Som Ambiente

Qual alto-falante usar, onde instalar, marcas de mp3 e DVD's. Especificações técnicas, montagem de caixas, enfim, tudo que se refere a som e imagem para o Twingo.
Rodrigo Mendes
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 27 Jul 2010, 20:39
Cidade: S.J dos Pinhais
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 1999
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto

Som Ambiente

Mensagem por Rodrigo Mendes »

Boa noite pessoal

Como viajo com bastante frequência, gosto de curtir um som de qualidade no veículo, realizei uma vasta pesquisa até encontrar para mim, o melhor custo X benefício.
Instalei CD Pioneer , Kit falantes Lightaudio 4 polegadas na frente, e usei os Bravox 6x9 que estava no tampão quando comprei o Twingo.
Como gostaria de aprimorar a qualidade do Audio, pesquisei sobre Amplificadores e Subwoofers que não ocupassem tanto espaço no pequeno porta malas do Twingo, permanecendo as características originais, não sendo necessário substituição da Bateria , e com estética bacana.
Depois de muita pesquisa, achei , inclusive na esquina da minha casa ( última loja de som que pesquisei ) , um sistema que não tinha visto até então.
Um amplificador mono , na cor cinza, marca Hurricane , com entradas RCA e Subwoofer de 8" polegadas no mesmo.
Ocupa muito pouco espaço , e também dá aquele "gravezinho" no fundo , como se fosse um "car theater "
Pra som ambiente, de nota 0 a 10 dou um 9.5.
Apenas o subwoofer/amplificador é ligado ao aparelho CD, consumindo assim ,pouca energia e não sobrecarregando a bateria.
Realizei a instalação primeiramente embaixo do banco do passageiro( conforme anexo) , porém a acústica não ficou legal, então finalizamos logo atrás do banco traseiro do lado esquerdo, precisando apenas de 2 micro furos para colocar um par de parafuso.
Valeu Pessoal.
É isso ai , bom final de semana a todos.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
marcosfguimaraes
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 297
Registrado em: 22 Ago 2009, 22:10
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Preto

Re: Som Ambiente

Mensagem por marcosfguimaraes »

Muito bacana Rodrigo, não conhecia esse sistema de sub...
Eu tive a mesma preocupação que voce.. instalar um som com qualidade para com interno e que não ocupasse muito espaço no porta malas.

Dá uma olhada no meu projetinho.
http://twingoclube.com/forum/viewtopic. ... m&start=20

Já está pronto, ficou com uma qualidade muito boa.. a unica coisa que lamento é de ter perdido o controle satélite (no volante), pois o adaptador que comprei no ebay nao serviu.

De qquer forma tá valendo.
Parabens pelo projeto, qdo tiver um encontro, vc mostra pra gente.

Abraços
Avatar do usuário
Oigres
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 850
Registrado em: 26 Nov 2009, 16:17
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: Som Ambiente

Mensagem por Oigres »

Rodrigo, achei muito legal esta tua descoberta, pois eu não havia visto nada igual até o momento para o TW. Na maioria das vezes são caixas enormes que para os TW's não tem como acomodar.
E o som é bom ? vale o investimento ? qual é a marca ?
marcosfguimaraes escreveu: Dá uma olhada no meu projetinho.
http://twingoclube.com/forum/viewtopic. ... m&start=20
Marcos, este teu projeto foi junto com o carro ou ficastes com ele ?
DO IT YOURSELF
Avatar do usuário
marcosfguimaraes
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 297
Registrado em: 22 Ago 2009, 22:10
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Preto

Som Ambiente

Mensagem por marcosfguimaraes »

Oigres,
Pra minha "sorte" eu não instalei no primeiro twingo, se não teria que desinstalar e instalar no atual.
Eu tinha tudo guardado e estava esperando o momento certo ($$) pra instalar... :)
Ta tudo instalado no Initiale, o módulo ficou embaixo do meu banco, o kit 2 vias dá uma bela diferença em questão de qualidade e o sub para os graves mais assentuados..
Quero ver se encontro um CD Player original na cor prata pra substituir o pionner e voltar a ter o controle no volante.

