Página 1 de 1

Amortecimento

Enviado: 21 Mar 2011, 13:27
por AwSFC
Amigos!
Sou de SP e como vocês sabem, rodar pelas vias dessa cidade é praticamente um rally. Contudo, em janeiro fiz trocas no meu Tw de: 4 amortecedores, 4 pneus, 4 molas, rolamentos, etc, etc.

O problema é que não estou muito satisfeito. Parece que o carro não amortece bem as ondulações, buracos, depressões nas pistas... E dirigindo outros carros, sinto a dirigibilidade mais confortável, do que o meu com as peças novas!
Vou levar novamente na loja que realizou o serviço para que eles revejam o caso. Mas antes disso, gostaria de perguntar: isso realmente está errado? Alguém tem alguma idéia do que pode estar acontecendo: de repente alguma peça pode não ser original, ou algo do tipo?

Desde já agradeço!

Abraços,

Re: Amortecimento

Enviado: 21 Mar 2011, 21:31
por Marcos Romariz
O meu acontece a mesma coisa. Troquei tudo e continuou durinho e com alguns barulhos de suspensão. Agora vou trocar as buchas do eixo traseiro pra ver se melhora um pouquinho. Se voce conseguir resolver me avise.
Obrigado

Marcos Romariz

Re: Amortecimento

Enviado: 22 Mar 2011, 00:51
por leandro_aur
Senhores, conversando com o mecânico, eu tinha comentado de barulhos ao passar por depressões, fizemos a troca do amortecedor, no meu funfou legal, este me disse que ao comprar amortecedor que pelamordedeus não comprasse da marca Corven (o mecanico teve que trocar 3 vezes seguidas por problemas em outro renault), e com isso para não ter problemas troquei por outra original, foi um pouco mais salgado, mas garanto que valeu a pena, parece carro zero, passa em buraco voce não sente e nem ouve nada...

Da uma olhada nas marcas e modelos utilizados....

Re: Amortecimento

Enviado: 15 Abr 2011, 13:11
por edgar_rs
Tenho Corven e estou satisfeito.

Qual o pneu instalado? Ele influencia na maciez do conjunto.

Re: Amortecimento

Enviado: 22 Nov 2011, 10:05
por Oigres
Eu estou para substituir os amortecedores do meu TW e estive na Servifreios, o mecânico que tem muita experiência me indicou que os de origem alemã e americana são os melhores, como Monroe.

Os de origem latina, como os argentinos, é o mesmo que mandar retificar os usados originais pois, duram o mesmo tempo.

Quanto a dureza do andar, vai depender do pneu que estiver usando e pressão dos mesmos.
A altura do pneu é crucial para isto como:

Exemplo: 175x70x13 é melhor que o 175x60x13 com relação a macies.
185x70x13 é melhor que o 175x70x13, que precisa menos pressão e tem mais área de contato com o solo, diminuindo a sensibilidade as imperfeições, mas aumenta o atrito resultando em consumo mais elevado de combustível.

Obs.: o Twingo não é um carro macio, mesmo que fosse zero KM.

Acredito que tudo deve ser escolhido conforme a prioridade.

Re: Amortecimento

Enviado: 22 Nov 2011, 12:14
por Guto
Oigres, obrigado pela explicação.

Por acaso vc sabe o valor do amortecedor Monroe?

Re: Amortecimento

Enviado: 22 Nov 2011, 23:34
por Oigres
Guto, eu não procurei para comprar ainda.
Outros amortecedores recomendados são : Cofap, Sachs e Delphi
Não sei se eles tem o do Twingo.

Re: Amortecimento

Enviado: 23 Nov 2011, 06:49
por Guto
na Renotech, aparece os amortecedores
MARCA: PARALELA

Aí complica.. ahauhauahua

Re: Amortecimento

Enviado: 23 Nov 2011, 13:44
por Oigres
Neste caso a Renotech deixa em aberto para vender qq. marca, a que estiver em estoque.

Abaixo os Part Numbers da Cofap para os TW de 94 a 99. Agora é só procurar ! :roll:

No ML tem os dianteiros com o codigo da Cofap por R$ 233,80 cada, mas não diz que é Cofap.