Cilindros com pouca compressão (RESOLVIDO)
Enviado: 24 Fev 2011, 09:59
Bom dia a todos:
Meu twingo 2000/2001 - 1.0 8v esta com os cilindros nas respectivas compressões:
1° - 150
2° - 040
3° - 040
4° - 160
Os cilindros 2 e 3 estão com compressão a baixo do esperado, já foram feitos os seguintes serviços:
1 - Troca de vela e cabo de vela ( Os cabos estão centelhando bem e as velas estão secas)
2 - Limpeza dos bicos injetores ( Nenhum travado e todos limpos)
3 - Verificação das bobinas (OK);
4 - Nos cilindros também foi verificado se estava passando compressão de um cilindro a outro, coisa que não ocorreu.
5 - Corrente na flauta dos bicos injetores também esta correto.
6 - Bomba de combustivel, pré filtro e filtro de combustivel também foram trocados.
7 - o mecânico deu uma "charopada" de oleo de freio nos cilindros e o cilindro 3 foi de 040 para 050 de compressão (pouca mudança)
8 - Carro não está fumaçando
Depois da "charopada" percebi que ele ficou com um som melhor no motor e que a rotação ficou constante, sem engasgos ou falhas, mais na subida continua sem força.
Ao retirar os cabos dos respectivos cilindro com pouca compressão não ha mudança na rotação do motor e nem apaga o carro.
Gostaria da ajuda de vcs do forum, se por acaso tem como tentar solucionar o problema sem ter que abrir o cabeçote.
Obs: O nivel de óleo esta baixo ( não a baixo do minimo na vareta), pois esta vazando no parafuso que esvazia o carter para troca de óleo.
Desde já agradeço.
Obrigado
Resultado
Levei ao mecânico e ao retirar o cabeçote, constatou que a junta estava queimada entre os cilindros 2 e 3 assim, passando compressão de um ao outro.
Valeu galera pelas dicas.
Meu twingo 2000/2001 - 1.0 8v esta com os cilindros nas respectivas compressões:
1° - 150
2° - 040
3° - 040
4° - 160
Os cilindros 2 e 3 estão com compressão a baixo do esperado, já foram feitos os seguintes serviços:
1 - Troca de vela e cabo de vela ( Os cabos estão centelhando bem e as velas estão secas)
2 - Limpeza dos bicos injetores ( Nenhum travado e todos limpos)
3 - Verificação das bobinas (OK);
4 - Nos cilindros também foi verificado se estava passando compressão de um cilindro a outro, coisa que não ocorreu.
5 - Corrente na flauta dos bicos injetores também esta correto.
6 - Bomba de combustivel, pré filtro e filtro de combustivel também foram trocados.
7 - o mecânico deu uma "charopada" de oleo de freio nos cilindros e o cilindro 3 foi de 040 para 050 de compressão (pouca mudança)
8 - Carro não está fumaçando
Depois da "charopada" percebi que ele ficou com um som melhor no motor e que a rotação ficou constante, sem engasgos ou falhas, mais na subida continua sem força.
Ao retirar os cabos dos respectivos cilindro com pouca compressão não ha mudança na rotação do motor e nem apaga o carro.
Gostaria da ajuda de vcs do forum, se por acaso tem como tentar solucionar o problema sem ter que abrir o cabeçote.
Obs: O nivel de óleo esta baixo ( não a baixo do minimo na vareta), pois esta vazando no parafuso que esvazia o carter para troca de óleo.
Desde já agradeço.
Obrigado
Resultado
Levei ao mecânico e ao retirar o cabeçote, constatou que a junta estava queimada entre os cilindros 2 e 3 assim, passando compressão de um ao outro.
Valeu galera pelas dicas.