Página 1 de 1

Suspensão dianteira

Enviado: 27 Out 2010, 21:58
por Marcos Romariz
Oi a todos.

Parei o carrinho para uma geral. Troquei semi eixo do lado esquerdo, trizeta dos dois lados, barra axial, terminais de direçao, embreagem completa, amortecedores traseiros, coxim do cambio, pastilhas, disco, lona, vela, etc, etc... Gastei uns bons trocadinhos. Só que quando faço curva para a esquerda, a roda do lado esquerdo faz um barulho esquisito, tipo uma vibração, vrummmmm, o que pode ser isso se esta tudo novinho, voltei no mecanico e ele não achou nada de anormal, só que estou preocupado com este barulho. Outra coisa, o semi eixo antigo tinha um pino elastico, e o que eu coloquei não tem nada, o pessoal da Renotech onde comprei as peças disse que podia montar o semi eixo que não há problemas, sera? Por favor se alguem puder ajudar? Obrigado

Marcos

Suspensão dianteira

Enviado: 08 Nov 2010, 21:17
por EDISON
Marcos, pode ser que tenha acontecido com voce algo que aconteceu comigo: quando comprei o meu primeiro Tw em 99, o anteior dono falou que estava na hora de trocar os rolamentos das rodas dianteiras. Beleza comprei e troquei. Não se passou um ano e aquele barulho ... sim rolamento pifado faz um barulhão ... levei no mecânico enão deu outra: rolamento. Meu mecânico é um cara DEZ me mostrou o rolamento se desmanchando e sentenciou: é chinês! Nada contra os chineses, acho eles muito simpáticos e inteligentes ... mas tudo contra o aço chinês ... me disse o meu mecanico, que é um cara com formação de mecânico, trabalhou em montadora e hoje é aposentado e autonomo: eles compram ferro de diversas procedencias e depois fundem a peça carece de qualidade, pois falta uniformidade na liga (dizia isso enquanto desmanchava derrubava as bolinhas do rolamento ...). Aprendi que muitas vezes o barato sai caro. Hoje voce encontra rolamento até por R$ 35, vedação plastica, durabilidade ...

Re: Suspensão dianteira

Enviado: 12 Nov 2010, 22:05
por Marcos Romariz
Valeu, vou verificar os rolamentos. Obrigado.

Marcos

Re: Suspensão dianteira

Enviado: 28 Nov 2010, 19:41
por Marcos Romariz
Verifiquei os rolamentos, troquei um (comprei na renotech) e o barulho persiste. Noitei o seguinte: com o carro no elevador virei a roda que estavam retas e o semi eixo vira certinho, com a roda esterçada para a direita, o semi eixo do lado esquerdo vira fora de centro, o do lado direito não, o do lado direito vira direitinho. Obs: o semi eixo do lado direito é novinho, o do lado esquerdo troquei só a trizeta. O que pode ser isso????

Re: Suspensão dianteira

Enviado: 20 Set 2014, 03:32
por Marquinhos
Preciso mexer na suspensão do meu Twingo...e quero dar uma geral no motor e cambio..alguém conhece um mecanico experiente em twingo...abraço a todos.

Re: Suspensão dianteira

Enviado: 20 Set 2014, 08:35
por Christian
Marquinho. Não tem mecanico especialista em Twingo. Acho que mecanico bom é aquele que mexe em qualquer carro. Se o mecanico disser que o Twingo é muito complicado, fuja dele.

Re: Suspensão dianteira

Enviado: 21 Set 2014, 13:12
por Marquinhos
Obrigado Christian,mais vc conhece algum mecânico aqui em SP.

Re: Suspensão dianteira

Enviado: 21 Set 2014, 20:19
por Christian
Conheço perto do estadio do morumbi