re: PROBLEMA COM O VIDRO ELÉTRICO

Mensagem por Zorzi »

Eu já usei grafite em pó e funcionou bem. Inclusive, se notarem que o vidro sobe com alguma dificuldade, é melhor lubrificá-lo logo, para não forçar o motorzinho e demais mecanismos.

Faz um tempo o vidro esquerdo do Twingo começou a falhar pra subir, sempre precisava de uma forcinha com a mão, porque ficava patinando. Depois de um tempo não subia mais. Retirei o motorzinho e notei que há 3 peças de plástico que o travam ao mecanismo que levanta o vidro, e que são aparentemente bem frágeis. Meu pai acabou fazendo uma peça substituta com uma placa de ferro em formato de disco, recortando-a e torcendo-a de forma a criar as três travas. Ficou melhor que o original! Mas andei várias semanas com durex nos vidros do Twingo e tendo que abrir a porta pra passar no pedágio ou estacionamentos de shoppings rs.

Vou ver se encontro as fotos, depois posto aqui.

Um abraço!
Zorzi
Twingo pack 1.0 8V ano 2000/2001 preto (vulgo Tóingo)
Avatar do usuário
carneirolivre
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 21
Registrado em: 19 Out 2012, 15:36
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Prata

Re: PROBLEMA COM O VIDRO ELÉTRICO

Mensagem por carneirolivre »

Olá amigos!
Estou precisando de uma máquina de vidro eletrico - lado motorista - para o meu tw.
O motorzinho está funcionando beleza, mas o dentes da maquina (da articulaçao) estao gastos. Achei uma por mais de 600 reais e estou a procura de uma mais barata que sirva para o tw.
Um rapaz aqui falou da máquina do celta. De fato serve? Voces sabem de outra?
Grato desde já.
Twingo Initiale Paris Prata. Cheirinho de novo.
Avatar do usuário
grenteski
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 43
Registrado em: 21 Nov 2012, 09:15
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: Não Tenho
Localização: Curitiba/PR
Contato:

Re: PROBLEMA COM O VIDRO ELÉTRICO

Mensagem por grenteski »

OPA!
O meu apresentou o mesmo problema...
Estou muito curioso sobre o assunto "máquina do Celta"...

Sabem qual a adaptação necessária?
Algum corajoso já fez o trabalho e teria disponibilidade de compartilhar a informação conosco?

Abraço!
Atuais: 01'Twingo + 13' Renault Megane GT
Ex : 15'Sandero + 00'Twingo + 11'MeganeGT + 07'Clio + 01'Gol3 + 99'106 + 04'206 + 74'PumaGTE + 95'Omega + 01'Corsa + 98'Gol
Avatar do usuário
Guto
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 340
Registrado em: 30 Jul 2008, 10:59
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Grená
Localização: Vila Mariana

Re: PROBLEMA COM O VIDRO ELÉTRICO

Mensagem por Guto »

Os caras recondicionam a sua máquina de vidro mesmo.
A minha do lado do passageiro arrumei por R$ 60 e agora o vidro fecha muito rápido quando travo no alarme.
Responder