Trocar o radio original sem perder o controle no volante?

Qual alto-falante usar, onde instalar, marcas de mp3 e DVD's. Especificações técnicas, montagem de caixas, enfim, tudo que se refere a som e imagem para o Twingo.
tabu
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Jan 2009, 10:43
Cidade: SP
Estado: São Paulo

Trocar o radio original sem perder o controle no volante?

Mensagem por tabu »

Opa pessoal, sou novo no forum e comprei meu primeiro twingo ontem!!
Estou amando o carro!

Enfim, gostaria de trocar o radio do carro, e colocar um com mp3 e com entrada AUX.. Mas estou com medo de perder o controle do volante.

Como eu troco o som sem perder o controle no volante?
obrigado a todos!
um abs
Leonardo
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Nov 2008, 22:06
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro

Re: Trocar o radio original sem perder o controle no volante?

Mensagem por Leonardo »

Quando vc souber me avisa tambem.. ok?!
Avatar do usuário
Mauricio
Administrador
Administrador
Mensagens: 335
Registrado em: 25 Jul 2008, 10:07
Cidade: Cachoeirinha
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2000
Motorização: 1.0 8V
Cor: Preto
Contato:

Re: Trocar o radio original sem perder o controle no volante?

Mensagem por Mauricio »

O modo mais fácil e garantido (porém caro) é comprar um novo aparelho de som direto na concessionária. Eles devem ter o cabo que faz a ligação entre a interface e o aparelho.

Alguns aparelhos devem até funcionar, mas talvez não com todas as funções.
Mauricio Santos
Imagem
bruno.bel
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 11 Mai 2009, 15:39
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo

Re: Trocar o radio original sem perder o controle no volante?

Mensagem por bruno.bel »

tabu,

existe o mercado ma interface q reconhece os comandos do controle do volante e manda pra um player q não seja original de fábrica, acho q chama Conncet2 esei q tem no mercado livre pra vender. não tenho certez se funciona com todas a marcas de players e se funciona pro sm original da renault, mas acredito q sim...

existe tbm um tópico no fórum do clube do peugeot (www.clubepeugeot.com) de um circuito diy q parece ser simples e q funciona mas nunca testei...

por ultimo se vc não quiser se desfazer do player original ainda tem a pssibilidade de vc colocar um módulo pra amplificar seu som e utilizar as entradas auxliares do próprio módulo pra ligar um mp3 player, q foi oq eu fiz no meu carro e ficou perfeito...

espero te ajudado...

flw
Avatar do usuário
EDISON
Moderador Twingueiro
Moderador Twingueiro
Mensagens: 1159
Registrado em: 25 Abr 2009, 17:09
Cidade: Frederico Westphalen
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: Trocar o radio original sem perder o controle no volante?

Mensagem por EDISON »

Cara eu pensei nisso também, principalmente pelo MP3, aí um camarada meu me apresentou um invento revolucionário.
O nome do bicho é "Emulador de FM", e funciona da seguinte maneira:
Voce instala no lugar destinado ao acendedor de cigarros do veículo e sintoniza nele uma frequência não utilizada pelo radio FM e acopla o seu PENDRIVE com as suas musicas favoritas e voilá voce tem MP3 no seu Twingo, sem mexer em fiação e sem perder o rádio original (que diga-se de passagem é excelente) e ajuda a preservar o meio ambiente, deixando de gravar Cds que daqui a dois meses voce já "encheu o saco" e vão parar em um aterro qualquer!
yuri
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 9
Registrado em: 21 Mai 2009, 15:00
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Ano do Twingo: 1998
Motorização: 1.2 8V
Cor: Azul
Localização: rio de janeiro
Contato:

Re: Trocar o radio original sem perder o controle no volante?

Mensagem por yuri »

OI pessoal sou novo aqui !!!Acabei de comprar um twingo mais o meu veio só com o controle e sem o radio original se voces souberem quem tem um radio desses pra vender ou algum lugar sem ser na consecionaria pois é muito caro me respondão.OBRIGADO! :mrgreen:
ggsd
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 71
Registrado em: 29 Mai 2009, 08:58
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Preto

Re: Trocar o radio original sem perder o controle no volante?

Mensagem por ggsd »

EDISON escreveu:Cara eu pensei nisso também, principalmente pelo MP3, aí um camarada meu me apresentou um invento revolucionário.
O nome do bicho é "Emulador de FM", e funciona da seguinte maneira:
Voce instala no lugar destinado ao acendedor de cigarros do veículo e sintoniza nele uma frequência não utilizada pelo radio FM e acopla o seu PENDRIVE com as suas musicas favoritas e voilá voce tem MP3 no seu Twingo, sem mexer em fiação e sem perder o rádio original (que diga-se de passagem é excelente) e ajuda a preservar o meio ambiente, deixando de gravar Cds que daqui a dois meses voce já "encheu o saco" e vão parar em um aterro qualquer!
Fiz a mesma coisa! Comprei um modelo com LCD e controle remoto, funciona muito bem! E pode trepidar que não pula! Rsrsrs...
O mundo é mesmo injusto...

Imagem
ggsd
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 71
Registrado em: 29 Mai 2009, 08:58
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Preto

Re: Trocar o radio original sem perder o controle no volante?

Mensagem por ggsd »

yuri escreveu:OI pessoal sou novo aqui !!!Acabei de comprar um twingo mais o meu veio só com o controle e sem o radio original se voces souberem quem tem um radio desses pra vender ou algum lugar sem ser na consecionaria pois é muito caro me respondão.OBRIGADO! :mrgreen:
Seja bem vindo yuri! Se souber de algum te aviso! Abraço!
O mundo é mesmo injusto...

Imagem
Avatar do usuário
Bruno
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 22
Registrado em: 29 Dez 2008, 20:08
Cidade: Bauru
Estado: São Paulo

Re: Trocar o radio original sem perder o controle no volante?

Mensagem por Bruno »

yuri escreveu:OI pessoal sou novo aqui !!!Acabei de comprar um twingo mais o meu veio só com o controle e sem o radio original se voces souberem quem tem um radio desses pra vender ou algum lugar sem ser na consecionaria pois é muito caro me respondão.OBRIGADO! :mrgreen:
Comprei o meu pelo ML, porém como é do Clio, ele veio preto.
A coisa boa é que é leitor de MP3. O que comprei é daqueles aparelhos vendidos pela renault que nao são "originais".
Dá uma olhada lá, frequentemente, que sempre tem coisa boa onde o anuncio nao fica nenhum dia ativo!
Bruno Pepper
samuelbarros
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 27
Registrado em: 22 Jan 2009, 18:09
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná

Re: Trocar o radio original sem perder o controle no volante?

Mensagem por samuelbarros »

o Sandero utiliza um som de fábrica que possui EXATAMENTE o mesmo controle que o TW (não sei se é o mesmo do Clio).

Imagem

Encontrei por R$280,00 no ML.

A única diferença é que a cor é preta, porém o Display do som do Sandero é mais moderno e também toca MP3, eu quase posso apostar que é compatível!

A instalação completa do som no Sandero está saindo por R$900,00 (auto falantes+som+controle no volante+eletrica+mao de obra). Acredito que p/ instalar no TW deve sair mais barato.

A única dúvida (p/ os perfeccionistas) seria, será que existe na cor do painel do TW ou ainda será que fica bom se pintar?! Já p/ quem não liga tanto, é só instalar.
Responder