Apresentação
Enviado: 21 Mai 2011, 22:41
Boa Noite pessoal sou novo aqui e novo de twingo!!! comprei um 95 em um leilao e aparentemente estava bom, quando consegui ligar o motor vi que tinha um problema, o motor estava quase fundindo uma biela!!!
Levei para a Oficina e desmontamos, tive que comprar um kit novo de pistoes, o cabeçote estava aparentemente bom mas resolvi mandar revisa-lo ai tive uma surpresa! estava quase 01 centimetro rebaixado!!! fazendo a conta da taxa de compressão estaria com quase uns 18, ai descobri que o antigo dono havia colocado pistoes de CHT que sao mais baixos por isso o motivo de rebaixar o cabeçote! ai tive que comprar um novo cabeçote, o proximo passo foi levar os pistoes novos para passar para as bielas antigas!!! nova surpresa!! os pinos do CHT sao 20 mm e os do tw é 18 ai tive que comprar uma parte de baixo do motor para usar as bielas.!!! enfim hj consegui funcionar o novo motor!! original novamente!! abraço!! Felipe Marciano
Levei para a Oficina e desmontamos, tive que comprar um kit novo de pistoes, o cabeçote estava aparentemente bom mas resolvi mandar revisa-lo ai tive uma surpresa! estava quase 01 centimetro rebaixado!!! fazendo a conta da taxa de compressão estaria com quase uns 18, ai descobri que o antigo dono havia colocado pistoes de CHT que sao mais baixos por isso o motivo de rebaixar o cabeçote! ai tive que comprar um novo cabeçote, o proximo passo foi levar os pistoes novos para passar para as bielas antigas!!! nova surpresa!! os pinos do CHT sao 20 mm e os do tw é 18 ai tive que comprar uma parte de baixo do motor para usar as bielas.!!! enfim hj consegui funcionar o novo motor!! original novamente!! abraço!! Felipe Marciano