Página 1 de 1

cade o meu topico???

Enviado: 27 Jan 2011, 21:49
por lucy
Mudaram meu tópico de lugar!!! Só não endendi o porque.. :|
Uma vez que a finalidade do dele era contar para as pessoas o que me aconteceu e não apronfundar no assunto do porta malas. Mesmo por que eu eu sei que a solução do meu problema é trocar a peça que esta com defeito. E quem estava no encontro sabe do que eu estava falando. Era só para ser divertido!! Acho que o lugar que eu postei era simplismente perfeito para o caso em questão.

Re: cade o meu topico???

Enviado: 27 Jan 2011, 22:04
por EDISON
Seu tópico esta na parte técnica, outra possibilidade para colocação do mesmo é no espaço reservado ao seu carrro na seção "Meu Twingo" o FORUM tem um proposito generalista e requer uma certa organização, agradeço a compreensão.

Re: cade o meu topico???

Enviado: 27 Jan 2011, 23:52
por marcosfguimaraes
meu post não foi apagado, foi relocado, mas o fórum é gigante e eu tenho que ficar procurando coisas q eu mesma escrevi...
Uffff.... vida díficil....

E esse momento "fórum twingo clube" deveria ser divertido e não estressante....
Lucy, estou dando um quote da sua mensagem porque o tópico que voce criou com o titulo "HI" foi trancado, impossibilitando qquer postagem.

Só digo uma coisa.. isso não é a primeira, nem a segunda, nem a terceira vez... enfim.. já vem acontecendo a algum tempo, ou melhor, desde que o moderador do forum, de forma arbritária e independente, muda as coisas de lugar, exclui tópicos, etc...e o pior, sem aviso prévio ao dono do mesmo.

Já passei pela mesma situação que voce e é por isso que quase não apareço por aqui, o que é uma pena, pois poderia contribuir mais.

Whatever, um forum/clube, não funciona assim, por mais que a intenção seja das melhores.

Abraços

Re: cade o meu topico???

Enviado: 28 Jan 2011, 00:20
por Guto
Faço minhas as palavras do Marcos... e acredito que todos saibam das minhas brigas aqui no fórum.

Re: cade o meu topico???

Enviado: 28 Jan 2011, 09:36
por Rufis
Realmente, nos últimos dias foram apagados ou realocados alguns post meu. Estava postando em um determinado assunto e quando ia verificar o tópico para dar continuidade já não estava mais com o mesmo assunto, pois meu tópico foi substituido por outro de outro usuário. Com isso ficava sem saber o que acabou acontecendo com a minha resposta ou pergunta. :shock:

Comecei a notar que isso estava ocorrendo com frequência, pois essa semana estava em torno de 310 postagem, e do nada foi para 295. :?

A intenção é deixar o clube organizado, mas acho que está pesando muito a mão.

Se eu respondi alguma coisa em determinado tópico é porque tinha alguma coisa a ver com o tópico, sejá uma experiência do que aconteceu comigo ou algo que esteja relacionado ao assunto.

Nunca postei em um tópico de motor, informações sobre os bancos ou farol de milha por exemplo.

Tá ai outro coisa, tenho nota que com suas alterações os tópicos tem ficado sem sentido ou meio bagunçado. Segue o exemplo de um no link abaixo.

Aonde criei um tópico só pra apresentar a fotos do meu Twingo no inicio.
Recentemente criei um tópico só pra postar as fotos de como ficou com o farol de milha.

Juntou tudo em um tópico só, ficou uma bagunça, tem gente perguntando o tamanho da roda e em seguida o que deveria ser a resposta, tem um poste falando sobre o botão do farol de milha. :?

http://www.twingoclube.com/forum/viewto ... t=113#p318

Espero que esse tópico com o nome de "Cadê o meu tópico", não seje apagado ou bloqueado por algum motivo. Pois temos total liberdade para expor nossas opiniões sobre determinados assuntos.

Grato.

Re: cade o meu topico???

Enviado: 28 Jan 2011, 09:38
por lucy
Oiiiii...
Poxa gente, que legal saber que eu não sou chata, encrenqueira.. ou que é pessoal.
Pois o problema não é só comigo. E não sou só eu que fica indgnada com tal situação. obrigada!!

O Edson até me explicou os motivos dele... em parte está certo, mas esse fórum é uma DITADURA, quando agente tenta se expressar, trancam o fórum...
Não estou dizendo que devam deixar tudo uma bagunça, anarquizar o fórum... mas o mínimo de respeito por parte da moderação e ouvir o que os participantes ativos desejam de forma mais democratica seria legal.

Da para contar nos dedos as pessoas que entram aqui todos os dias e realmente se interessam, e é assim que essas pessoas são tratadas, de forma educada, diplomatica e censurada.

