Página 1 de 2
Bobina
Enviado: 28 Dez 2010, 12:44
por Paulo Henrique
Pessoal, sou de São Paulo, e não consigo achar a bobina do Twingo 98 1.2, existe alguma similar, pois achei uma na renotech mas o conector não bate, o do meu Tw e quadrada a nova é oval.
Re: Bobina
Enviado: 31 Dez 2010, 20:42
por odnave
veja no koga comprei a minha la
fone 20201000
Paulo Henrique escreveu:Pessoal, sou de São Paulo, e não consigo achar a bobina do Twingo 98 1.2, existe alguma similar, pois achei uma na renotech mas o conector não bate, o do meu Tw e quadrada a nova é oval.
problema bobina de igniçao..
Enviado: 06 Abr 2011, 21:36
por Marcelo88
Senhores...
Mais um problema com o meu sapinho, mas to disposto a resolver todos.
Seguinte; minha bobina esta com um furinho bem onde produz a faisca, logo posso ver a faisca do lado de fora. Nao é normal, nao sei por que isso aconteceu.
Tive problemas com o radiador esses tempos, e pode ser que algum cabo tenha super aquecido e ou aquecido a biobina.
Trata-se de um 95....
to pensando em troca-la, mas nao sei qual comprar e se tambem troco cabos.
Teria como testar ??
Ja levei um chocao da bobina rs
obrigado..=)
Re: problema bobina de igniçao..
Enviado: 15 Abr 2011, 13:09
por edgar_rs
Troque os cabos. Preferência por NGK. Se nao tiver... Bosch ou Dayco.
Bobina com furo e dando fuga de corrente demanda troca. Bosch, Valeo, Bougicord são marcas boas.
DPL eu não recomendo.
Se achar outra, poste.
Re: problema bobina de igniçao..
Enviado: 19 Abr 2011, 20:20
por mad_b
Não esqueça de checar as velas.
Bobina
Enviado: 04 Jan 2013, 00:23
por EDISON
Bobina para Twingos D7F e D7D
Re: Bobina
Enviado: 04 Jan 2013, 11:24
por mad_b
Ouvi certa vez que a bobina do 98 pode ser trocada pela do corsa mpi. A bobina do twingo aciona as velas aos pares, 1&3 e 2&4 se nao me engano. Uma bobina para motor similar teoricamente funciona. Essa do corsa quem indicou foi um fabricante de amplificador de faísca (techrace?) na ocsiao perguntei se eu quisesse instalar no tw mpi 98 e a original nao servisse ou estivesse ruim dava pra trocar pela do corsa. Nao sei se é real mas em teoria deve funcionar. Provavelmente os conectores e formato sao iguais.
Re: Bobina
Enviado: 04 Jan 2013, 11:56
por Moisés Mendes
Será mesmo que funciona? Estou com dificuldades para encontrar a bobina para o meu TW 99 - 1.2. 8V (motor D7F). A que está instalada no meu TW tem conector retangular (os quatro pinos internos são alinhados tipo - - - - ). Cosultando o Mercado Livre, encontrei bobina parecida, mas que é para o Peugeot 1.0.
Tenho encontrato no mercado de Curitiba somente bobinas com conector arredondado.
Se alguém tiver alguma dica de onde encontrar eu agradeço.
Abraço.
mad_b escreveu:Ouvi certa vez que a bobina do 98 pode ser trocada pela do corsa mpi. A bobina do twingo aciona as velas aos pares, 1&3 e 2&4 se nao me engano. Uma bobina para motor similar teoricamente funciona. Essa do corsa quem indicou foi um fabricante de amplificador de faísca (techrace?) na ocsiao perguntei se eu quisesse instalar no tw mpi 98 e a original nao servisse ou estivesse ruim dava pra trocar pela do corsa. Nao sei se é real mas em teoria deve funcionar. Provavelmente os conectores e formato sao iguais.
Re: Bobina
Enviado: 04 Jan 2013, 12:02
por Moisés Mendes
EDISON escreveu:Bobina para Twingos D7F e D7D
Edison, é exatamente esse o modelo da bobina. Tá dificil de encontrar a peça nas autopeças de Curitiba. Já procurei inclusive em Saõ Paulo (Renotech, Koga, Jocar, etc. )
Acho mesmo que vou ter de recorrer à concessionária, pagar uma nota preta e esperar de 10 a 15 dias para receber a peça.
Valeu!.
Abração.
Re: Bobina
Enviado: 07 Jan 2013, 13:55
por mad_b
Nunca tinha visto, procurei e achei uma foto da bobina do corsa:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... s-nova-_JM
Se o conector ali for o mesmo provavelmente será compatível, no caso a ordenação dos conectores dos cachimbos é em linha ao invés de aos pares, entretanto pela construção física aparente deve ser a mesma coisa, uma bobina para cada par de velas. Ou como os mille e mille electronic que tem 2 bobinas separadas.
Tem que pesquisar um pouco o esquema elétrico se o plug da baixa tensão for igual é questão de fixação no local da outra. Isto é ultimo recurso. Ou, se tendo certeza, vai resolver por 100 reais ou menos... Nao me importo de por um componente de primeira linha de outro carro. Por exemplo a sonda MAP do twingo mpi é AC Delco (GM) ...