Tópico desaparecido.

Encontrou alguma dificuldade para utilizar o Fórum? Peça auxílio a um amigo Twingueiro, ou ao administrador.
Avatar do usuário
marcosfguimaraes
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 297
Registrado em: 22 Ago 2009, 22:10
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Preto

Tópico desaparecido.

Mensagem por marcosfguimaraes »

Olá Edson,

Poderia verificar por favor um tópico que eu havia criado pra mostrar a viagem (com roteiro) que fiz no litoral paranaense?
Este tópico estava indicado na minha assinatura, porém, fui testar e sumiu...
Tentei fazer algumas buscas, mas sem sucesso.

Por favor, verifique se consegue encontra-lo.

Obrigado
Marcos
Editado pela última vez por marcosfguimaraes em 27 Out 2010, 19:04, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
EDISON
Moderador Twingueiro
Moderador Twingueiro
Mensagens: 1159
Registrado em: 25 Abr 2009, 17:09
Cidade: Frederico Westphalen
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Tópico desaparevido.

Mensagem por EDISON »

Verifiquei e ele não esta desaparecido, apenas trancado, já que se refere a um twingo que possui outro proprietário agora (Karaujo). Ele esta dentro do tópico pretinho basico. A seção Meu Twingo é justamente para se colocar coisas, novidades, viagens e fotos com o TW, cada membro tendo um tópico dentro da seção para evitar uma inflação de topicos sobre o mesmo tema, ou seja, o mesmo Twingo, vale.
Avatar do usuário
marcosfguimaraes
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 297
Registrado em: 22 Ago 2009, 22:10
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Preto

Re: Tópico desaparevido.

Mensagem por marcosfguimaraes »

Eu entendo sua preocupação em não tornar o forum "inflado", porém, gostaria de sugerir então que fosse criado uma sub-sessão "Fotos" para que possamos postar alterações, customizações, viagens, etc.

Acredito que nossa comunidade, por ser pequena, não irá comprometer a capacidade do forum apenas por criar novos tópicos (desde que usado com moderação).

Para quem quiser ver a viagem que fiz, consultar o roteiro, não encontrará facilmente clicando na minha assinatura, ou usando a busca.

Tbem acredito que o Kleber não vai se sentir chateado por manter um histórico de um carro que ontem foi meu e que hj é dele.

Abraços
Guima
Avatar do usuário
EDISON
Moderador Twingueiro
Moderador Twingueiro
Mensagens: 1159
Registrado em: 25 Abr 2009, 17:09
Cidade: Frederico Westphalen
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: Tópico desaparevido.

Mensagem por EDISON »

Marcos, voce pode continuar postando fotos no topico referente ao seu Twingo, tanto de viagens, customizações, etc ... (outros carros é outra história)!
Avatar do usuário
marcosfguimaraes
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 297
Registrado em: 22 Ago 2009, 22:10
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Preto

Re: Tópico desaparevido.

Mensagem por marcosfguimaraes »

Ok, até poderei ficar postando tudo dentro do MESMO tópico, porem acho pouco intuitivo e dificulta a indexação no caso de uma busca.

O conteúdo será o mesmo, independente de estar num tópico novo ou em um único, o "peso" é o mesmo.

Por favor, oriente todos os membros através de um comunicado geral, que a nova regra será dessa forma.

ps: Tentei alterar o titulo do tópico antigo mas está trancado, então tive que excluir o link da minha assinatura.
- Falarei com o Karaujo solicitando "autorização" para que o tópico seja destrancado, pois pode ser que alguem queira fazer algum comentário, perguntar algo, e não vai conseguir.

Obrigado, Abraço
Editado pela última vez por marcosfguimaraes em 26 Out 2010, 23:09, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
EDISON
Moderador Twingueiro
Moderador Twingueiro
Mensagens: 1159
Registrado em: 25 Abr 2009, 17:09
Cidade: Frederico Westphalen
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: Tópico desaparevido.

Mensagem por EDISON »

Marcos, não precisa indexar se tudo estiver dentro do mesmo tópico, aliás a indexação não deixou de existir, continua também existindo, inclusive para o tópico que voce citou. Todos membros tem um topico em relação a MEU TWINGO, e não existe forma mais intuitiva que esta, se voce analisar detidamente, bem como apenas uma apresentação (que se refere a pessoa), são ações lógicas. Seria plausível que um ou outro membro, que possua dois twingos os apresente separadamente. Enfim é de se analisar, mas creio que do jeito que está vem funcionando bem sem criar dificuldades aos usuários.
Avatar do usuário
karaujo
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 25
Registrado em: 01 Set 2010, 10:37
Cidade: CURITIBA
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: PRETA

Re: Tópico desaparevido.