Posso dar uma idéia para a moderação, (é bom pedir autorização antes de criar) a criação de um tópico livre, na comunidade que participo, chama-se "Querido diário" no qual as pessoas poderiam contar coisas interessantes que aconteceram com seu twingo, ou mesmo no seu dia dia, pois é assim que se formam as amizades falando não apenas de olhem meu carro, seu carro é bonito, troque isso ou aquilo.

Desculpe meu imenso texto, mas se me dei ao trabalho de escrever tudo isso é por que gosto do fórum e acredito que a participação de todos pode torna-lo cada vez melhor.

Re: cade o meu topico???

Enviado: 28 Jan 2011, 10:01
por EDISON
Agradeço a colaboração de todos para deixar o FORUM mais organizado, creio que em relação a Lucy já foi esclarecida a situação, não tendo sido deletado o tópico já que se tratava de um post sobre "porta-malas'' em off topic e depois houve a duvida também colocada em off topic sendo o mesmo redirecionado para este local, tudo devidamente explicado.
Rufis quanto ao numero de postagens quem posta muito na seção de compra/venda, peças e serviços, tem de tempos em tempos seus posts apagados, esta lá nas regras e creio que é conveniente a todos, é possivel que em determinadas situações como o caso que voce citou possa ter ficado algo fora de contexto, mas o principal é que procuramos preservar dentro do espaço "Meu Twingo" assuntos pertinentes. Se me recordo aquela discussão sobre o farol estava no topico "Meu Twingo" de um terceiro, correto?
Lucy ja existe um diário (por assim dizer): é o seu topico "Meu Twingo" ali voce pode ir postando as modificações que voce for fazendo no seu carro.
Este FORUM continua sendo um FORUM exclusivo para TWINGO, e tem crescido dia-a-dia. Apesar das reclamações, algumas justas (outras não), os elogios posso garantir, são bem maiores! Nunca nos negamos a responder ou explicar os atitudes tomadas. Creio que paciencia e compreensão são fundamentais para uma boa convivencia de todos, alguns que começam a participar trazem muitas vezes noções de blogs ou paginas pessoais, devendo haver uma leitura das regras e de casos semelhantes já ocorridos para uma melhor situação do porque disto ou daquilo. Nosso vinculo é o TWINGO, existem entre nós os que não tem ainda e os que já tiveram, e hoje tem outros veículos, é até compreensivel que queiram exibir sua nova a quisição, mas repito o objeto do presente é o TWINGO, até existe um topico sobre outros carros e divulgamos a existencia através de links os sites destes locais referentes a outros veículos, mas alguns tem de ter a sensibilidade que aqui não é o local apropriado para criação de topicos exclusivos do seu outro carro.
Gratos pela ajuda e colaboração e sigamos em frente. ;)

Re: cade o meu topico???

Enviado: 28 Jan 2011, 10:33
por Rufis
EDISON escreveu:Rufis quanto ao numero de postagens quem posta muito na seção de compra/venda, peças e serviços, tem de tempos em tempos seus posts apagados, esta lá nas regras e creio que é conveniente a todos, é possivel que em determinadas situações como o caso que voce citou possa ter ficado algo fora de contexto, mas o principal é que procuramos preservar dentro do espaço "Meu Twingo" assuntos pertinentes. Se me recordo aquela discussão sobre o farol estava no topico "Meu Twingo" de um terceiro, correto?
Edison,

Devo ter anunciado 1 ou 2 produtos na seção Compra e Venda. então isso não justifica a quantidade de mensagem postadas por mim que simplesmente sumiram. :?

Quanto aos tópicos, os três foram criados por mim.

1º Na seção Meu Twingo, a onde eu apresentei as fotos dele para o pessoal aqui do clube.

2º Na seção de Elétrica e Iluminação, a onde criei um tópico questionando se alguém já tinha instalado um farol de milha e questionando se alguém sabia de algum lugar para conseguir o farol por um preço mais em conta.

3º Na seção Meu Twingo, a onde criei um tópico para mostrar as fotos do Twingo com farol de milha e xenon instalados.

Como podemos ver, cada tópico estava em seu local correto, e mesmo assim, derepente esses 3 tópicos se tornaram um só, a onde pessoas perguntavam informações sobre a roda e em seguida aparecia uma informação do outro tópico referente a instalação do farol de milha.

Na minha opinião deveriamos deixar os tópicos no lugar que foram postados.

E se ocorrer de uma pessoa, postar uma informação sobre banco, farol de milha ou Som no tópico de motor, ai sim, realocar esse post para o local correto e comunicar o criador para onde o tópico foi movido e explicar o motivo da mudança.

E quanto aos tópicos de outros carros.

Não vejo problema nenhum em postar, já que existe um tópico para isso criado pelo nosso amigo Mauricio. 8-)

E não me lembro de ter visto nenhum dos proprietários do Picanto, criando tópicos pedindo ajuda técnica ou informação de peça como ocorre no caso do Twingo.