Rodrigo,
Poste as especificações do equipamento pra gente saber...
Abraços
Rodrigo Mendes
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 27 Jul 2010, 20:39
Cidade: S.J dos Pinhais
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 1999
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto

Re: Som Ambiente

Mensagem por Rodrigo Mendes »

Boa Noite pessoal.
Marcos e Oigres, respondendo a pergunta de vocês:
Na minha opnião valeu a pena o investimento, pois ocupa muito pouco espaço além de ter o amplificador e subwoofer acoplados.
O valor não achei dos mais "atrativos" , porém, se tivesse que comprar um amplificador mono com entradas/saídas RCA e um subwoofer 8" mais uma caixa acústica sairia mais caro.
Este conjunto é para som ambiente, toca o suficiente para cobrir os graves necessários pra uma boa música, não é projetado para tocar com o porta malas aberto.
Outra questão qualidade , como a litragem é pequena, fator material da caixa(metal) também desfavorece o desempenho do conjunto, se comparados a caixas seladas.
Pro subwoofer tocar legal , o melhor mesmo são as caixas quadradas , dutadas com litragem específica para o tamanho do sub e um amplificador/ cd player / fiação de qualidade.
As caixas fixadas na lateral do carro, geralmente de mandeira/fibra perdem um pouco na qualidade , comparando com o que citei logo acima, mas ainda continua com mais qualidade que este conjunto que comprei.
Mas vai de cada pessoa, pra mim, a melhor opção foi este conjunto , pois o que eu buscava é espaço , custo X benefício e aquele gravezinho no fundo do som.
Se para você que procura um som pra escutar legal com mais pessoas dentro do carro,pra ir ao trabalho, passear, viagens, é uma boa pedida, sem perder espaço.
Resumindo , valeu a pena>> ruim [ ] regular [ ] bom [ ] ótimo [ X ] excelente [ ].
Avatar do usuário
marcosfguimaraes
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 297
Registrado em: 22 Ago 2009, 22:10
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Preto

Re: Som Ambiente

Mensagem por marcosfguimaraes »

É isso ae Rodrigo.

Penso como voce e concordo com as especificações que voce deu sobre a caixa dutada, fibra lateral e o sistema que vc está usando..
O melhor resultado é da caixa dutada, porém ocupa espaço do nosso porta malas que já não é dos maiores.

Espero poder te encontrar num dos proximos encontros pra ver e ouvir de perto...
Abraços.
Fernando João
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 28
Registrado em: 16 Out 2010, 16:44
Cidade: Rio Grande
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1998
Motorização: 1.2 8V
Cor: Salmão

Re: Som Ambiente

Mensagem por Fernando João »

Rodrigo, parabéns, ficou muito bonito e com economia de espaço. Dá pra dizer o custo?
Rodrigo Mendes
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 27 Jul 2010, 20:39
Cidade: S.J dos Pinhais
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 1999
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto

Re: Som Ambiente

Mensagem por Rodrigo Mendes »

claro 500 reais amplificador+sub + fiacao RCA + instalacao .

abracos
Avatar do usuário
silveiracontato
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 16 Mai 2017, 09:13
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 1999
Motorização: 1.2 8V
Cor: Azul
Localização: Curitiba/PR

Re: Som Ambiente

Mensagem por silveiracontato »

Rodrigo, ainda ha tempo de responder uma dúvida? Usou as 6x9 no tampão ou fez alguma instalação especial? Estava pensando no mesmo projeto que o seu (caixa amplificada) e utilizar kit duas vias (bomber) no tampão e claro na frente tocando as 4" Bravox.
Com a experiência que teve, acha que ficaria com uma acústica boa? Abraço!
Rodrigo Mendes escreveu:Boa noite pessoal

Como viajo com bastante frequência, gosto de curtir um som de qualidade no veículo, realizei uma vasta pesquisa até encontrar para mim, o melhor custo X benefício.
Instalei CD Pioneer , Kit falantes Lightaudio 4 polegadas na frente, e usei os Bravox 6x9 que estava no tampão quando comprei o Twingo.
Como gostaria de aprimorar a qualidade do Audio, pesquisei sobre Amplificadores e Subwoofers que não ocupassem tanto espaço no pequeno porta malas do Twingo, permanecendo as características originais, não sendo necessário substituição da Bateria , e com estética bacana.
Depois de muita pesquisa, achei , inclusive na esquina da minha casa ( última loja de som que pesquisei ) , um sistema que não tinha visto até então.
Um amplificador mono , na cor cinza, marca Hurricane , com entradas RCA e Subwoofer de 8" polegadas no mesmo.
Ocupa muito pouco espaço , e também dá aquele "gravezinho" no fundo , como se fosse um "car theater "
Pra som ambiente, de nota 0 a 10 dou um 9.5.
Apenas o subwoofer/amplificador é ligado ao aparelho CD, consumindo assim ,pouca energia e não sobrecarregando a bateria.
Realizei a instalação primeiramente embaixo do banco do passageiro( conforme anexo) , porém a acústica não ficou legal, então finalizamos logo atrás do banco traseiro do lado esquerdo, precisando apenas de 2 micro furos para colocar um par de parafuso.
Valeu Pessoal.
É isso ai , bom final de semana a todos.
Twingo Azul metálico 1999 D7F 1.2 com 60cv de pura potência
Responder