Mensagem por karaujo »

Srs não vejo problema nenhum em manter o topico ativo, pois foi uma viagem feita pelo marcos na epoca em que ele era dono do carro....

acho que o controle deste tipo de situação é meia complicada, pois se imaginarmos qualquer user que tenha um carro e postar, fotos, viagens, etc e quando venda o carro irá perder todo historico....acho meio complicado....indiferente se o novo proprietario é ou não do clube, tem que manter o histórico sim, pois foram coisas feitas pelo antigo proprietario....

bom não sei se ajudei, mas esta ai a minha opinião

abraço
KLEBER ARAUJO
Meu Carro = Peugeot 307 SW
Meu Twingo (Apelido Mr. Bean) = Pack preto 1.0 16V 2002 (Era do Marcos)
Carro da minha esposa = Peugeot 206
Avatar do usuário
EDISON
Moderador Twingueiro
Moderador Twingueiro
Mensagens: 1159
Registrado em: 25 Abr 2009, 17:09
Cidade: Frederico Westphalen
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Tópico desaparevido.

Mensagem por EDISON »

Obrigado Karaujo, pela contribuição, que fique esclarecido "o topico continua a existir", todas apresentações bem como histórias postadas de Twingo sempre continuarão a existir, mesmo os carros tendo sido vendidos ou sinistrados, elas são a propria essencia do site, que é registrar na seção MEU TWINGO a história dos veículos, assim como na APRESENTAÇÃO a história dos twingueiros e que também independente de ser ainda ou deixar de ter sido, também sempre continuará a existir! Creio que se criou uma falsa polêmica. Em essencia a colocação do Marcos abre um questionamento sobre se deveria haver um tópico sobre VIAGENS com o TW, que hoje são parte da história em MEU TWINGO mas que deveriam existir de forma autonoma. Alias continua possível de indexação tanto pelo antigo como novo proprietário ao topico pretinho basico. Espero ter ajudado a esclarecer.
Avatar do usuário
karaujo
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 25
Registrado em: 01 Set 2010, 10:37
Cidade: CURITIBA
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: PRETA

Re: Tópico desaparecido.

Mensagem por karaujo »

blz Edison....fechado !!!
KLEBER ARAUJO
Meu Carro = Peugeot 307 SW
Meu Twingo (Apelido Mr. Bean) = Pack preto 1.0 16V 2002 (Era do Marcos)
Carro da minha esposa = Peugeot 206
Avatar do usuário
Mauricio
Administrador
Administrador
Mensagens: 335
Registrado em: 25 Jul 2008, 10:07
Cidade: Cachoeirinha
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2000
Motorização: 1.0 8V
Cor: Preto
Contato:

Re: Tópico desaparecido.

Mensagem por Mauricio »

Pessoal.
Antes de pedir ao Edson que fosse nosso moderador eu consultei alguns usuários mais antigos do Fórum e todos concordaram. O Edson sempre foi muito ativo e tem meu apoio em muitas mudanças que ele tem feito. Eu vejo que o objetivo sempre é melhorar o fórum, mantendo-o mais organizado.
Nosso fórum tem mais de 9.000 mensagens. Pode parecer pouco, mas muita gente leu todas essas 9.000 mensagens. E as vezes precisamos de alguma organização para evitar que as coisas fiquem tumultuadas.
Muitos aqui tiveram facilidade em encontrar alguma informação justamente pela união de tópicos que tem sido feitas. É comum algum usuário deinformado, ou mesmo algum antigo mais desatento criar tópicos que se referem a assuntos já discutidos anteriormente. Mesclar os tópicos faz com que tudo fique mais organizado.

Claro que, em alguns momentos podem ocorrer situações iguais a essa. Opiniões de duas pessoas que são diferentes. Mas isso se resolve fácil. Não precisamos murchar o pnesu de ninguém, apenas conversar.
Entendo que não encontrar um tópico antigo é chato, mas houve um motivo para isso. Se fosse apenas uma "rixa" pessoal, o tópico teria sido apagado, o usuário excluído e as fotos deletadas, mas não foi isso.

Nessas situações, conversem. Troquem idéias. E se chegarem a um impasse me comuniquem. Juntos nós fazemos esse Fórum. Não vamos deixar detalhes pequenos prejudicarem nosso convívio.

Entendo que na seção Meu Twingo podemos ter tópicos diferentes do mesmo Twingo desde que sejam assuntos diferentes entre sí, como viagens. Porém, quando forem fotos apenas do Twingo, o melhor é que as fotos fiquem sempre em um único tópico.

Qualquer coisa estamos aí..... as vezes.

E complementando, o Edson continua tendo meu total apoio. Diariamente ele faz muito pelo fórum corrigindo postagens e organizando muita coisa. E não ganha nada para isso. Faz isso diariamente apenas paa colaborar com o Fórum, assim como a maioria de nós. Enfim, são 00:38 e eu estou com sono. Abraços a todos. ;)
Mauricio Santos
Imagem
Responder