Digo aos Picantos, pois é um carro que mais de um membro possui aqui no clube. Um deles possui os dois um Twingo e um Picanto.

Quanto aos demais carro, acho interessante criar um tópico de um carro novo no mercado e assim podemos analisar e dar nossas opiniões referente a determinados carros e até mesmo fazer um comparativo entre eles e o Twingo.
Já que muitos deles segue o mesmo padrão compacto.

E nessas comparações o Twingo ganha longe no quesito segurança.


Grato.

Re: cade o meu topico???

Enviado: 28 Jan 2011, 10:51
por marcosfguimaraes
EDISON escreveu:Agradeço a colaboração de todos para deixar o FORUM mais organizado, creio que em relação a Lucy já foi esclarecida a situação, não tendo sido deletado o tópico já que se tratava de um post sobre "porta-malas'' em off topic e depois houve a duvida também colocada em off topic sendo o mesmo redirecionado para este local, tudo devidamente explicado.
Rufis quanto ao numero de postagens quem posta muito na seção de compra/venda, peças e serviços, tem de tempos em tempos seus posts apagados, esta lá nas regras e creio que é conveniente a todos, é possivel que em determinadas situações como o caso que voce citou possa ter ficado algo fora de contexto, mas o principal é que procuramos preservar dentro do espaço "Meu Twingo" assuntos pertinentes. Se me recordo aquela discussão sobre o farol estava no topico "Meu Twingo" de um terceiro, correto?
Lucy ja existe um diário por assim dizer é o seu topico "Meu Twingo" ali voce pode ir postando as modificações que voce for fazendo no seu carro.
Este FORUM continua sendo um FORUM exclusivo para TWINGO, e tem crescido dia-a-dia. Apesar das reclamações, algumas justas outras não, os elogios posso garantir, são bem maiores. Nunca nos negamos a responder ou explicar os atitudes tomadas. Creio que paciencia e compreensão são fundamentais para uma boa convivencia de todos, alguns que começam a participar trazem muitas vezes noções de blogs ou paginas pessoais, devendo haver uma leitura das regras e de casos semelhantes já ocorridos para uma melhor situação do porque disto ou daquilo. Nosso vinculo é o TWINGO, existem entre nós os que não tem ainda e os que já tiveram, e hoje tem outros veículos, é até compreensivel que queiram exibir sua nova a quisição, mas repito o objeto do presente é o TWINGO, até existe um topico sobre outros carros e divulgamos a existencia através de links os sites destes locais referentes a outros veículos, mas alguns tem de ter a sensibilidade que aqui não é o local apropriado para criação de topicos exclusivos de seu outro carro.
Gratos pela ajuda e colaboração e sigamos em frente. ;)
Santa ignorancia batman...
Então quer dizer que se aqui é um clube de Twingo, não posso falar do meu carro?
Vejam abaixo alguns exemplos de outros foruns que participo onde isso é feito livremente e sem moderação autoritária, ao contrário daqui, que inclusive é feito sem aviso prévio ao autor, ai ficamos igual idiotas procurando a sequencia do assunto que estavamos tratando em um tópico ou achando que post foi apagado, sendo que na verdade o titulo foi editado e colocado outro nome.

No Clube Peugeot, o qual faço parte a 2 anos, muitos membros do staff (moderadores, organizadores de evento e inclusive eu) não temos mais nossos Peugeots mas pela amizade que foi construida, pela parceria e por sermos entusiastas da marca, continuamos lá, colaborando com o forum.
Um belo exemplo, não?

E por fim, nos inumeros foruns que participo, esse aqui é o UNICO que acontece isso, lamentável como já dito, por mais que a intenção seja boa, não é assim que deve ser feito.

Att
Marcos

Re: cade o meu topico???

Enviado: 28 Jan 2011, 11:57
por Mauricio
Pessoal,
Novamente essa história?

Tópicos e mensagens podem ser movidos, unidos ou apagados.
O objetivo é organização. Alguns podem não gostar e estão no direito de reclamar, mas isso já foi discutido várias vezes aqui.

O fórum é aberto a todos, e não é PROPRIEDADE DE NINGUÉM.

Concordo que não encontrar uma mensagem postada pode ser chato, mas acho que o ganho com um pouco de organização compensa o descontentamento de alguns.
Novamente deixo meu msn a disposição para quem se sentir "perseguido" ou simplesmente quiser trocar idéias sobre alguma forma de melhorar o fórum.

Nova sala criada: Bate Papo em Fórum Geral: http://www.twingoclube.com/forum/viewforum.php?f=52
Essa sala está livre de moderação e nenhum post (desde que não tenha ofensas a usuários) será apagado ou editado.
Nos demais fóruns continuará havendo moderaçãol.

Tópico trancado.
Outros tópicos iguais a esse passarão a ser apagados.